Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 75

Lista de Usuários Marcados

Página 75 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 2565737475767785125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 741 a 750 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #741
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Nossa! Como você é ingênuo @ekalil.

    Btw, hoje eu vi o Alckmin dizer que é contra investimento público na copa.
    Pq sou ingenuo?
    Por acreditar que a grande maioria dos políticos daqui tenham vontade de adotar medidas não-populares, né?!

    Outra coisa: eu sinceramente não vejo com clareza projeto nenhum para o Brasil, tanto pelo PT, quanto pelo PSDB.
    Os petistas vão falar em distribuição de renda e eu acho hilário mesmo tudo isso.

    Não vou me aprofundar nessas questões, pq não tenho saco mesmo.
    Uma confissão: eu estou completamente desacreditado há tempos.
    Politico nenhum gosta de adotar tais medidas, mas nao sao todos iguais. Nao quero entrar em discussoes partidarias, mas eh triste ver que tinhamos a chance e perdemos, mais uma vez.
    lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #742
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Peba ter essa atitude arrogante já é esperado, foda é ver o Irineu indo no mesmo caminho
    Não entendi pq arrogante, fui um pouco mais ríspido em algum post, mas não sei se arrogante.

    Acho que é um assunto bem grave e que não da pra ficar num approach de mureta.
    Por nao respeitar opiniao diferente da sua?
    Exatamente, os posts do Picinin mostram bem isso. Porra, eu tenho várias opiniões iguais as suas, mas, imho, você tá tendo uma postura que é tão ruim quanto a postura das coisas que você discorda. Eu apoio casamento gay, legalização da maconha, célula-tronco, etc. mas nem por isso acho que a oposição à essas coisas é um movimento brutal de conservadorismo ou sei lá como tu falou.

    Acho que essa é uma trap que muita gente cai nessas lutas, achar que só a opinião deles merece respeito.
    Minha opinião é pensada e justamente em cima desse assunto exclusivamente.

    Quais os dois elementos mais fortes da ditadura? Repressão policial e censura.

    São os dois elementos que estão gritando na nossa cara no momento. Eu não consigo enxergar de outra maneira o que ta rolando nesse momento é resultado da tensão entre dois grupos antagônicos, se o lado que é o obv que é o progressista perder esse momento atual gg, vai se passar sei lá 50 anos de um lado vencedor que é o conservadorismo.

    Como eu disse pro picinin, tem nego que cansou dessa parada de país do futuro, eu pelo menos quero ver mudança em vida, sentir que estamos andando e não fingir que estamos andando.

    imo falta de investimento em infra estrutura é só reflexo de corrupção e de pensamento retrógrado, da maneira como eu vejo está tudo interligado.

    Eu não sei da onde que vcs acham que as mudanças necessárias no brasil vão acontecer simplesmente com o tempo.
    A gente vai andar, fica tranquilo. So que pra tras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #743
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Outra coisa @ekalil.

    Imo, hoje em dia, infelizmente, só vale a pena lutar por questões pontuais como essa daqui mesma (melhoria das condições nos transportes) e dessa forma mesma (movimentos heterônimos).
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 14-06-2013 às 21:31. Razão: revisão ortográfica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #744
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    O que eu realmente penso das manifestações, e como elas - infelizmente, muitas vezes - fazem parte da minha vida e da maioria da população.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #745
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que os protestos, simbolizando o descontentamento geral do povo com o que tem acontecido no pais recentemente, eh a prova definitiva de que perdemos, mais uma vez, a chance de nos tornarmos um pais desenvolvido.

    Infelizmente, praticamente nada disso andou nos ultimos 10 anos. Muito provavelmente porque a maioria delas seria anti-popular, o governo foi empurrando com a barriga, surfando a onda de crescimento mundial, aproveitando as exportacoes pra China bombando e, claro, sendo reeleito com muita facilidade. Nem mesmo a copa do mundo, que serve como pretexto para todo tipo de obra, fez com que a infra-estrutura melhorasse de forma significativa.

    Os protestos desses ultimos dias foram, pra mim, o fim dessa esperanca. Daqui pra frente, a chance de alguma dessas medidas, impopulares, porem necessarias, ser adotada eh praticamente zero. Pelo contrario, o governo como um todo deve seguir um caminho cada vez mais populista, se distanciando aos poucos da austeridade que foi conquistada a tanto custo.

    Perdemos o timing, quando tudo estava bem. Agora que estagnamos, nao ha espaco para nada disso. Imagina alguem propor o fim do 13o salario ou a demissao de funcionarios publicos num momento como esse? Impossivel.
    Gostei bastante do seu ponto de vista, mas acho que mesmo que a economia estivesse bem e com a inflação controlada esses movimentos continuariam ocorrendo. Vejo esses movimentos não como um descontentamento contra o governo de uma forma geral, mas sim como um movimento isolado mesmo. O preço sobe em todos os seguimentos e em valores absolutos muito maiores que dos ônibus e ninguém protesta (reclamam, mas não protestam com tanto afinco). Esse tipo de protesto é típico quando aumentam o preço das passagens. E ninguém é trouxa de acreditar que isso seja apenas "revolta" contra o aumento do preço, é claro que os militantes se aproveitam desses spots para estimular a população a se revoltar contra o governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #746
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que os protestos, simbolizando o descontentamento geral do povo com o que tem acontecido no pais recentemente, eh a prova definitiva de que perdemos, mais uma vez, a chance de nos tornarmos um pais desenvolvido.

    Infelizmente, praticamente nada disso andou nos ultimos 10 anos. Muito provavelmente porque a maioria delas seria anti-popular, o governo foi empurrando com a barriga, surfando a onda de crescimento mundial, aproveitando as exportacoes pra China bombando e, claro, sendo reeleito com muita facilidade. Nem mesmo a copa do mundo, que serve como pretexto para todo tipo de obra, fez com que a infra-estrutura melhorasse de forma significativa.

    Os protestos desses ultimos dias foram, pra mim, o fim dessa esperanca. Daqui pra frente, a chance de alguma dessas medidas, impopulares, porem necessarias, ser adotada eh praticamente zero. Pelo contrario, o governo como um todo deve seguir um caminho cada vez mais populista, se distanciando aos poucos da austeridade que foi conquistada a tanto custo.

    Perdemos o timing, quando tudo estava bem. Agora que estagnamos, nao ha espaco para nada disso. Imagina alguem propor o fim do 13o salario ou a demissao de funcionarios publicos num momento como esse? Impossivel.
    Gostei bastante do seu ponto de vista, mas acho que mesmo que a economia estivesse bem e com a inflação controlada esses movimentos continuariam ocorrendo. Vejo esses movimentos não como um descontentamento contra o governo de uma forma geral, mas sim como um movimento isolado mesmo. O preço sobe em todos os seguimentos e em valores absolutos muito maiores que dos ônibus e ninguém protesta (reclamam, mas não protestam com tanto afinco). Esse tipo de protesto é típico quando aumentam o preço das passagens. E ninguém é trouxa de acreditar que isso seja apenas "revolta" contra o aumento do preço, é claro que os militantes se aproveitam desses spots para estimular a população a se revoltar contra o governo.
    Isso no comeco. Agora, aparentemente se tornou uma coisa maior, meio que simbolizando que o brasileiro encheu o saco de tanta coisa errada. Isso eh ate legal, mas em termos de desenvolvimento economico, o resultado vai ser bem ruim imo. Justamente pq pro pais andar, nao basta boa vontade do governo. Nao tem pressao popular que vai fazer o pib subir, por ex.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #747
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A cobertura do Jornal Nacional não deixa mais dúvida sobre o desastre da ação da polícia.

    Btw, aqui tem o depoimento da repórter da Folha:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #748
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Fora tudo que ja foi dito sobre o fato do aumento ter sido apenas apenas o estopim da crise, vocês tem que parar de falar em 20 cents, o aumento foi de quase 7% e algumas áreas tiveram um dissidio de menos de 5 %, então por si só o aumento é maior que o aumento salarial de algumas classes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #749
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Fora tudo que ja foi dito sobre o fato do aumento ter sido apenas apenas o estopim da crise, vocês tem que parar de falar em 20 cents, o aumento foi de quase 7% e algumas áreas tiveram um dissidio de menos de 5 %, então por si só o aumento é maior que o aumento salarial de algumas classes.
    Mas o aumento eh referente a 2 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #750
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Fora tudo que ja foi dito sobre o fato do aumento ter sido apenas apenas o estopim da crise, vocês tem que parar de falar em 20 cents, o aumento foi de quase 7% e algumas áreas tiveram um dissidio de menos de 5 %, então por si só o aumento é maior que o aumento salarial de algumas classes.
    Mas o aumento eh referente a 2 anos.
    Aqui em joinville todo ano de aumento da merda, a questão principal é que essa porra não deveria ter fins lucrativos, o transporte publico não deveria formar fortunas, e o que mais incomoda é o fato de geralmente serem as mesmas empresas por anos nas cidades e com contratos muito longos e que colocam no cu da população.
    Eu sei que tu vai dizer que alguém tem que pagar, e que nada é de graça e tal, mas eu acredito realmente que algumas áreas, principalmente as que atendem os menos favorecidos devia sim não ter fins lucrativos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados