Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 51

Lista de Usuários Marcados

Página 51 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 41495051
Resultados 501 a 508 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #501
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    https://www.brasildefato.com.br/2021...isador-musical

    Lembrei do @DiegoSestito com aquela conversa que, comparado com clássico, toda música popular é a tão ruim quanto

    Zoeira, apesar o Sestito estar errado, ele tava apenas sendo hiperbólico, esse cara é mongoloide mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #502
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    https://www.brasildefato.com.br/2021...isador-musical

    Lembrei do @DiegoSestito com aquela conversa que, comparado com clássico, toda música popular é a tão ruim quanto

    Zoeira, apesar o Sestito estar errado, ele tava apenas sendo hiperbólico, esse cara é mongoloide mesmo...
    Voltei só pra responder isso aqui haha.

    Eu estava sendo hiperbólico e hoje eu discordo dessa afirmação, mesmo considerando que se trata de um hipérbole. Se a gente analisar a música popular pelo prisma da complexidade melódica, ela é bem pobre no geral. Mas existem exceções e a coisa é toda muito mais um espectro do que polarizar tudo como ruim e pronto. Isso é claro, desprezando que a música erudita não é homogênea né, então a própria complexidade e qualidade varia de período pra período.

    E ainda tem o fato de que existem outros aspectos para se colocar na balança, como a complexidade rítmica, e a complexidade harmonica. Se formos analisar pelo prisma rítmico, a música popular tem coisas muito mais complexas do que você encontra na música erudita, exemplo clássico nesse sentido é o samba, que qualquer erudito sofre pra reproduzir porque possui ritmo sincopado, cheio de variações em contra tempo e etc. Na parte harmonica por exemplo, o Jazz da um banho em qualquer período da música erudita. Assim como a música progressiva (principalmente o metal experimental dessa ultima década), as vezes tu pega um música onde os caras tem mais variação de tempo do que todo o período barroco junto.

    E pra finalizar, esse cara ai é lunático, não fala coisa com coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #503
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Quem é vivo sempre aparece!

    Eu rachei demais do argumento de que, por ser difícil colocar na partitura, é mais complexo. Por esse raciocínio, um motor de dois tempos é muito mais complexo que qualquer música...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #504
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem é vivo sempre aparece!

    Eu rachei demais do argumento de que, por ser difícil colocar na partitura, é mais complexo. Por esse raciocínio, um motor de dois tempos é muito mais complexo que qualquer música...
    Alguns teóricos contemporâneos defendem algo parecido, principalmente em relação a ruídos, no sentido de como colocar numa notação ruídos que não são ligados a notas especificas (ou que as vezes tem tantos harmônicos que não é possível precisar a nota de origem) ou a durações variáveis. E como você adicionar esses elementos numa produção musical pode aumentar sua complexidade. Eu ja fui muito critico dessa posição, mas tem alguns pós-serialistas que tem uma leitura bem interessante do Schoenberg que me colocaram novamente numa posição de humildade epistêmica, não acho que tenho cacife pra discutir isso ainda.

    Mas obviamente isso não se aplica ao argumento do maluco ai, provavelmente ele entrou em contato com esse material no mestrado e interpretou com o cu.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #505
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e eu fico pensando o que vcs dois entendem tanto d musica pra serem tao palpiteiros? um advogado e um programador hauahauhau
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #506
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e eu fico pensando o que vcs dois entendem tanto d musica pra serem tao palpiteiros? um advogado e um programador hauahauhau
    Uai, e desde quando precisa ser profissional para entender alguma coisa? O que mais tem aí é advogado que entende menos de direito do que muito rábula, médico que não entende merda nenhuma de medicina (como vem mostrando a pandemia). Trabalhar com algo não te faz bom naquilo. E não trabalhar também não te faz ignorante sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #507
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e eu fico pensando o que vcs dois entendem tanto d musica pra serem tao palpiteiros? um advogado e um programador hauahauhau
    Da minha parte eu estudei um pouco de música em conservatório e me interesso bastante sobre o assunto, então leio bastante. Mas eu não tenho medo de ser palpiteiro não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #508
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Hahaha eu tava zoando vcs pô, só pq vi uma action aqui no fórum q não rola faz tempo ✌️
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 51 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 41495051

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados