Clique Aqui Tópico oficial sobre música - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 508
Like Tree685Likes

Tópico: Tópico oficial sobre música

  1. #151
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    vocês viram o clipe do guime junto com o neymar e o emicida, mostrando a favela e o sonho dos meninos em serem jogador de futebol no Brasil?

    Agora eu fico com uma dúvida, qual é a musica com cultura pra vocês? Pls não digam Black sabath, halloween ou Guns...
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @lagostinha não queima cara, fica tranquilo... me quota qual post eu comparei ele com o bill, racionais e tudo isso q você falou! O problema aí é que ele é feio? kkkkk você é um hater da porra do cara pq ele subiu na vida cantando merda e pegando menininha coisa que você amaria fazer.

    OBS: Marlboro? huasehuaHeuiahsiehaieh
    ai oh, vc comenta dele, do neymar e do emicida mostrando a favela e seus sonhos, dai zoa (e eu concordo rs) black sabath,hallowen guns.. e pede p mostrar onde esta a cultura..

    eu so mostrei q nao eh o ritmo em si, ja q no msm ritmo do mlk tem mtaaaaa coisa boa, imo o rap eh a melhor musica ainec da cultura brasileira, por isso q queimo qdo o irineu vem parecendo um bobo novinho de 13 anos q comecou ouvir funk agora e acha q isso eh q eh o que ha rsrsrs, porra, um negao q ja ta qse na 3a geracao nao devia nunca falar uma asneira dessa, me queimei pesado com ele agora hahaha, nao traiu so o movimento, traiu a favela toda e td q tinha de mais sagrado do gueto rsrs
    então eu entendi perfeitamente a idéia que o Irineu quer passar e concordo plenamente . Mas o rap eu não acho que seja a cultura BRASILEIRA, acho que teriamos que dividir por estados, ex: São Paulo- rap, Rio- funk, Bahia- Axé, Sul- viadagem e por aí vai...
    kkkk rindo mto aqui com o sul, vc me destiltou tyty
    Yves, ColinsFil and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    vocês viram o clipe do guime junto com o neymar e o emicida, mostrando a favela e o sonho dos meninos em serem jogador de futebol no Brasil?

    Agora eu fico com uma dúvida, qual é a musica com cultura pra vocês? Pls não digam Black sabath, halloween ou Guns...
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @lagostinha não queima cara, fica tranquilo... me quota qual post eu comparei ele com o bill, racionais e tudo isso q você falou! O problema aí é que ele é feio? kkkkk você é um hater da porra do cara pq ele subiu na vida cantando merda e pegando menininha coisa que você amaria fazer.

    OBS: Marlboro? huasehuaHeuiahsiehaieh
    ai oh, vc comenta dele, do neymar e do emicida mostrando a favela e seus sonhos, dai zoa (e eu concordo rs) black sabath,hallowen guns.. e pede p mostrar onde esta a cultura..

    eu so mostrei q nao eh o ritmo em si, ja q no msm ritmo do mlk tem mtaaaaa coisa boa, imo o rap eh a melhor musica ainec da cultura brasileira, por isso q queimo qdo o irineu vem parecendo um bobo novinho de 13 anos q comecou ouvir funk agora e acha q isso eh q eh o que ha rsrsrs, porra, um negao q ja ta qse na 3a geracao nao devia nunca falar uma asneira dessa, me queimei pesado com ele agora hahaha, nao traiu so o movimento, traiu a favela toda e td q tinha de mais sagrado do gueto rsrs
    então eu entendi perfeitamente a idéia que o Irineu quer passar e concordo plenamente . Mas o rap eu não acho que seja a cultura BRASILEIRA, acho que teriamos que dividir por estados, ex: São Paulo- rap, Rio- funk, Bahia- Axé, Sul- viadagem e por aí vai...
    ah, e eu acho q tb entendi, o irineu eh um kra q eh clicking buttons em qse tudo, eu achei q era so na politica, mas vi q ta assim em todo topico, eu so nao sei se ele eh assim msm ou se nao sabe se explicar, pq ngm entende o q ele fala que quer passar
    o tempo todo ele tava associando esse guime a cultura, bastava ele falar q eh uma cultura diferente, nao eh culturaaaa, e sim q identifica com a favelagem q gosta de ouvir um ritminho maneiro com uma letra boba qq so pra descontrair, seria bem mais facil de entender , q isso na visao dele(apenas dele) eh considerado cultura, msm q seja de uma parcela pequena do estado de sp por exemplo(independente se guime faz sucesso na bahia tb, to so chutando, poderia ser o mcgaguinho do acre q bomba nas paradas indigenas tupi guarani)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    vocês viram o clipe do guime junto com o neymar e o emicida, mostrando a favela e o sonho dos meninos em serem jogador de futebol no Brasil?

    Agora eu fico com uma dúvida, qual é a musica com cultura pra vocês? Pls não digam Black sabath, halloween ou Guns...
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @lagostinha não queima cara, fica tranquilo... me quota qual post eu comparei ele com o bill, racionais e tudo isso q você falou! O problema aí é que ele é feio? kkkkk você é um hater da porra do cara pq ele subiu na vida cantando merda e pegando menininha coisa que você amaria fazer.

    OBS: Marlboro? huasehuaHeuiahsiehaieh
    ai oh, vc comenta dele, do neymar e do emicida mostrando a favela e seus sonhos, dai zoa (e eu concordo rs) black sabath,hallowen guns.. e pede p mostrar onde esta a cultura..

    eu so mostrei q nao eh o ritmo em si, ja q no msm ritmo do mlk tem mtaaaaa coisa boa, imo o rap eh a melhor musica ainec da cultura brasileira, por isso q queimo qdo o irineu vem parecendo um bobo novinho de 13 anos q comecou ouvir funk agora e acha q isso eh q eh o que ha rsrsrs, porra, um negao q ja ta qse na 3a geracao nao devia nunca falar uma asneira dessa, me queimei pesado com ele agora hahaha, nao traiu so o movimento, traiu a favela toda e td q tinha de mais sagrado do gueto rsrs
    então eu entendi perfeitamente a idéia que o Irineu quer passar e concordo plenamente . Mas o rap eu não acho que seja a cultura BRASILEIRA, acho que teriamos que dividir por estados, ex: São Paulo- rap, Rio- funk, Bahia- Axé, Sul- viadagem e por aí vai...
    ah, e eu acho q tb entendi, o irineu eh um kra q eh clicking buttons em qse tudo, eu achei q era so na politica, mas vi q ta assim em todo topico, eu so nao sei se ele eh assim msm ou se nao sabe se explicar, pq ngm entende o q ele fala que quer passar
    o tempo todo ele tava associando esse guime a cultura, bastava ele falar q eh uma cultura diferente, nao eh culturaaaa, e sim q identifica com a favelagem q gosta de ouvir um ritminho maneiro com uma letra boba qq so pra descontrair, seria bem mais facil de entender , q isso na visao dele(apenas dele) eh considerado cultura, msm q seja de uma parcela pequena do estado de sp por exemplo(independente se guime faz sucesso na bahia tb, to so chutando, poderia ser o mcgaguinho do acre q bomba nas paradas indigenas tupi guarani)
    Cara, ele ta certa nessa IMO.. Ja teve essa mesma conversa aqui um tempo atrás e o @sopro explicou essa parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Me dá preguiça com o tanto que nego é limitado nesse fórum. Vocês acham mesmo que um moleque que já ganhou milhões não conhece nada de carro e moto acima de Camaro e Hornet? Você acha mesmo, Lagosta, que um cara que ganha em uma apresentação mais do que você em um ano, não conhece automóveis e roupas de grife? Qual o carro que você acha que esse moleque dirige?

    Nego ostenta o que o povo CONHECE. Como é que nego vai ostentar Aston Martin se na periferia ninguém sabe o que esse nome significa? Nego ostenta o objeto de desejo do seu público, aquilo com o que a sua audiência sonha.

    Isso acontece em todos os ritmos onde rola ostentação. Muito antes do funk ostentação já existia o forró baseado em ostentação. A banda Aviões do Forró, que seguramente já fez muito mais dinheiro do que esse Mc Guime, fez um sucesso estrondoso anos atrás com uma música que falava da escolha entre Red Label e Ice (lol):



    Não adianta o cara cantar Blue Label se lá no show ninguém vai ter grana pra comprar. Então ele canta Red Label e nego se fode pra comprar a garrafa de whisky pra se sentir Deus tomando e servindo pra mulherada. Quem não tem gana pro whisky paga Ice pra mulherada da periferia que se sente mais sexy só por segurar aquela merda. E aí vai caminhando a sociedade.

    Conhecer marca não é sinal de cultura. Tem que ser muito tosco pra pensar isso. Cultura se adquire lendo livros e consumindo outros bens culturais. Conhece marca quem tem grana pra gastar, salvo a exceção do cara aficcionado que busca informação sobre aquela parada específica. Você acha que conhece marca e certamente existem centenas ou milhares de marcas de luxo que você nunca ouviu falar.

    Aliás, conte-me mais sobre a bela tendência de camisas e bermudas de UFC. Deve ser a Crème de la crème da moda. lol
    Concordo com o peba nessa parte, a valeska com a greey goose, deve ter subido em 300% as vendas dessa bebida em 2 anos rs, as boates aqui no rj pareciam arvore de natal.
    e eu nem tinha lido o post inteiro do peba, nesse finalzinho onde ele comenta da marca, q saber marca nao eh cultura e tal, o proprio peba diz q cultura se consegue lendo livros, artigos e consumindo bens culturais, q eh exatamente o q to falando aqui... to mostrando q o mlk ta falando algo completamente superficial(2 ou 3 marcas de algum superfluo) a musica toda e nego ta chamando isso de cultura! , enquanto to tentando mostrar q nao tem nd de cultura nisso, o mlk nao ta deep com nada do que ele msm tenta passar, nao sao as marcas em si, mas eh a falta de conhecimento em todo o ambiente que engloba o assunto em si, q no caso ele ta falando... mas enfim.. ja era isso tb..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    vocês viram o clipe do guime junto com o neymar e o emicida, mostrando a favela e o sonho dos meninos em serem jogador de futebol no Brasil?

    Agora eu fico com uma dúvida, qual é a musica com cultura pra vocês? Pls não digam Black sabath, halloween ou Guns...
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @lagostinha não queima cara, fica tranquilo... me quota qual post eu comparei ele com o bill, racionais e tudo isso q você falou! O problema aí é que ele é feio? kkkkk você é um hater da porra do cara pq ele subiu na vida cantando merda e pegando menininha coisa que você amaria fazer.

    OBS: Marlboro? huasehuaHeuiahsiehaieh
    ai oh, vc comenta dele, do neymar e do emicida mostrando a favela e seus sonhos, dai zoa (e eu concordo rs) black sabath,hallowen guns.. e pede p mostrar onde esta a cultura..

    eu so mostrei q nao eh o ritmo em si, ja q no msm ritmo do mlk tem mtaaaaa coisa boa, imo o rap eh a melhor musica ainec da cultura brasileira, por isso q queimo qdo o irineu vem parecendo um bobo novinho de 13 anos q comecou ouvir funk agora e acha q isso eh q eh o que ha rsrsrs, porra, um negao q ja ta qse na 3a geracao nao devia nunca falar uma asneira dessa, me queimei pesado com ele agora hahaha, nao traiu so o movimento, traiu a favela toda e td q tinha de mais sagrado do gueto rsrs
    então eu entendi perfeitamente a idéia que o Irineu quer passar e concordo plenamente . Mas o rap eu não acho que seja a cultura BRASILEIRA, acho que teriamos que dividir por estados, ex: São Paulo- rap, Rio- funk, Bahia- Axé, Sul- viadagem e por aí vai...
    ah, e eu acho q tb entendi, o irineu eh um kra q eh clicking buttons em qse tudo, eu achei q era so na politica, mas vi q ta assim em todo topico, eu so nao sei se ele eh assim msm ou se nao sabe se explicar, pq ngm entende o q ele fala que quer passar
    o tempo todo ele tava associando esse guime a cultura, bastava ele falar q eh uma cultura diferente, nao eh culturaaaa, e sim q identifica com a favelagem q gosta de ouvir um ritminho maneiro com uma letra boba qq so pra descontrair, seria bem mais facil de entender , q isso na visao dele(apenas dele) eh considerado cultura, msm q seja de uma parcela pequena do estado de sp por exemplo(independente se guime faz sucesso na bahia tb, to so chutando, poderia ser o mcgaguinho do acre q bomba nas paradas indigenas tupi guarani)
    Cara, ele ta certa nessa IMO.. Ja teve essa mesma conversa aqui um tempo atrás e o @sopro explicou essa parada.
    nem sei do q vc ta falando... do q ele ta tentando passar? pq de cultura ele nao ta certo msm. a nao ser q seja uma cultura q ele acha q existe... mas o sopro pode vir aqui explicar o q vc disse q ele ja explicou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    @JoseIrineu

    Você misturou um monte de coisa diferente no post.
    Eu não sou contra o cara fugir da cartilha de entrar pro crime, muito pelo contrário, é louvável ele tentar sair disso de forma digna. Fazer a vida no crime, ao contrário, vai ser sempre errado.

    Na minha opinião, neste aspecto educacional e cultural, a mudança é pra pior. E por que caralhos eu iria abraçar uma mudança que considero negativa sem resistir?! Isso não faz sentido.

    Pra mim, tanto faz se as pessoas tem medo ou não de serem felizes, respeito as liberdades individuais e isso é problema delas. Tudo que eu disse é que a parada é ruim, mano. rs Não entendi o que você quis dizer com isso.
    E não tem essa de olhar com haterismo, o ser humano, de maneira geral, simplesmente gosta ou não das coisas ou pessoas, se eu for pegar nos seus posts, tá cheio de coisa que eu posso, da mesma maneira, falar simplesmente que você tá olhando pra parada com haterismo.

    Eu gosto de bastante coisa que não é top tecnicamente e gosto de muita coisa boa, mas isso imo, não tem nada a ver. Como já disse, cada um ouve o que quer.

    Eu ouvi o quanto aguentei do cara né, ou seja, pouquíssimo. Particularmente não tenho muita tolerância pra porcaria extrema. Se é só ruinzinho, eu aguento de boa. rs E po, nem tem muito o que analisar no trabalho dele - do produtor dele, na verdade - o objetivo da parada é ser ultra superficial mesmo. Ninguém envolvido ali tem qualquer tipo de pretensão artística. It's all about money.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    conversa de doido
    lagostinha and Jdamasio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Imo o que é porcaria é bem subjetivo também. Pra você X ou Y pode ser top, ter uma puta qualidade, pra mim pode ser uma grande merda, depende muita da referencia.
    Eu discordo. Bom e ruim são aspectos técnicos, gostar de um ou de outro é que é subjetivo.
    Concordo que a música talvez seja a esfera onde essa subjetividade seja maior, e pela grande diversidade de estilos os critérios técnicos podem ser menos precisos. Mas essa lógica se aplica a tudo na vida.

    Um filme ruim vai continuar sendo um filme ruim, mesmo que você - ou metade do planeta - goste dele. Como você disse em seu exemplo, ser bom pra mim, não torna a parada boa, só mostra que aquilo está adequado ao meu gosto. E assim ocorre com tudo, livros, gastronomia, cerveja, etc.
    Concordo que você pode julgar objetivamente uma musica em questões técnicas.. mas se você fizer isso, mesmo por teóricos "modernos" como por exemplo o Arnold Schoenberg, praticamente não sobra música boa na música popular.
    Você continua julgando música popular pelo critério da música erudita, o que é um equívoco, imo. Não se julga prosa pelo critério da poesia, não se julga comida caseira pelo critério da gastronomia molecular.

    Pelos critérios técnicos da música popular, funk tá lá embaixo.
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O que é foda é que ninguém aqui ouviu funk. Nego começou a fazer isso sem a menor estrutura, começou a fazer sucesso e agora que a estrutura está melhorando. O bonadio que lança uma pa de banda que fazem sucesso nunca colocou a mão no funk, com estrutura vc faz música de um jeito, sem estrutura, como foi o caso do funk vc começa de outro patamar, nego fazia a batida na boca, mas isso não acontece mais hoje.



    Olha o tipo de produção que os caras fizeram do nada, o que tem nessa música que a torna ruim? A letra é BEM legal, positiva, fala bem da mina, em termos de vídeo aí é sacanagem.

    Os caras estão na vanguarda do que se produz em termos de audio visual no Brasil. Falar que os caras são um lixo é simplesmente não entender o cenário musical brasileiro atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Imo o que é porcaria é bem subjetivo também. Pra você X ou Y pode ser top, ter uma puta qualidade, pra mim pode ser uma grande merda, depende muita da referencia.
    Eu discordo. Bom e ruim são aspectos técnicos, gostar de um ou de outro é que é subjetivo.
    Concordo que a música talvez seja a esfera onde essa subjetividade seja maior, e pela grande diversidade de estilos os critérios técnicos podem ser menos precisos. Mas essa lógica se aplica a tudo na vida.

    Um filme ruim vai continuar sendo um filme ruim, mesmo que você - ou metade do planeta - goste dele. Como você disse em seu exemplo, ser bom pra mim, não torna a parada boa, só mostra que aquilo está adequado ao meu gosto. E assim ocorre com tudo, livros, gastronomia, cerveja, etc.
    Concordo que você pode julgar objetivamente uma musica em questões técnicas.. mas se você fizer isso, mesmo por teóricos "modernos" como por exemplo o Arnold Schoenberg, praticamente não sobra música boa na música popular.
    Mas é isso ai mesmo, nós vivemos na era da imbecilização, e isso não é só na música.
    Vivemos na era dos 140 caracteres, onde as pessoas não leem livros e que Machado de Assis está sendo reescrito porque é muito complexo e não desperta interesse. Temos cada vez mais pessoas com nível superior que são semianalfabetas e adolescentes saindo da escola sem saber escrever o próprio nome.

    É uma ode à tudo que é vazio e superficial, a glorificação da porcaria.
    Mano vc tem que entender que o mundo está mudando. Machado de assis escreveu sei la em que ano em um português extremamente cansativo de ler. Se uma pessoa se propõe a traduzir e espalhar a obra de Machado pra pessoas que sem isso nunca teriam alcançado os livros dele, que mal tem nisso?

    Ter esse sentimento de revolta com o mundo não ajuda em nada a entender o que está rolando.

    Essa parada que o Sestito disse sobre critério técnico é muito importante, não é que o mc guime não passa no critério técnico, as musicas que vc gosta tb não passam, mas isso não quer dizer nada. Como eu disse no outro tópico é legal ficar tomando um biricutico, fumando um cigarro e ouvindo música, mas porra é animal tb ir pra uma balada e ver a pista inteira pulando quando ouve um determinado som.

    Isso entra no que eu tenho analisado recentemente, parece que tem pessoas que tem vergonha de serem felizes, ai não pode ver nego se divertindo com algo que já critica e diminui.

    É obv que o guime não é o novo mozart, nem tem como, ele saiu da quebrada e justamente por isso que a gente tem que aplaudir um cara desse.

    Se eu tivesse que escolher, eu diria que ele não é efemero, até pq hoje em dia ele já deve ser muito bem assessorado e a ideia dele é muito da hora.

    Enfim para de olhar com haterismo pras pessoas, infelizmente educação é artigo de luxo aqui, mas isso não significa que as pessoas não querem ou não possam se expressar.

    E repetindo é foda, se o cara vai pro crime ele é um merda, se ele descola centena de kk de views fazendo uma musica honestamente, sem ofender ninguém, sem falar mal de ninguem, só expressando o que ele sente ele é um bosta tb, fica difícil desse jeito né?

    Tem que fazer o que? Acordar 5 da manhã e chegar em casa meia noite pra dar valor pra pobre?
    Tem que fazer música boa, ué?

    Não precisa desse maniqueísmo. Tá cheio de cara pobre que é reconhecido como gênio. No samba, então...

    Em compensação, tá cheio de cara rico fazendo música pop de quinta.
    lagostinha and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados