Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 293

Lista de Usuários Marcados

Página 293 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 193243283291292293294295303343393 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.921 a 2.930 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #2921
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @bueno09, "Acorda Brasil" é o nome de batismo do Cansei Júnior. Reflita sobre isso.
    bueno09 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2922
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    PSTU é light perto de PCO e dos movimentos estudantis de extrema esquerda e direita e eu tomaria cuidado em chamar esquerda de fascista...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2923
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Porra, eu nunca ouvi tanto o termo fascista na minha vida! Vcs nao acham que estao exagerando nao?

    Tao idiota qto rotular qq cara com tendencias de esquerda como comunista eh rotular qq pessoa mais a direita como fascista.
    O que se está rotulando não são bem as pessoas e sim certas atitudes que vemos aí. Essa conduta autoritária de "fiscal de bandeira" que se vê contra os partidos nos protestos é fascista sim. Pegue qualquer experiência fascista da História e vá lá ver como foi que eles trataram os partidos.
    Cara, eu sou capaz de apostar que 95% das pessoas que foram "fiscais de bandeira" nem conseguem explicar o que foi/eh o fascismo. O cara simplesmente cansou de tomar porrada de todo lado e nao quer que toda aquela multidao represente partigo algum.

    Vc diz que fascismo eh ausencia de partido, mas comunismo tb eh, nao? O problema eh que as bandeiras sao de partidos de extrema esquerda, ai fica parecendo que o cara que manda baixar a bandeira eh de direita. Se levantassem bandeiras do DEM, iam mandar baixar da mesma maneira.

    Vc fala que o povo nao eh politizado (com razao), mas na sequencia conclui que a atitude deles eh fascista? Ta todo mundo clicking buttons la po.
    Acho que aí tem que ver a definição de fascismo tbem. Fascismo não é necessariamente um conceito de direita. Mas uma questão de repúdio a democracia, de excluir desse processo quem você não concorda. Acho que qualquer movimento pra suprimir partidos de participarem das manifestações, sejam eles PSDB, PT ou PSTU tem uma certa veia fascista, por mais que o cara lá esteja bem intencionado e pra ele aquilo seja só um efeito da crise da falta de representatividade dos partidos de hoje.
    Sim po, mas o cara nem faz ideia disso. A atitude em si pode ser a mesma de antigos movimentos fascistas, mas a motivacao eh diferente.
    Só quero dizer que essa justificativa de fascismo está até bem explicada mas estão acusando cedo demais o movimento. Simplesmente pode ser transitória a não aceitação de partido.

    Pra mim continua sendo uma desculpa, uma saída estratégica para não responder por um erro (histórico quem sabe). O presto esta errado desde o início. No princípio era até vantagem aqui ele ser um movimento sem partido.
    É uma vantagem ser um movimento sem partido, apartidário != anti-partidário. Eu ja me arrependo de ter apoiado o movimento no inicio, e fico até com vergonha de ter feito isso. Sei la, to sinceramente com medo de dar uma merda gigante e daqui a 10 anos olhar pra trás e lembrar que eu ajudei a fuder de vez.
    Eu acho que você dá umas respostas bem sinceras e diretas. Espero não estar equivocado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2924
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Se os partidos de esquerda abaixassem as bandeiras e se infiltrassem nos infiltrados e como ela é mais organizada e experiente (já até fizeram isso em SP) unissem CARTAZES DE PAUTAS... talvez haveria chances...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2925
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por saagati Ver Post


    Isso é pior que vandalismo ein.
    Latino - O Gigante - Musicas para ouvir

    AHahHAHAhAhAHAHAHAHAHAHAHaHaHahah
    Picinin, Andre Castro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2926
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @$argento.com Isso foi um elogio? Fiquei sem saber se agradeço..
    $argento.com likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2927
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Se os partidos de esquerda abaixassem as bandeiras e se infiltrassem nos infiltrados e como ela é mais organizada e experiente (já até fizeram isso em SP) unissem CARTAZES DE PAUTAS... talvez haveria chances...
    re-steal ftw
    Dellbono and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2928
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Eu estava conversando com o Vini e o Victão no face sobre isso. A esquerda não pode ter esse medo, até pq muita das pessoas que estão saindo na rua estão dispostas a entender um pouco mais e ai o medo do sequestro direitista acaba se tornando real não por mérito da direita, mas pela cagada da esquerda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2929
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    E outra coisa que eu achava sem sentido é o pessoal da esquerda querer o pessoal que chegou depois fora das ruas, falando que eles chegaram depois no movimento, que tão indo no embalo da mídia e tal, aqui um texto de um amigo meu que concordo muito sobre isso

    "Eu li o texto da Lola e, mesmo gostando de muita coisa que ela escreve, acho que, dessa vez, ela e mta gente que desde hoje de manhã manifestou esse receio de "tranformação da manifestação em cansei reloaded" estão seguindo um caminho ruim para qualquer esquerda: o do medo excessivo. É claro que eu não gosto que a galera do meu lado levante um cartaz a favor da redução da maioridade penal; é claro que temos que nos preocupar com os rumos dessas manifestações, e com a forma como os reaças querem ressignificar as coisas. Mas daí tentar ficar com medo de gente na rua defendendo algo diferente do que eu penso, com medo do que elas possam vir a falar ou reinvindicar, aí acho mesmo muito complicado, porque praticamente significa defender democracia como algo que tem valor somente se produzir um resultado que acho desejável, e não como um processo em si valioso. Uma pessoa de esquerda não pode achar bom termos um país em que os rumos a serem tomados são definidos em gabinetes e nas instituições do Estado, ainda que os interesses progressistas estejam ganhando a queda de braço contra o conservadorismo. Bem ou mal, acho que muitas pessoas que hoje trabalham no governo aceitaram que, se alguns objetivos progressistas estão sendo alcançados, então não tem problema se a sociedade civil não está participando fortemente desse processo, se as pessoas comuns estão participando pouco desse processo. A esquerda não pode ter medo de gente debatendo, de pessoas na rua, não pode ter medo de golpismo desse porte, principalmente se o "golpismo", que tanto assusta, não envolve militares com armas na rua para depor o governo, mas sim e apenas gente incomodada com alguma coisa (muitas delas, aliás, que ainda NÃO sabem com o quê estão incomodas!). Sei lá, acho que talvez devêssemos olhar para o que está acontecendo não com medo, mas como uma oportunidade política para desinficarmos nossa democracia, melhorar o debate público, fazer essas pessoas incomodadas começarem a discutir mais, a ter que se justificarem, terem que ouvirem mais etc. Com isso, talvez possamos socializar um pouco as decisões e os problemas que, hoje, parecem estar sendo geridos por acordos entre bancadas, por poucos em gabinetes e em instituições, de forma apartada das pessoas comuns e muitas vezes sensivelmente opaca. Não sei se vc leu o texto assim também, mas esse discurdo de "golpismo", que para mim aparece no último parágrafo e, principalmente, aparece na fala de mta gente hoje nas redes sociais, não pode nos levar a ter medo de gente na rua, medo de democracia, medo de falar com as pessoas e de tentar convencê-las de nossos pontos de vista. Quando a esquerda tem medo de democracia porque ela pode vir a perder lá na frente, é porque, na verdade, a derrota já veio, e ela só não percebeu ainda."
    Cara, eu concordo com o que ele falou. O problema não é o cartaz de "Fora Dilma", a questão é que a galera não tá se respeitando. Tem gente querendo expurgar partidos políticos de um protesto político e isso é bizarro.

    Se essa postura se radicalizar mais do que já vemos aí eu acredito que não haverá saída para a esquerda, ou pelo menos não haverá saída pacífica para ela, que não seja abandonar os protestos por algum tempo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2930
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Se alguém pedir um resuminho, bem de boa coisa de uns 30 segundos:

    Tava ruim, tava bom, mas parece que piorou - YouTube
    Alvinho, santiago, binho and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados