Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #231
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Sim e tudo isso não é positivo
    entao tudo eh uma inversao de valores, e sao varios e varios conceitos que precisam ser revistos, e nao so o mc guime e o funk ostentacao. eu nao curto ele e nem o estilo de som, mas se pensar bem pelo menos eles sao coerentes.
    Acho que vc tá confundindo ... Comprar um carro novo e sair com a intenção de se exibir não é uma inversão de valor, inversão de valor é achar que fazer isso é algo positivo.

    A inversão de valores não está no funk ostentação e sim em achar que aquilo é algo positivo.
    Mas aí da pra entrar numas de dizer que o cara tá fazendo isso pra se igualar com o rico, que pela primeira vez não se sente um pária da sociedade, que melhora a auto estima do pessoal da periferia, etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Pros que acham bizarro considerar o funk um lixo, qual o opinião num exemplo fictício desse :

    Uma schin da vida resolver criar um refrigerante de cola, pra concorrer com a coca cola, e chamam um grupo de 100 voluntários para degustação.

    99 pessoas, dão um gole e cospem. Ao serem indagados o porque de não terem gostado, a resposta é a mesma : "o gosto péssimo".

    1 Pessoa, adora o produto, acha bem superior a coca inclusive.

    É ok essas 99 pessoas saírem falando que o refrigerante é uma merda ou o correto seria falar : "Na verdade não existe um critério técnico de comparação, por isso consideramos que a qualidade do produto é a mesma da coca, é apenas uma questão de gosto".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Sim e tudo isso não é positivo
    entao tudo eh uma inversao de valores, e sao varios e varios conceitos que precisam ser revistos, e nao so o mc guime e o funk ostentacao. eu nao curto ele e nem o estilo de som, mas se pensar bem pelo menos eles sao coerentes.
    Acho que vc tá confundindo ... Comprar um carro novo e sair com a intenção de se exibir não é uma inversão de valor, inversão de valor é achar que fazer isso é algo positivo.

    A inversão de valores não está no funk ostentação e sim em achar que aquilo é algo positivo.
    Mas aí da pra entrar numas de dizer que o cara tá fazendo isso pra se igualar com o rico, que pela primeira vez não se sente um pária da sociedade, que melhora a auto estima do pessoal da periferia, etc
    Argumento obviamente falacioso, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Pros que acham bizarro considerar o funk um lixo, qual o opinião num exemplo fictício desse :

    Uma schin da vida resolver criar um refrigerante de cola, pra concorrer com a coca cola, e chamam um grupo de 100 voluntários para degustação.

    99 pessoas, dão um gole e cospem. Ao serem indagados o porque de não terem gostado, a resposta é a mesma : "o gosto péssimo".

    1 Pessoa, adora o produto, acha bem superior a coca inclusive.

    É ok essas 99 pessoas saírem falando que o refrigerante é uma merda ou o correto seria falar : "Na verdade não existe um critério técnico de comparação, por isso consideramos que a qualidade do produto é a mesma da coca, é apenas uma questão de gosto".
    Não pode comprar refrigerante com arte.

    Haha.. Sei todas as respostas já...
    TURCI and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Ambos são experiências sensoriais
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Acho que essa comparação é bem forçada pq ninguém vai pra um teste cego com pré conceito.

    Se vc for na quebrada 99 pessoas vão achar DT um lixo e ai como faz? Na quebrada então ninguém sabe o que é música?

    Todo mundo ostenta, nego vai pra NY e fica postando foto, compra carro, etc.

    Que jogador de poker que nunca ostentou? Ai quando é a molecada da quebrada não pode?

    Se vc me disser que é uma merda ostentar eu concordo, mas dado o cenário atual do mundo condenar funkeiro que ostenta imo é hipocrisia. Ainda que te conhecendo eu acredito que vc não faz parte da massa que ostenta, então seria "ok" vc fazer essa crítica, mas isso não é verdade pra maioria das pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Sim e tudo isso não é positivo
    entao tudo eh uma inversao de valores, e sao varios e varios conceitos que precisam ser revistos, e nao so o mc guime e o funk ostentacao. eu nao curto ele e nem o estilo de som, mas se pensar bem pelo menos eles sao coerentes.
    Acho que vc tá confundindo ... Comprar um carro novo e sair com a intenção de se exibir não é uma inversão de valor, inversão de valor é achar que fazer isso é algo positivo.

    A inversão de valores não está no funk ostentação e sim em achar que aquilo é algo positivo.
    dai tb entra oq q vc considera "algo positivo". as pessoas ostentam pra se sentirem bem. sentir-se bem eh algo positivo, nao?

    me diga quem que nao considera algo positivo vc comprar um carro, tirar foto e postar no face e no maisev?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Pros que acham bizarro considerar o funk um lixo, qual o opinião num exemplo fictício desse :

    Uma schin da vida resolver criar um refrigerante de cola, pra concorrer com a coca cola, e chamam um grupo de 100 voluntários para degustação.

    99 pessoas, dão um gole e cospem. Ao serem indagados o porque de não terem gostado, a resposta é a mesma : "o gosto péssimo".

    1 Pessoa, adora o produto, acha bem superior a coca inclusive.

    É ok essas 99 pessoas saírem falando que o refrigerante é uma merda ou o correto seria falar : "Na verdade não existe um critério técnico de comparação, por isso consideramos que a qualidade do produto é a mesma da coca, é apenas uma questão de gosto".
    nao eh bizarro considerar funk um lixo. musicalmente eu acho um lixo e nao escuto sozinho nem escutaria (tirando o funk do tropa de elite o/ hehe ). bizarro seria impor a minha verdade para os que curtem, como se fosse uma ciencia exata essa opiniao.



    e tipo mudando de assunto, ambas sao experiencias sensoriais. mas sao facilmente "forjadas" no intelecto da maioria, onde a memoria conta mto. ideias que ja estao marcadas no subconsciente de cada um...do tipo "coca eh o melhor refrigerante, so bebo ela" ou ainda "eu sou do rock, isso sim eh musica massa. sertanejo e emocore eh coisa de mau gosto", alteram totalmente essas experiencias.

    nao sao experiencias sensoriais que vao trazer como criterio somente a memoria sensorial relevante. eh bem claro o quanto as informacoes e imagens bombardeadas na nossa cabeca atraves de propaganda alteram esses resultados.
    Yves and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Mas não tem a ver com o cara ser de Osasco... acho que o problema do funk ostentação é que isso gera um consumismo e uma valorização do ter > ser ...

    Todo mundo em algum momento ostenta... assim como todo mundo em algum momento é corrupto, mentiroso...

    Mas se eu fizer uma música "Nóis mente mesmo pras mulé.... Minto pros padre, pros zica e pros mané." estaria sendo hipócrita mas não é pq é hipocrisia que devo considerar uma boa letra.

    É só pra dançar... ok... mas NÃO é oq eu andei vendo nas entrevistas do pessoal da ostentação... é como se fosse um movimento social. Outra coisa que esse tipo coisa propaga é que se vc não chega lá é sua culpa. Oq muitas vezes não é verdade. O pior de tudo é sobre oq é "chegar lá"? Camaro amarelo... carros, motos e mulheres.

    Promover isso é foda demais pra querer apoiar. Apoiar baseado somente nas raízes e história do cidadão é possível mas tbm tenho que apoiar o funk ligado ao CV (não é somente o guimé q tem história sofrida). As letras transmitem mensagens e eu não acho que a mensagem que o Guimé passe seja maneira.

    Veja o G.O.G com "O Amor venceu a guerra".... Oq não pode rolar é falar mal de funk ostentação e sair achando de boa oq os sertanejos cantam...

    Bom mesmo é o Avassalador que tinha o Stadium do Pokemon no fundo... ou os caras da bicicleta humana...

    Oq estranha é o Guimé ser bom pq tá parecido com os rappers americanos! Ostentar dessa forma é um lixo sim... e ele incentiva isso ser bom com essas letras... "elas vem pq sabe q nois tem" ... Mulher soh quer saber de dinheiro?


    Ok cada um ter um gosto e isso ser a representação da nossa cultura atual... mas isso não faz do Guimé nada além de mais um. Pode gostar e colocar na festa, geral vai ouvir mesmo... e geral vai curtir... geral vai dançar. Porém ele não é genial.
    Picinin, zombie, Bolengo and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Professional Avatar de jeferson
    Data de Ingresso
    29/09/11
    Posts
    291
    Alguém curtiu o Turn blue? novo álbum do The Black keys!
    Gostei muito.!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 24 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados