Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 118

Lista de Usuários Marcados

Página 118 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 1868108116117118119120128168218 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.171 a 1.180 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #1171
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    o momento de metermos pau nessa roubalheira do governo federal eh agora, continuar batendo em cima até a Copa do mundo. O medo que algo foda a copa pode ajudar a população a conseguir algo.
    Ai eh que esta o meu ponto Cao. O que for conquistado dessa forma vai ser ruim no longo prazo. Reduzir impostos, por ex, vai trazer deficit fiscal, pq o governo nao vai reduzir seus gastos. O caminho nao eh esse.
    @ekalil fiquei com uma duvida quanto ao seu post. Tipo, obvio que a matemática disso é entendível, se eu ganho X e gasto X e de uma hora pra outra ganho X - 1 vou me fuder, ok.. Mas como países cono Canadá, Noruega, Finlândia e Suécia conseguem desenvolver politicas sociais 1000 vezes melhores que as nossas cobrando praticamente a mesma carga tributária sem quebrar? Nem é uma pergunta retórica nem nada, fiquei pensando nisso e não consegui encontrar uma resposta que não envolva mágica.
    Primeiro de tudo, é bom ressaltar que a carga tributária é semelhante (na verdade é até maior), mas a renda per capita é umas 4x maior. Aqui cada cidadão paga ~40% de 10k, o que dá 4k. Lá, cada um paga ~40% de 40k, o que dá 16k. Ou seja, o governo lá tem bem mais grana, proporcionalmente. E aqui ainda tem uma série de gastos por causa da pobreza que não existem nesses países desenvolvidos.Além, é claro, de problemas de corrupção e de gestão.
    Mas então esse quadro é completamente mentiroso ?To perguntando de boa mesmo, ser ironia nem nada.
    a tabela é parcialmente verdadeira, o problema é quem leu não entende bem inglês e traduziu errado. essa tabela não se refere a carga tributária em si, mas a dificuldade na hora de se pagar impostos pelas empresas. quão mais integrado, simplificado, informatizado o sistema menos tempos as empresas gastarão com a compilação dos seus impostos.
    Po, nao tem nada de parcialmente verdadeira ne? Sao coisas completamente diferentes.
    sim, vc está certo. o 'parcialmente' é que existe uma tabela com esses países, mas são coisas totalmente distintas.

    http://www.doingbusiness.org/~/media...fullreport.pdf
    começa na página 55, e a tabela se encontra na 57, para quem se interessar.
    DragonRib and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1172
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e ae o irineu ja levou umas borrachadas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1173
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Quem sabe a hora que esses filhos da puta investirem em educação, o povo brasileiro consiga fazer protestos sem bloquear as ruas.
    Engraçado, os franceses receberam educação e continuam bloqueando as ruas quando vão protestar.

    Ao contrário de você, eu espero que esses filhos da puta invistam em educação pra que o povo brasileiro tenha a consciência política de bloquear as ruas em protesto sempre que for necessário.
    Então deixa eu te falar uma coisa, ó expert em "movimentos sociais" pelo mundo afora. Os franceses foram às ruas recentemente (em número MUITO, mas MUITO maior que em SP) para protestar contra o casamento gay. Agora eu te pergunto: em que dia foram realizados esses protestos? Não sabe? Em domingos, e não em dia de semana na hora do rush

    E, salvo engano, rolou quebra pau com a polícia quando os manifestantes tentaram fechar os Champs-Élysées...

    Ou seja, você, pra variar, tá falando mentira com ar de entendedor. Agora pode ligar o gerador de lero-lero aí e criar sua teses sociológica pra contestar a realidade.
    E só pra lembrar: Ninguém os acusou de conservadores ou teleguiados por pastores.
    A democracia consiste justamente em lidar com as opiniões contrárias ao que pensamos.

    Diferente dessa ditadura do politicamente correto vigente aqui onde quem ousa
    discordar é rotulado como: Desmatador, homofóbico, racista.....

    Existem inúmeros tons de cinza entre o branco e o preto.

    Viva o grande reacionário Nelson Rodrigues que vaticinava: Toda unanimidade é burra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1174
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Os caras fizeram uma música pra inspirar os brasileiros a adotar a copa, agora essa mesma música esta sendo usada pra inspirar a galera a participar do protesto onde uma das questões é a copa do mundo, nice...
    essa música é da Fiat, nada a ver com Fifa, governo, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1175
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Legal o video. So queria que alguem me explicasse a relacao dos gastos com copa/olimpiada e o valor do salario minimo.
    Eu postei por causa da música mesmo e a relação da propaganda.
    Eu também não curto essa comparação com salário minímo, acho poderia ser comparado com o tanto que é destinado a educação ou a saúde no ano, em relação a esses gastos desnecessários de copa e olimpíadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1176
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Quem sabe a hora que esses filhos da puta investirem em educação, o povo brasileiro consiga fazer protestos sem bloquear as ruas.
    Engraçado, os franceses receberam educação e continuam bloqueando as ruas quando vão protestar.

    Ao contrário de você, eu espero que esses filhos da puta invistam em educação pra que o povo brasileiro tenha a consciência política de bloquear as ruas em protesto sempre que for necessário.
    Sim e a polícia lá baixa o cacete pra liberar a via.
    Igual em São Paulo.

    Nem por isso se vê os franceses dizendo que estão "tirando o livre direito de protestar da população".

    Polícia e estudantes voltam a se enfrentar em greve geral na França


    19 de outubro de 2010 | 13h 40
    estadão.com.br
    Estudantes enfrentam a polícia em Lyon. Foto: Robert Pratta/Reuters

    PARIS - A polícia francesa voltou a enfrentar manifestantes contrários à reforma previdenciária do presidente Nicolas Sarkozy no sexto dia seguido de greves no país. Estudantes atiraram pedras e queimaram pneus em Nanterre, no subúrbio de Paris, e foram reprimidos com bombas de gás lacrimogêneo.




    Seu post me lembrou de uma coisa. Essas grandes manifestações de 2009 e 2010 ocorreram em dia de greve geral na França. Ou seja, não era dia útil, mesmo que caísse numa quinta-feira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1177
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Legal o video. So queria que alguem me explicasse a relacao dos gastos com copa/olimpiada e o valor do salario minimo.
    Eu postei por causa da música mesmo e a relação da propaganda.
    Eu também não curto essa comparação com salário minímo, acho poderia ser comparado com o tanto que é destinado a educação ou a saúde no ano, em relação a esses gastos desnecessários de copa e olimpíadas.
    Entao, isso so mostra o quanto o movimento ta perdido. Ele mostra o quanto foi gasto com a copa, com as olimpiadas e mostra o valor do salario minimo. Ai, na sequencia, pergunta com um ar pedante: E vc ainda acha que eh por causa de 20 centavos?

    Sendo que citou coisas que nem tem relacao entre si. Enfim...
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1178
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    btw esse protesto de BH é totalmente político, só tem bandeira da CUT e PSTU na parada, lol

    tá passando ao vivo aqui, sem NENHUM confronto, diferente do que o twitter do marcelojf falou
    BH: veja protesto na Arena Mineirão Ao vivo - Copa das Confederações - Terra

    A cobertura que bravo @marcelojf faz dos protestos em Minas é tão isenta
    quanto as análises que o Paulo Henrique Amorim faz do governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1179
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Legal é que agora que já foram gastos bilhões com estádios, nego quer protestar pra cancelar a Copa e impedir a chance de recuperar um pouco do ferro. Ainda bem que essa galera só quer reclamar e não participar, senão era capaz de ficar pior...
    zombie and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1180
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Os caras fizeram uma música pra inspirar os brasileiros a adotar a copa, agora essa mesma música esta sendo usada pra inspirar a galera a participar do protesto onde uma das questões é a copa do mundo, nice...
    essa música é da Fiat, nada a ver com Fifa, governo, etc.
    E tem lugar ai citando que é do governo ou da fifa?
    A música e da propaganda da fiat com a copa do mundo chamando a população pra curtir o evento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados