Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #171
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    As dissonâncias, os acordes com sétima aumentada e nona diminuta e os contrapontos assimétricos que são imo as principais características do Jazz, são falhas de composição na composição erudita. Ok, que elas são passáveis para teóricos mais recentes, como o Schoenberg que eu havia citado (Btw, indico pra caralho o livro Harmonia dele, é top demais), mas ainda assim não são encorajadas.. Agora imagina que você tem essas regras da musica popular mais técnica, como o Jazz, o Fusion e a música progressiva em geral.. Se ela quebra regras da música erudita, e propõe regras próprias e critérios próprios, porque a música popular mais direta e contemporânea não pode fazer o mesmo?
    Pqp fiz um texto gigante e deu merda ;/, vou tentar resumir agora

    Isso pq muita gente no jazz aprendeu na garra mesmo poderia até ter um pouco da teoria..., até hj tem gente que tira um som de felling mesmo e saiu muito som bom assim, mudando um pouco o estilo musical, imagina o bob marley seguindo os reggae daquela época, não ia revolucionar com aquela guitarra maluca depois que comprou um aparelho q esqueci o nome nos eua.., jorge benjor idem.


    essa daqui quem sacar vai dizer que o duprat foi surreal no arranjo e a maioria vai falar que é uma bosta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    vc curte essa banda que o peba postou ai? Avioes do Forro?
    Aproveita que ainda não respondeu e fala o que vc acha de Gustavo Lima, tati quebra barraco, calipso.

    Tô perguntando pq seguindo sua linha vc fica commited a gostar de tudo isso aí, não?
    TiagoM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    vc curte essa banda que o peba postou ai? Avioes do Forro?
    Aproveita que ainda não respondeu e fala o que vc acha de Gustavo Lima, tati quebra barraco, calipso.

    Tô perguntando pq seguindo sua linha vc fica commited a gostar de tudo isso aí, não?
    Não é questão de gostar é de ver valor, eu vejo valor em tudo isso ai, mas obviamente o que eu escuto regularmente não se aproxima tanto disso. É que agora eu tenho ouvido música de outra maneira, então talvez eu não seja um parâmetro muito bom.

    Meu unico ponto nisso é que essa história de lixo musical é bullshit, outra coisa é que existem um bilhão de nego técnicos pra cacete na música, mas sem alma. O que torna a música popular é o coração que o artista coloca na música, não o cérebro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    vc curte essa banda que o peba postou ai? Avioes do Forro?
    Aproveita que ainda não respondeu e fala o que vc acha de Gustavo Lima, tati quebra barraco, calipso.

    Tô perguntando pq seguindo sua linha vc fica commited a gostar de tudo isso aí, não?
    Não é questão de gostar é de ver valor, eu vejo valor em tudo isso ai, mas obviamente o que eu escuto regularmente não se aproxima tanto disso. É que agora eu tenho ouvido música de outra maneira, então talvez eu não seja um parâmetro muito bom.

    Meu unico ponto nisso é que essa história de lixo musical é bullshit, outra coisa é que existem um bilhão de nego técnicos pra cacete na música, mas sem alma. O que torna a música popular é o coração que o artista coloca na música, não o cérebro.
    Mas aí eu concordo ue. Tem o valor deles por uma série de coisas. Mas isso não significa que eu escute e nem que seja bom.

    E eu tb gosto de coisas ruins. Nirvana, Ramones... Não dá pra dizer que é bom. Mas eu gosto e blz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Resumindo, o guime nasceu na favela, nunca teve nada, ficou rico ostentando pra caralho colares de ouro, jóias, carrão etc, hj ele é coxinha certo?

    Irineu, eu sou a pessoa mais eclética em relação a música, no meu carro eu tenho inclusive Guime, valesca e catra. Vc tá exagerando em querer elevar o guime num patamar que o cara saiu da bosta e tá rico, na globo etc. Mas muitos artistas tbm saíram. Vc já assistiu 2 filhos de Francisco? Vc já leu a história do Leandro e Leonardo? Cito os sertanejos que foi o que me veio a cabeça, e são histórias foda tbm, se bobear mais fodas que do guime.

    Eu acho que cada um ouve o tem prazer, babaquice alguém ter preconceito com algum estilo, se não curte não ouve e gg. Eu mesmo sou fã incondicional de tião carreiro, Roberto Carlos, Raul seixas e Freddie mercury, tudo diferente, mas é dai? Pra mim estão todos no mesmo patamar e foda se quem discorda, pois eu que vou ouvir.
    lagostinha, Cão, rfl81 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    irineu, eu tô pouco me lixando pra história do cara, onde ele nasceu, o que ele sofreu. eu não tô avaliando a vida do cara, tô avaliando a música, só isso.
    Avaliando segundo um seu critério, que é majoritariamente construído em outra realidade. Se vc não entender de onde o cara vem e o que ele passou, não tem condição de vc entender a música.

    Meu ponto é que vc avaliar música segundo critério subjetivo encerra a discussão.

    Estou tentando mostrar aqui que ele tem um puta valor pra música nacional no cenário atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Então Jazz, fusion e erudito estão num outro patamar, e o resto é tudo lixo musical, tecnicamente falando, e estão todos na mesma prateleira ?

    Tipo, Hendrix, cartola, Djavan, bob marley, Clapton, page, não são melhores que a valeska popozuda, é só uma questão de gosto.

    É isso ?
    rfl81, Picinin, zombie and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Então Jazz, fusion e erudito estão num outro patamar, e o resto é tudo lixo musical, tecnicamente falando, e estão todos na mesma prateleira ?

    Tipo, Hendrix, cartola, Djavan, bob marley, Clapton, page, não são melhores que a valeska popozuda, é só uma questão de gosto.

    É isso ?
    eh isso sim pelo q o sopro me disse

    pelo q o irineu vem falando nao, segundo ele, guime, calipso e tati quebra barraco tem mto mais valor q essas merdas ai citadas por vc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Então Jazz, fusion e erudito estão num outro patamar, e o resto é tudo lixo musical, tecnicamente falando, e estão todos na mesma prateleira ?

    Tipo, Hendrix, cartola, Djavan, bob marley, Clapton, page, não são melhores que a valeska popozuda, é só uma questão de gosto.

    É isso ?
    Não. Na realidade a música erudita está num patamar acima de todo resto, e seguindo critérios teóricos da mesma, o resto nem pode ser considerado composições musicais validas. Acontece que embora a música popular tenha diretrizes básicas de composição, as métricas são absolutamente variáveis dentre os estilos, de modo que fica MUITO difícil você julgar tudo com uma régua só de um ponto de vista técnico-teórico.
    Lembrando que para a música, uma letra da Valeska Poposuda e do Djavan são igualmente neutras, porque a teoria música não fala sobre composição de letra, isso é parte da linguística e da poesia.
    Claro que se você pegar as métricas eruditas, uma música do Hendrix vai ser mais bem feita do que uma da Valeska.. Mas o nível é tão pobre, existe tanto "erro" de harmonização, tanta voz fazendo o que não era pra fazer que nem vale a pena comparar os dois, é bem mais fácil jogar no lixo.

    E tem o ponto de vista cultural, e imo pra mim tudo pode ser considerado cultura e me falta conhecimento pra caralho para fazer juízo de valor sobre a cultura alheia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Então Jazz, fusion e erudito estão num outro patamar, e o resto é tudo lixo musical, tecnicamente falando, e estão todos na mesma prateleira ?

    Tipo, Hendrix, cartola, Djavan, bob marley, Clapton, page, não são melhores que a valeska popozuda, é só uma questão de gosto.

    É isso ?
    Não. Na realidade a música erudita está num patamar acima de todo resto, e seguindo critérios teóricos da mesma, o resto nem pode ser considerado composições musicais validas. Acontece que embora a música popular tenha diretrizes básicas de composição, as métricas são absolutamente variáveis dentre os estilos, de modo que fica MUITO difícil você julgar tudo com uma régua só de um ponto de vista técnico-teórico.
    Lembrando que para a música, uma letra da Valeska Poposuda e do Djavan são igualmente neutras, porque a teoria música não fala sobre composição de letra, isso é parte da linguística e da poesia.
    Claro que se você pegar as métricas eruditas, uma música do Hendrix vai ser mais bem feita do que uma da Valeska.. Mas o nível é tão pobre, existe tanto "erro" de harmonização, tanta voz fazendo o que não era pra fazer que nem vale a pena comparar os dois, é bem mais fácil jogar no lixo.

    E tem o ponto de vista cultural, e imo pra mim tudo pode ser considerado cultura e me falta conhecimento pra caralho para fazer juízo de valor sobre a cultura alheia.
    This, fim da discussão, nego quer discutir cultura sem ter o menor conhecimento de cultura brasileira, ai fica puxado. É muito fácil citar cartola pra dizer que conhece samba, ou dominguinhos pra dizer que conhece forró, ou qualquer outro estilo musical em que se conhece um ícone e não muito além disso.
    @lagostinha

    para de ser burro, eu não fiz juízo de valor aqui sobre o que é melhor ou pior e eu tenho meus gostos obv, só desisti de ficar querendo dizer que meu gosto é superior ao dos outros.
    Gronkowski likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados