Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #161
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    Acho que isso acontecia por falta de acesso, ninguém conhecia o Cartola porque samba não tocava em rádio, que era quase que a única forma da maioria da galera ouvir música. Em compensação, um Hendrix da vida foi reconhecido quase imediatamente.
    TiagoM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    vc curte essa banda que o peba postou ai? Avioes do Forro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    irineu, eu tô pouco me lixando pra história do cara, onde ele nasceu, o que ele sofreu. eu não tô avaliando a vida do cara, tô avaliando a música, só isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O problema é que as pessoas reconhecem gênios depois de muito tempo, uma pa de sambista nunca foi reconhecido como bom músico, nego foda mesmo.

    É a mesma coisa atualmente.
    vc curte essa banda que o peba postou ai? Avioes do Forro?
    Clássico. Cantam "quem é o gostosão daqui? sou eu, sou eu, sou eu".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Imo o que é porcaria é bem subjetivo também. Pra você X ou Y pode ser top, ter uma puta qualidade, pra mim pode ser uma grande merda, depende muita da referencia.
    Eu discordo. Bom e ruim são aspectos técnicos, gostar de um ou de outro é que é subjetivo.
    Concordo que a música talvez seja a esfera onde essa subjetividade seja maior, e pela grande diversidade de estilos os critérios técnicos podem ser menos precisos. Mas essa lógica se aplica a tudo na vida.

    Um filme ruim vai continuar sendo um filme ruim, mesmo que você - ou metade do planeta - goste dele. Como você disse em seu exemplo, ser bom pra mim, não torna a parada boa, só mostra que aquilo está adequado ao meu gosto. E assim ocorre com tudo, livros, gastronomia, cerveja, etc.
    Concordo que você pode julgar objetivamente uma musica em questões técnicas.. mas se você fizer isso, mesmo por teóricos "modernos" como por exemplo o Arnold Schoenberg, praticamente não sobra música boa na música popular.
    Você continua julgando música popular pelo critério da música erudita, o que é um equívoco, imo. Não se julga prosa pelo critério da poesia, não se julga comida caseira pelo critério da gastronomia molecular.

    Pelos critérios técnicos da música popular, funk tá lá embaixo.
    É o unico que eu conheço. Tem algum material de teoria musical popular sobre composição e harmonia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Imo o que é porcaria é bem subjetivo também. Pra você X ou Y pode ser top, ter uma puta qualidade, pra mim pode ser uma grande merda, depende muita da referencia.
    Eu discordo. Bom e ruim são aspectos técnicos, gostar de um ou de outro é que é subjetivo.
    Concordo que a música talvez seja a esfera onde essa subjetividade seja maior, e pela grande diversidade de estilos os critérios técnicos podem ser menos precisos. Mas essa lógica se aplica a tudo na vida.

    Um filme ruim vai continuar sendo um filme ruim, mesmo que você - ou metade do planeta - goste dele. Como você disse em seu exemplo, ser bom pra mim, não torna a parada boa, só mostra que aquilo está adequado ao meu gosto. E assim ocorre com tudo, livros, gastronomia, cerveja, etc.
    Concordo que você pode julgar objetivamente uma musica em questões técnicas.. mas se você fizer isso, mesmo por teóricos "modernos" como por exemplo o Arnold Schoenberg, praticamente não sobra música boa na música popular.
    Você continua julgando música popular pelo critério da música erudita, o que é um equívoco, imo. Não se julga prosa pelo critério da poesia, não se julga comida caseira pelo critério da gastronomia molecular.

    Pelos critérios técnicos da música popular, funk tá lá embaixo.
    É o unico que eu conheço. Tem algum material de teoria musical popular sobre composição e harmonia?
    Sobre composição propriamente eu não tenho. O Harmonia e Improvisação do Almir Chediak fala meio que indiretamente, mas é bom, IMO

    Livro Harmonia e Improvisação Completo - Almir Chediak | Clube do jazz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Imo o que é porcaria é bem subjetivo também. Pra você X ou Y pode ser top, ter uma puta qualidade, pra mim pode ser uma grande merda, depende muita da referencia.
    Eu discordo. Bom e ruim são aspectos técnicos, gostar de um ou de outro é que é subjetivo.Concordo que a música talvez seja a esfera onde essa subjetividade seja maior, e pela grande diversidade de estilos os critérios técnicos podem ser menos precisos. Mas essa lógica se aplica a tudo na vida.Um filme ruim vai continuar sendo um filme ruim, mesmo que você - ou metade do planeta - goste dele. Como você disse em seu exemplo, ser bom pra mim, não torna a parada boa, só mostra que aquilo está adequado ao meu gosto. E assim ocorre com tudo, livros, gastronomia, cerveja, etc.
    Concordo que você pode julgar objetivamente uma musica em questões técnicas.. mas se você fizer isso, mesmo por teóricos "modernos" como por exemplo o Arnold Schoenberg, praticamente não sobra música boa na música popular.
    Você continua julgando música popular pelo critério da música erudita, o que é um equívoco, imo. Não se julga prosa pelo critério da poesia, não se julga comida caseira pelo critério da gastronomia molecular.Pelos critérios técnicos da música popular, funk tá lá embaixo.
    É o unico que eu conheço. Tem algum material de teoria musical popular sobre composição e harmonia?
    Sobre composição propriamente eu não tenho. O Harmonia e Improvisação do Almir Chediak fala meio que indiretamente, mas é bom, IMOLivro Harmonia e Improvisação Completo - Almir Chediak | Clube do jazz
    Na realidade ele fala bastante sobre composição, sobre harmonização e contraponto (que imo são os dois principais elementos em uma composição), eu li faz algum tempo ja. Anyway, o importante é que eu não me lembro sobre nenhum juízo de valor sobre formas de compor, talvez eu precise ler novamente se for o caso. Mas foi bem nice você ter citado o livro de um Jazzista. Imo, o Jazz é uma categoria separada entre a música erudita e a popular, ele tem elementos dos dois. Claro que é muito mais popular do que erudito, e algumas coisas nas composições são veementemente "proibidas" na composição erudita.. As dissonâncias, os acordes com sétima aumentada e nona diminuta e os contrapontos assimétricos que são imo as principais características do Jazz, são falhas de composição na composição erudita. Ok, que elas são passáveis para teóricos mais recentes, como o Schoenberg que eu havia citado (Btw, indico pra caralho o livro Harmonia dele, é top demais), mas ainda assim não são encorajadas.. Agora imagina que você tem essas regras da musica popular mais técnica, como o Jazz, o Fusion e a música progressiva em geral.. Se ela quebra regras da música erudita, e propõe regras próprias e critérios próprios, porque a música popular mais direta e contemporânea não pode fazer o mesmo?
    zombie and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    O range de conhecimento do MaisEV é any2.

    Continuem.
    FZCarvalho and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    façam o favor discutindo mc guime neh, o criolo por exemplo eh muito melhor que ele



    agora umas brasileiras que eu escuto seguido









    Última edição por smiiters; 15-05-2014 às 22:28.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados