Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 60

Lista de Usuários Marcados

Página 60 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 1050585960616270110160560 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #591
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O PSDB tem um histórico antigo de sequestrar instituições, desde a sua fundação é assim. Durante os anos FHC eles domaram o Ministério Público Federal e transformaram a Polícia Federal em uma milícia. De uns anos pra cá algumas coisas mudaram, mas o MPF continua tendo forte penetração tucana e a PF tem uma banda fiel ao partido até hoje e todo mundo sabe disso.

    Por isso é que eu acho tão engraçado ouvir críticas ao PT por suas relações com os movimentos sociais (estudantil, sindicatos, MST etc). A diferença é que ter conexões com a sociedade civil é perfeitamente lícito e até demonstra a representatividade do partido, já por outro lado ter conexões com instituições de controle...
    Última edição por PebaVermelho; 14-06-2013 às 16:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #592
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em todas as partes do mundo as ruas são fechadas em protestos Picinin. É sério que você não entende a razão disso?
    É óbvio que eu entendo, eu tô falando é que não é correto.

    E vou te falar uma coisa, eu já vi protestos em outros lugares do mundo, na América do Sul,na Europa. Mas, pra fechar o trânsito, tem que ser uma coisa muito grande, comunicada com antecedência às autoridades, como, aliás, prevê a Constituição...
    Não cabe às autoridades avaliarem se a coisa é muito grande ou não é e até onde eu sei todos esses protestos foram comunicados, a prova disso é que a polícia acompanhou a marcha pacífica da multidão até o momento em que a encurralou e começou a disparar a esmo contra ela.
    Claro, porque se não houvesse comunicação oficial a polícia não teria como ficar sabendo. Eu, que sou um mero cidadão que nem mora em SP fiquei sabendo, mas a polícia não tinha como saber a não ser por comunicação oficial. Prova cabal mesmo...

    E a polícia tem que avaliar o tamanho pra poder organizar a parada,pra que ela acontece sem gerar confusão. E, pra ficar claro, eu acho que a polícia se excedeu e muito,em hora nenhuma eu defendi os atos da polícia aqui.

    Anyway, não vou cair nessa de enveredar por uma discussão totalmente periférica.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #593
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    meu Deus sick depoimento bueno. Espero que nas próximas manifestações tudo termine bem.
    O depoimento dele não tem a ver com manifestações e sim com a virada cultural, que é um evento festivo. Essa peculiaridade, por sinal, torna o relato ainda mais sinistro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #594
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Em todas as partes do mundo as ruas são fechadas em protestos Picinin. É sério que você não entende a razão disso?
    É óbvio que eu entendo, eu tô falando é que não é correto.

    E vou te falar uma coisa, eu já vi protestos em outros lugares do mundo, na América do Sul,na Europa. Mas, pra fechar o trânsito, tem que ser uma coisa muito grande, comunicada com antecedência às autoridades, como, aliás, prevê a Constituição...
    Não cabe às autoridades avaliarem se a coisa é muito grande ou não é e até onde eu sei todos esses protestos foram comunicados, a prova disso é que a polícia acompanhou a marcha pacífica da multidão até o momento em que a encurralou e começou a disparar a esmo contra ela.
    Claro, porque se não houvesse comunicação oficial a polícia não teria como ficar sabendo. Eu, que sou um mero cidadão que nem mora em SP fiquei sabendo, mas a polícia não tinha como saber a não ser por comunicação oficial. Prova cabal mesmo...

    E a polícia tem que avaliar o tamanho pra poder organizar a parada,pra que ela acontece sem gerar confusão. E, pra ficar claro, eu acho que a polícia se excedeu e muito,em hora nenhuma eu defendi os atos da polícia aqui.

    Anyway, não vou cair nessa de enveredar por uma discussão totalmente periférica.
    Quando você falou em "coisa muito grande" eu havia entendido que você falava em termos de importância e não de contingente de manifestantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #595
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    quanto a PM-SP esse estreitamento começou a acontecer com o Serra. Os PMs odiavam o Covas pq o Covas tratava os caras com mão forte, segurou aumento quando tava acertando a contabilidade do Estado que ele pegou quebrado depois do Quércia e do Fleury.
    Enfim, o Covas tratava a PM como uma instituição qualquer.

    Na época do Covas quem tinha essa relação de proximidade com a PM era o Maluf, tanto que os candidatos da PM constumavam sair pelo 11, Conte Lopes, etc.
    Na última eleição por exemplo o Coronel Telhada q é mais uma desses carniceiros da Rota saiu pelo PSDB.
    arthurmc13 and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #596
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    eu voto no Alckmin rapaz.
    votaria de novo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #597
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Eu nunca acredito que algo é totalmente pacífico quando se trata de uma multidão. Ainda mais quando é manifestação. Sempre tem uns idiotas no meio.

    Passe livre ou coisa do tipo é mais sem sentido que a marcha das vadias protestando contra estupro. Como se houvesse uma "cultura machista do estupro" e não dependesse de um criminoso doente que deve ser punido com o rigor da lei.

    Pensar em passe livre é ridículo. É uma deturpação tão grande quanto meia entrada em jogo de futebol para estudante. Muito cultural.
    Picinin and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #598
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    eu voto no Alckmin rapaz.
    Ainda que seja verdade, o que eu duvido,
    isso não muda as contradições de alguns dos seus posts neste tópico.

    Óbvio que houve exagero da polícia ontem.
    Acho positivo esse despertar de parte da população embora
    considere a manifestação sem foco.

    O PSDB é elitista e não sabe dialogar com a população.
    Daí a jogar no colo do partido toda essa conta é bastante exagerado.

    Até porque, mesmo criticando a polícia, o próprio Haddad, referindo-se aos
    manifestantes , declarou que não senta para conversar com quem pratica
    a violência.

    O José Eduardo Cardoso está oferecendo mais polícia.

    No caso deles é só firmeza e boa postura?
    Quando se trata do PSDB é truculência e falta de diálogo?

    PS: Se puder comentar qual considera ter sido o "bom motivo" que fez
    o Haddad autorizar que as empresas de ônibus aumentassem a lotação
    eu ficaria honrado em conhecer sua opinião sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #599
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Galera de SP, o pessoal do Liber está organizando uma passeata com uma reivindicação que eu acho mais honesta, fica a dica pra quem quiser participar: https://www.facebook.com/events/585090734869051
    To pensando em me afiliar a esse partido. Me gusta.

    Eu acho que todos, independente de ser simpático a causa deles ou não, deveriam assinar a ficha de apoio ao partido (eles precisam de 500 mil assinaturas). De outros partidos também, principalmente o novo.org.br
    Eu acredito nisso pq acredito que esses caras tem o potencial de gerar um bom debate politico por aqui, são visões diferentes das que estão ai hoje.
    Tem o link para assinar?
    Libertários - Início
    Participe do NOVO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #600
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    mas vc é burro pra caralho, não vai ler nem querer entender pq eu mudei de opinião, vai ignorar q eu disse q antes nego tava destruindo metrô, vandalizando, q só tava protestando comunista estereotipo, e ontem o povo ja tava na rua, grupos diferentes, etc.
    prefere ficar nessa de PT-PSDB

    Óbvio que é vergonhoso o papel que tá fazendo o José Eduardo Cardoso, o próprio Haddad tá sendo um banana.

    mas blz, fica na tua ignorância ai
    Não utiliza a tática do "pega ladrão".

    Quem começou a citar PT x PSDB foi você.
    Quanto a agressão verbal, desculpe, sei que você não concorda comigo
    mas não levo o debate pra estes termos.

    Em relação a ter mudado de ideia , vale lembrar que as outras manifestações já haviam sido
    bem densas e com participação popular.

    Óbvio que foi aumentando mas não teve mudança tão drástica da 3ª pra 4ª que justificasse
    essa reviravolta "repentina" na sua opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados