Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 298

Lista de Usuários Marcados

Página 298 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 198248288296297298299300308348398 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.971 a 2.980 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #2971
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Pô @Dellbono mas vc queria oq? Qualquer um pode julgar errado o momento. Nem sempre dá pra ser coerente. Bater no mesmo ponto sempre (não que vc faça isso) é tipo Pai que fica falando "Não faz isso que vc vai bater o carro." Aí um dia por alguma causa que rolou o carro bate e vc nem tava fazendo oq seu pai falou... aí chega o pai e diz "falei que ia bater o carro."
    Verdade.
    Na verdade eu acho o rapaz, @bueno09 ,inteligente pra cacete.
    Acabei de dar likes em 2 posts dele que foram excelentes.

    Apenas estou trollando porque ele se recusou a admitir que errou a avaliação
    no início do tópico.

    Nada grave já que o movimento é bastante difuso e de difícil interpretação.
    mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém, né?

    Pô, até o Jabor pediu desculpas reconhecendo que errou na avaliação inicial.
    Yves, PebaVermelho and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2972
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    Vamos tentar dar um rumo então para ver importa para nós?
    Vamos aproveitar tantas pessoas inteligentes aqui e discutir oque interessa?
    Oque vc acha primeira necessidade na atual circusntancia?

    Imo para mim o pessoal poderia começar pedindo o voto livre ja na proxima eleição?

    oque vc acha que vale a pena lutar e que mudaria a vida dos brasileiros?
    Não sou famoso aqui nem nada , mas queria saber a opiniao de todo mundo para ver se aqui no maisev pelo menos a gente consegue escolher oque é mais importante para o Brasil no momento
    1- Corrupção ou qualquer crime de ataque ao erário como crime inafiançável, com penas agravadíssimas e tramitação urgentíssima do processo com ampla publicidade das condenações;

    2- Diminuição radical do tamanho do Estado com a consequência natural da queda e simplificação do sistema arrecadatório;

    3- Reforma do sistema político, com os modelos de representações popular a serem debatidos em audiências públicas realizadas pelo menos 04 vezes em cada uma das câmaras municipais, pelo menos 10 vezes nas assembleias legislativas e pelo menos 20 vezes no congresso nacional, com ampla divulgação das mesmas e posterior plebiscito sobre os modelos moldados em tais audiências.

    Pra início estava de bom tamanho para mim.
    clay likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2973
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    O PT fazer parte do protesto eh uma das coisas mais bizarras que ja vi. Eles SAO O GOVERNO!!!
    Foram essas as palavras que o governador da Bahia, Jaques Wagner utilizou
    para criticar a decisão descabida do babaca do Rui Falcão que mandou o partido engrossar
    as fileiras das manifestações.

    "Nós somos deputados, ministros, governadores.....Somos governo."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2974
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Um amgo meu já falou que tem bandeira do PT e ta dando merda kkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2975
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Eu continuo achando o cúmulo do absurdo querer taxar de fascista quem está fazendo baixar as bandeiras.

    A maioria absoluta absoluta das pessoas que estão nesse grupo, do "baixem as bandeiras", estão fazendo porque não querem se sentir representados por esses partidos, e não por achar que esses partidos tenham que acabar ou não possam se expressar.

    Quando mostra na TV uma marcha de 1K pessoas, com 03 bandeiras do PSTU, automaticamente cria-se uma associação, não tem jeito, e as pessoas não querem isso. Do jeito que foi falado, parece que erguendo as bandeiras de direita e mandando baixar as de esquerda, o que não é verdade.

    Se um cara vai ao jogo do Brasil com a camisa do corinthians, ninguém vai reclamar, mas se na hora do gol, abrirem uma bandeira gigante da gaviões por cima da cabeça das pessoas, vai ter vaia e com razão.

    Fora isso, levantar a bandeira ali, é uma atitude totalmente desagregadora. O movimento é do povo, o que o povo quer é marchar unido por uma causa, independente de partido, mostrando que a insatisfação é do POVO BRASILEIRO, e não de uma oposição/situação. Não é hora/local de se apartidar coisa alguma.

    Óbvio que num outro hora/local, fazendo uma campanha para as eleições, por exemplo, ninguém vai se incomodar ou mandar baixar bandeira alguma.

    Btw, o que os partidos de esquerda ganham ao exibir bandeiras no meio da manifestação ? Qual a intenção ?
    Última edição por DragonRib; 21-06-2013 às 17:40.
    RRetired, Cão, tzampa and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2976
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    IMO, top prioridades:

    1 - Reforma tributária, visando principalmente simplificar o sistema tributário. A princípio, acho que a criação de uma espécie de IVA englobando ICMS, ISS, IPI e imposto de importação e a extinção da absoluta maioria das contribuições sociais.

    2 - Reforma da segurança pública, com a unificação e desmilitarização das polícias, aliadas a um reforma no inquérito policial.
    Concordo com os dois pontos iniciais e incluiria .

    3- Reforma do judiciário que permitisse maior celeridade aos processos
    mas sem prejudicar o direito de defesa dos réus.
    (Buscar esse ponto de equilíbrio é difícil, eu sei).

    4- Voto distrital ou pelo menos o voto distrital misto.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2977
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post


    vcs conseguiram desvirtuar totalmente a minha duvida rsrsrs.
    vou formular a duvida denovo . Apenas eu to achando que a midia está manipulando as informações (esqueçam a causa) para fazer a massa abandonar o protesto?
    ( )Sim
    ( )Não

    Quem acha que sim responde essa tambem fazendo o favor.
    Oque nós podemos fazer para alertar a população nao cair nessa trap?
    R.1. Sim a mídia dentro do possível está dando mais ênfase ao vandalismo e a baderna.
    R.2. Continuar nas ruas (o movimento não poder esfriar agora que a MPL está saindo das manifestações) e dizer NÃO ao vandalismo e a baderna quando ocorrer.

    concordo em partes quando fala que o pessoal precisa continuar nas ruas . tb sou a favor desde que a massa a escolha as mudanças mais importantes e lute por elas . Da forma que está não vejo progresso nenhum
    Mais são tantas as mudanças URGENTES que se você for enumerar não vai caber em um único cartaz. O problema é que as pessoas tem apenas uma idéia vaga sobre as causa mais urgentes.
    PEC 37, Reforma Tributária, Reforma Política isso é coisa que passa longe do pensamento da população, afinal a população elegeu e elege os seus representantes para pensarem nestas questões por elas. A população apenas vota e pronto, fim dos problemas. Mas os problemas começam a partir daí.
    E por que os problemas começam a partir daí?

    Porquê você deixa o lobo cuidando do galinheiro. Eles criam e aprovam as leis e a população (historicamente falando) fica longe desses debates. O que vêm é o supra-sumo nos telejornais noturnos que a população consome, tudo em forma de conta-gotas. Precisaria que os temais mais importantes fossem divulgados para serem votados em plebiscito junto com as eleições mesmo. Votaria no candidato e também faria o plebiscito na própria urna eletrônica. MAS ISSO JÁ É UTOPIA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2978
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Eu continuo achando o cúmulo do absurdo querer taxar de fascista quem está fazendo baixar as bandeiras.

    A maioria absoluta absoluta das pessoas que estão nesse grupo, do "baixem as bandeiras", estão fazendo porque não querem se sentir representados por esses partidos, e não por achar que esses partidos tenham que acabar ou não possam se expressar.

    Quando mostra na TV uma marcha de 1K pessoas, com 03 bandeiras do PSTU, automaticamente cria-se uma associação, não tem jeito, e as pessoas não querem isso. Do jeito que foi falado, parece que erguendo as bandeiras de direita e mandando baixar as de esquerda, o que não é verdade.

    Se um cara vai ao jogo do Brasil com a camisa do corinthians, ninguém vai reclamar, mas se na hora do gol, abrirem uma bandeira gigante da gaviões, vai ter vaia e com razão.

    Fora isso, levantar a bandeira ali, é uma atitude totalmente desagregadora. O movimento é do povo, o que o povo quer é marchar unido por uma causa, independente de partido, mostrando que a insatisfação é do POVO BRASILEIRO, e de uma oposição/situação. Não é hora/local de se apartidar coisa alguma.

    Óbvio que num outro hora/local, fazendo uma campanha para as eleições, por exemplo, ninguém vai se incomodar ou mandar baixar bandeira alguma.

    Btw, o que os partidos de esquerda ganham ao exibir bandeiras no meio da manifestação ? Qual a intenção ?
    Você acha correto obrigar os partidos que INICIARAM o movimento junto a outros movimentos sociais a baixar suas bandeiras porque depois de vários protestos já realizados apareceu uma galera que não quer ver bandeira? WTF

    Que democracia é essa cara?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2979
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    IMO, top prioridades:

    1 - Reforma tributária, visando principalmente simplificar o sistema tributário. A princípio, acho que a criação de uma espécie de IVA englobando ICMS, ISS, IPI e imposto de importação e a extinção da absoluta maioria das contribuições sociais.

    2 - Reforma da segurança pública, com a unificação e desmilitarização das polícias, aliadas a um reforma no inquérito policial.
    Concordo com os dois pontos iniciais e incluiria .

    3- Reforma do judiciário que permitisse maior celeridade aos processos
    mas sem prejudicar o direito de defesa dos réus.
    (Buscar esse ponto de equilíbrio é difícil, eu sei).

    4- Voto distrital ou pelo menos o voto distrital misto.
    Eu acho que só de simplificar o sistema tributário já ajuda na desobstrução do Judiciário.

    E eu acho que a reforma do judiciário tem que ser principalmente administrativa, e não tanto processual. Essa ajuste do excesso de garantias processuais pode ser aplicado pela jurisprudência, IMO. A reforma da LOMAN já seria um grande avança,mas vai tentar tirar os dois meses de férias dos ilustres magistrados pra você ver...

    Aliás, se eles tirasse férias dois meses por ano,mas estivessem oito horas por dia no foro já melhorava. Hoje mesmo fui tentar despachar um processo com urgência e foi informado que o juiz não iria trabalhar hoje, sem apresentar qualquer justificativa. Legal, né? Deve estar manifestando contra a corrupção...
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2980
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Alguuem vendo a globo news? Galena quebrando e saqueado a Hyundai e uma revenda de carros.. Fiasco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados