Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #201
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Então ta se antecipando errado =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Detalhe que eu gosto do som do guime como disse ali atrás, e eu gosto do som mesmo, e não pela história de vida do cara. É um gosto discutível? Pode ser, mas eu gosto e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu só comecei a gostar quando eu perdi o preconceito mesmo, o que eu estou tentando dizer é que outras pessoas podem não gostar por ter preconceito tb. Obv que tem gente que não gosta do som, simplesmente pq não gosta, mas tem gente que não gosta por preconceito puro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Irineu, você poderia explicar mais ou menos onde é que você enxerga valor no som do Guimê? Eu li aí atrás você elogiar a parte audiovisual e tal quando linkou um clip, o que eu compreendi mais como um elogio à produção da parada do que ao som propriamente dito.

    Se você curte realmente o som/letras poderia explicar melhor o que é que te chama a atenção no som do Guimê?
    DragonRib, lagostinha and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu só comecei a gostar quando eu perdi o preconceito mesmo, o que eu estou tentando dizer é que outras pessoas podem não gostar por ter preconceito tb. Obv que tem gente que não gosta do som, simplesmente pq não gosta, mas tem gente que não gosta por preconceito puro.
    Rap é top 2 ritmos que eu mais escuto. O Brasil sempre esteve muito atrás dos EUA e da Europa porque a parte musical era muito fraca, batidas toscas, produção nula. Um ou outro grupo salvavam, mas só. O Guime tem uma produção muito boa, mas as letras dele são mais toscas que as de rap americano de ostentação, e olha que essas letras já são MUITO criticadas lá.

    Acho nice porque abre um espaço gigante e a tendência é que a produção musical de quem chegar agora mantenha o nível alto, mas como música é sux.
    JoseIrineu, lagostinha and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Eu falei no geral, eu sei que vc citou, mas isso é comum as pessoas, citar cartola pra dizer que conhece samba.

    Eu não disse que toda música brasileira é boa, rap por exemplo tem muita coisa ruim, assim como samba, nego que não sabe pra onde corre o baralho, funk, nomeia o estilo que obviamente vai ter nego muito ruim, o que não é o caso do guime por exemplo.

    O funk carioca como eu vejo é um estilo novo, não tem 20 anos se pá, é um estilo que a indústria fonográfica investiu muito pouco se comparado com outros estilos e obviamente não está desenvolvido como outros estilos, mas de alguma maneira os caras ganharam muito dinheiro e investiram pesado em produção.

    Dizer que o funk é um lixo é um absurdo completo, coisa de nego que não entende música e cultura, eu postei dois clipes ai que não devem nada em termos musicais, de mensagem na letra, em vídeo, pelo contrário, está no topo do que vem sendo produzido popularmente hoje em dia.

    O haterismo entra quando nego não consegue ver esses dois clipes por exemplo e enxergar valor.

    É obv que nem tudo faz parte da minha identidade, mas pra mim eu acho válido tentar viver coisas que eu não vivi, até pra achar uma identidade mais completa.
    Porra, a música do tal do Guime simplesmente não tem harmonia. Falar que isso não deve nada a outros estilos é simplesmente assinar um atestado de analfabetismo musical. A música não tem um dos seus três pilares, o moleque é desafinado, e a letra é uma bosta completa, literariamente falando. E não venha com essa de que o moleque é pobre, de periferia. O Guilherme de Brito largou a escola moleque e era capaz de escrever versos como esses:

    Tire o seu sorriso do caminho
    Que eu quero passar com a minha dor
    Hoje pra você eu sou espinho
    Espinho não machuca a flor
    Eu só errei quando juntei minh'alma a sua
    O sol não pode viver perto da lua

    O segundo clipe ali é um popzinho chinfrim, do nível de um Vinny da vida.

    A parte do vídeo eu não vou comentar porque o tópico é sobre música e eu não me interesso por artes visuais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Eu acho que nós estamos falando de coisas diferentes, então.

    Não é questão de ter certo e errado, até porque música é uma experiência sensorial e não uma ciência. A teoria da música simplesmente tenta identificar padrões melódicos, rítmicos e harmônicos e os descreve. É isso o que faz o livro do Chediak, e nisso ele é até mais "MPBzístico" do que "jazístico". Ele foca mais em padrões harmônicos que são muito utilizados na música popular, mas mais especificamente na MPB.

    Quando eu falo que é possível avaliar composição/música/gênero, eu não tô falando em verificar se ela seguiu ou não determinado padrão, é questão de avaliar a riqueza, a sofisticação melódica, harmônica e rítmica de cada composição/gênero. E também avaliar liricamente, critério que simplesmente não existe na música erudita. Então dá pra falar sim que samba é muito mais rico melódica, harmônica e ritmicamente que funk. Até porque a maioria dos funks praticamente não têm melodia e harmonia.

    Quanto à tudo ser cultura, é óbvio que é, mas é perfeitamente possível julgar culturas. É só determinar os critério pelos quais elas vão ser avaliadas.
    Cara, como você mesmo disse "A teoria da música simplesmente tenta identificar padrões[...]". É exatamente esse o meu ponto. Os padrões da música erudita são X, e se você não segue aqueles padrões, você está SIM compondo errado. Determinadas coisas são sim absolutamente desencorajadas e "erradas" na música erudita.

    E sim, você pode avaliar a riqueza melódica, a complexidade harmônica e até as progressões de Tempo. Só falei que é a riqueza da música erudita em critérios técnicos de composição é muito acima do resto do field.. E essa diferença para os demais é muito maior do que qualquer diferença entre qualquer dois pontos do range da música popular. Acho muito mais produtivo, se quiser comparar, compare coisas que seguem métricas parecidas. É muito mais proveitoso você comparar duas músicas de rap para chegar a um nível "bom" ou "ruim" do que comparar funk com metal progressivo e dizer que o funk é ruim baseado nas métricas do segundo..

    btw, @JoseIrineu tava ouvindo essa banda e achei que tu ia curtir, da uma ouvida:
    JoseIrineu, Yves and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Po, eu não manjo de todo esse papo técnico do Diego, mas e se o Jimi Hendrix quebra determinados padrões ou sei lá o que porque acha que aquelas escolhas vão tocar mais as pessoas durante a experiência de audição, isso é ruim?

    Eu não sou contra estabelecer critérios para avaliar a música, mas acho que aprisioná-la a esses arquétipos é querer moldar a arte e aí eu já sou contra.

    Muitos já falaram que o Bob Dylan é fraco como cantor, mas a maioria, inclusive eu, acha a voz e a forma como ele canta do caralho. E aí? E se aquilo que se enxerga como imperfeição na verdade compõe um estilo particular?

    O Tom Zé deve ser um dos maiores gênios vivos da nossa música popular e tem um conhecimento foda de música erudita. Esse conhecimento não o impediu de romper com todos os padrões possíveis.

    Btw, essa referência do Diego ao metal progressivo me fez lembrar que os caras mais chatos do universo são os fanboys do DT.
    JoseIrineu and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Po, eu não manjo de todo esse papo técnico do Diego, mas e se o Jimi Hendrix quebra determinados padrões ou sei lá o que porque acha que aquelas escolhas vão tocar mais as pessoas durante a experiência de audição, isso é ruim?

    Eu não sou contra estabelecer critérios para avaliar a música, mas acho que aprisioná-la a esses arquétipos é querer moldar a arte e aí eu já sou contra.

    Muitos já falaram que o Bob Dylan é fraco como cantor, mas a maioria, inclusive eu, acha a voz e a forma como ele canta do caralho. E aí? E se aquilo que se enxerga como imperfeição na verdade compõe um estilo particular?

    O Tom Zé deve ser um dos maiores gênios vivos da nossa música popular e tem um conhecimento foda de música erudita. Esse conhecimento não o impediu de romper com todos os padrões possíveis.

    Btw, essa referência do Diego ao metal progressivo me fez lembrar que os caras mais chatos do universo são os fanboys do DT.
    Eu concordo contigo, acho muito legal teoria musical e estudei pra caramba sobre isso, e acho fantástico porque te da um puta ponto de partida na hora de compor.. MAS, pra mim a música tem que ser boa para ouvir, tem que tocar a "alma" e provocar sentimentos em quem ouve e gg. Resumindo, a técnica é o meio, não o fim.

    Btw, sou fanboy de Dream Theater x).
    JoseIrineu, Yves and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Po, eu não manjo de todo esse papo técnico do Diego, mas e se o Jimi Hendrix quebra determinados padrões ou sei lá o que porque acha que aquelas escolhas vão tocar mais as pessoas durante a experiência de audição, isso é ruim?

    Eu não sou contra estabelecer critérios para avaliar a música, mas acho que aprisioná-la a esses arquétipos é querer moldar a arte e aí eu já sou contra.

    Muitos já falaram que o Bob Dylan é fraco como cantor, mas a maioria, inclusive eu, acha a voz e a forma como ele canta do caralho. E aí? E se aquilo que se enxerga como imperfeição na verdade compõe um estilo particular?

    O Tom Zé deve ser um dos maiores gênios vivos da nossa música popular e tem um conhecimento foda de música erudita. Esse conhecimento não o impediu de romper com todos os padrões possíveis.

    Btw, essa referência do Diego ao metal progressivo me fez lembrar que os caras mais chatos do universo são os fanboys do DT.
    Eu concordo contigo, acho muito legal teoria musical e estudei pra caramba sobre isso, e acho fantástico porque te da um puta ponto de partida na hora de compor.. MAS, pra mim a música tem que ser boa para ouvir, tem que tocar a "alma" e provocar sentimentos em quem ouve e gg. Resumindo, a técnica é o meio, não o fim.

    Btw, sou fanboy de Dream Theater x).
    This. Mas o menininho ai nao chegou a tocar a minha alma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados