Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #241
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Todo mundo ostenta, nego vai pra NY e fica postando foto, compra carro, etc.

    Que jogador de poker que nunca ostentou? Ai quando é a molecada da quebrada não pode?

    Se vc me disser que é uma merda ostentar eu concordo, mas dado o cenário atual do mundo condenar funkeiro que ostenta imo é hipocrisia. Ainda que te conhecendo eu acredito que vc não faz parte da massa que ostenta, então seria "ok" vc fazer essa crítica, mas isso não é verdade pra maioria das pessoas.
    wtf cara, você concorda que é uma merda ostentar mas acha errado criticar quem incentiva a ostentação? isso não faz nenhum sentido!
    lagostinha, Picinin and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Btw, eu não condenei os caras, agora falar que é uma parada positiva, pera lá né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    E tem outra coisa também que estão confundindo.

    Estão colocando no mesmo balaio, o jogador de poker que faz um brag, com o cara que solta um clip ostentação desse naipe.

    Por mais que independente do alcançe, a ostentação seja negativa, uma coisa é voce "ter" um carrão, outra é "aparecer" num clip com carrão e outra é você fazer um clip onde o foco principal é falar e mostrar que você tem um carrão.

    Acho até desnecessário, discursar sobre a diferença desses cenários.
    Última edição por DragonRib; 17-05-2014 às 00:34.
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    E tem outra coisa também que estão confundindo.

    Estão colocando no mesmo balaio, o jogador de poker que faz um brag, com o cara que solta um clip ostentação desse naipe.

    Por mais que independente do alcançe, a ostentação, nesse sentido, seja negativa, uma coisa é voce "ter" um carrão, outra é "aparecer" num clip com carrão e outra é você fazer um clip onde o foco principal é falar e mostrar que você tem um carrão.

    Acho até desnecessário, discursar sobre a diferença desses cenários.
    Exato. Ostentar já é bem ridículo. O culto à ostentação então, nem da muito pra comentar.
    rfl81 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Eu acho que nós estamos falando de coisas diferentes, então.

    Não é questão de ter certo e errado, até porque música é uma experiência sensorial e não uma ciência. A teoria da música simplesmente tenta identificar padrões melódicos, rítmicos e harmônicos e os descreve. É isso o que faz o livro do Chediak, e nisso ele é até mais "MPBzístico" do que "jazístico". Ele foca mais em padrões harmônicos que são muito utilizados na música popular, mas mais especificamente na MPB.

    Quando eu falo que é possível avaliar composição/música/gênero, eu não tô falando em verificar se ela seguiu ou não determinado padrão, é questão de avaliar a riqueza, a sofisticação melódica, harmônica e rítmica de cada composição/gênero. E também avaliar liricamente, critério que simplesmente não existe na música erudita. Então dá pra falar sim que samba é muito mais rico melódica, harmônica e ritmicamente que funk. Até porque a maioria dos funks praticamente não têm melodia e harmonia.

    Quanto à tudo ser cultura, é óbvio que é, mas é perfeitamente possível julgar culturas. É só determinar os critério pelos quais elas vão ser avaliadas.
    Cara, como você mesmo disse "A teoria da música simplesmente tenta identificar padrões[...]". É exatamente esse o meu ponto. Os padrões da música erudita são X, e se você não segue aqueles padrões, você está SIM compondo errado. Determinadas coisas são sim absolutamente desencorajadas e "erradas" na música erudita.

    E sim, você pode avaliar a riqueza melódica, a complexidade harmônica e até as progressões de Tempo. Só falei que é a riqueza da música erudita em critérios técnicos de composição é muito acima do resto do field.. E essa diferença para os demais é muito maior do que qualquer diferença entre qualquer dois pontos do range da música popular. Acho muito mais produtivo, se quiser comparar, compare coisas que seguem métricas parecidas. É muito mais proveitoso você comparar duas músicas de rap para chegar a um nível "bom" ou "ruim" do que comparar funk com metal progressivo e dizer que o funk é ruim baseado nas métricas do segundo..

    btw, @JoseIrineu tava ouvindo essa banda e achei que tu ia curtir, da uma ouvida:
    Eu entendi. O que eu tô querendo é que música popular e música erudita são coisas distintas. Eu concordo que a música erudita é tecnicamente muito mais complexa que a música popular, mas ambas são conceitualmente diferentes. Logo, não faz sentido julgar uma pelos critérios da outra. Eu poderia te dizer que a música erudita é pobre liricamente, mas seria um comentário sem sentido porque a música erudita em geral não tem nem letra. Da mesma forma, não tem sentido falar que esse Guimê e o Milton Nascimento tão no mesmo nível porque as composições de ambos são simples, se analisadas pelo prisma da música erudita.

    E eu acho que não tem o menor problema em comparar estilos. Pega os elementos da música e analisa como ele é abordado em cada um dos estilos. No caso do funk, quando um elemento não é simplesmente negligenciado (no caso, a harmonia), os outros são muito pobres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Então Jazz, fusion e erudito estão num outro patamar, e o resto é tudo lixo musical, tecnicamente falando, e estão todos na mesma prateleira ?

    Tipo, Hendrix, cartola, Djavan, bob marley, Clapton, page, não são melhores que a valeska popozuda, é só uma questão de gosto.

    É isso ?
    Não. Na realidade a música erudita está num patamar acima de todo resto, e seguindo critérios teóricos da mesma, o resto nem pode ser considerado composições musicais validas. Acontece que embora a música popular tenha diretrizes básicas de composição, as métricas são absolutamente variáveis dentre os estilos, de modo que fica MUITO difícil você julgar tudo com uma régua só de um ponto de vista técnico-teórico.
    Lembrando que para a música, uma letra da Valeska Poposuda e do Djavan são igualmente neutras, porque a teoria música não fala sobre composição de letra, isso é parte da linguística e da poesia.
    Claro que se você pegar as métricas eruditas, uma música do Hendrix vai ser mais bem feita do que uma da Valeska.. Mas o nível é tão pobre, existe tanto "erro" de harmonização, tanta voz fazendo o que não era pra fazer que nem vale a pena comparar os dois, é bem mais fácil jogar no lixo.

    E tem o ponto de vista cultural, e imo pra mim tudo pode ser considerado cultura e me falta conhecimento pra caralho para fazer juízo de valor sobre a cultura alheia.
    eu gosto do seu post. mas discordo de quase tudo lol, por mais contraditorio que isso pareca.

    nao acho q a musica erudita esteja em um patamar acima de outras. a complexidade dela eh feita em cima de parametros metricos criado pelos mesmos. musica nao eh competicao. nao tem como falar nem que a musica do hendrix eh mais bem feita que uma musica da walesca, pra se ter uma ideia ele nunca soube nada de teoria e tudo q ele fez foi de ouvido em cima de blues que influenciaram ele e o resto eh feeling. hendrix nao tem nada de metrica. e por outro lado nao da nem pra saber tb se a musica da walesca popozuda tem ou nao a harmonia feita dentro de metricas possivelmente mais complexas (pq nao da pra saber se foi ela mesmo q fez ou nao). mtas vezes sao pessoas com conhecimento musical mto forte dentro de certos estilos que compoem pra esses famosos.

    o paul gilbert, q eh um guitarrista fodaco sempre bateu nessa tecla. q mtas vezes a gente julga uma musica mais pela capa pela sonoridade. ele da o exemplo de uma musica das spice girls, que parecia ser simples mas na vdd foi composta por musicos mto bons e que pelo resultado deviam entender mto de harmonia:

    Não precisa conhecer e estudar teoria pra fazer algo complexo. A teoria musical se parece muito com a do poker, ela tá lá pra te facilitar a compreensão, mas tem nego que é genial e entende tudo de forma instintiva, não-racional.

    Mas mesmo um cara sem nenhum estudo pode compor algo bem elaborado, assim como um jogador sem base teórica pode ownar nos high stakes.

    Eu não tinha visto o vídeo (btw, Paul Gilbert owna), mas de cara eu já imaginei que ele tava falando de 2 become 1. Em geral, essas bandas montadas são tecnicamente boas. Nego escolhe uma galera boa pinta e que saiba cantar pra ficar na frente, e bota compositor/produtor/músico foda por trás. Aqui no Brasil mesmo tinha um Dominó da vida, que foi montado pelo Gugu e tinha compositores fodões por trás, e que era acompanhado por alguns dos caras que foram formar o Angra depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @Yves eh um poeta

    esse sim é artista. da lhe yves, ateh ponta em minidocumentário eu sei que voce já fez.

    gogo go
    Yves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Não sou de uma pessoa só ... Não curto amores ... Eu curto sabores ...Da vida sem rumo


    clarice lispector
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    É... Também sou da opinião que enxergar algo de positivo nessa onda de ostentação é uma PUTA inversão de valores, mas...
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    nao sei oq vcs tem como deficnicao por inversao de valores, mas no final nao da nem pra falar nesses termos pq cada um tem seus proprios valores.

    e tem tb o lado de que, pq seria uma inversao de valores achar legal oq o funk ostentacao propoe qdo tudo que 99% das pessoas fazem e tem como objetivo eh ostentar? comprar um carro novo e sair exibindo, postar brag no face, postar print de grafico up ou de lobby de mtt cravado no maisev... ou ate ostentar o quao inteligente eh com certos posts, pq mtos posts deixam obvio q so tem isso como objetivo.
    mano, simples,

    qdo vc ouvia um rap antigamente, os kras mostravam q o importante era o conteudo, a hosnestidade, dignidade etc, eles mostravam q se voce fosse um "boy" fdp q nao liga p nada nao valia a pena, entao mostrava uma direcao pra mulecada, um caminho do bem

    nesses funks os kras apenas jogam as palavras ali do q eh bom e caro, e na melhor das hipoteses nao falam como adiquirir, o que deixa a mulecada confusa, e na maioria das vezes eles msm falam dos metodos ilicitos pra se conseguir... isso eh bizarro se pensar o que faz com a kbca da mulecada

    qq um dos "mestres" do rap sempre disse q rap eh compromisso, e vc precisa saber o que esta falando, se ficar falando merda vc nao eh merecedor do publico q tu tem, pq suas palavras vao entrar na mente da mulecada, e se usar isso para o mau vc esta fodendo com toda uma geracao as levando pro lado mau da vida

    so um imbecil nao percebe isso, qq musica seja do estilo q for influencia mto seus ouvintes/fans, imagine uma banda/mc com letras q so ficam falando merda...

    ps, faccao central q eh considerado mto pesado vc percebe a diferenca e q eles nao estao incentivando ao lado ruim da coisa, tem mtas musicas q mostram isso, mas desses fnks ai nao vi uma ainda

    ps, vi uma musica do mcdaleste uma vez q gostei, mas deveria ser banida ne, o kra falando q o nice eh roubar e meter bala em policia, pqp ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    btw, antes ostentação do que proibidão, a referência ser um cara estilo guime do que um traficante
    not

    a imensa maioria desses funks fazem a msm coisa q o poibidao, incentivam maneiras ilicitas para se conseguir, e qdo nao incentiva deixa vago.. (se somente deixasse vago ate vai la, apesar q a kbca fraca desses favelados q nao tem visao de mundo nenhuma ja daria p desconfiar q vao entender errado, mas bl, ate passaria, mas a maioria incentiva o crime po)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados