@DiegoSestito Revelação pode até estar como pagode hoje, mas começou como Partido Alto, bem diferente de Soweto, Travessos e os outros pagodes que fizeram sucesso nos anos 90.
@DiegoSestito Revelação pode até estar como pagode hoje, mas começou como Partido Alto, bem diferente de Soweto, Travessos e os outros pagodes que fizeram sucesso nos anos 90.
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Cara não tem muito a ver com anos 90 isso. Anos 90 é caracterizado por uma pagode "melódico" com um destaque muito maior no vocal e na melodia, sem batucada, sem pegada.
Apesar dessa música ser romântica, a percussão tem um papel bem importante na música e o xandy apesar de ser um bom cantor não tem o alcance vocal do belo e cia.
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De musica romantica eu fico com o Belo e o Bruno Cardoso do sorriso maroto, porem o primeiro juntando um tudo é incomparável.
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Como implodir sua carreira antes de começar em uma lição, com Max e Mariano.
http://www.vice.com/pt_br/read/max-e...t-revenge-porn
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Pois é, eu discordo bastante. Eu acho que a principal parte do trabalho do produtor é (ou deveria ser) lapidar o som do artista para a gravação. Um bom produtor, IMO, escuta a banda ao vivo e pensa como transpor a identidade da banda pra um álbum, ou como representar o conceito por trás do álbum, e por aí vai.
E pra mim existe um conflito claro. O objetivo desses caras e fazer um som o mais simples e pasteurizado possível pra vender rápido e acabar rápido. Eles querem produzir música descartável porque a rotatividade, em tese, aumentaria as vendas. Mas é bem óbvio que isso vai diminuir consideravelmente a qualidade do que é produzido. Nada do que esse cara produz vai ser lembrado em 10 anos. E como uma parcela grande da população só escuta essas merdas que tocam na rádio, eles sequer conhecem algo diferente. Falta cultura básica pra que eles possam procurar novos sons .E nem precisa falar que a galera que escuta isso nunca vai produzir nada que presta, o que faz com que a diversidade na música venha caindo absurdamente nas últimas décadas. É só olhar como a quantidade de "movimentos" musicais caiu absurdamente nas últimas duas décadas.
@Bolengo
sim, o que a indústria da música vem fazendo afeta todos os ritmos, eu só citei aqueles gêneros em que isso é mais evidente. Minha mulher escuta essas rádios barangosas, então as vezes eu pego o carro e tá numa rádio dessas. Quase sempre tá tocando uma música cujo gênero eu não consigo identificar. Há 30 anos atrás, você nunca iria confundir um axé com pagode ou sertanejo. Fundo de Quintal não tinha nada a ver com Chitãozinho e Xororó que não tinha nada a ver com Luiz Caldas. Hoje você escuta uma "Fugidinha" e não sabe se aquela porra é axé ou pagode, mas quem canta é um "sertanejo". Meio difícil pegar alguma banda que é chamada de rock que se confunda com outros gêneros tão facilmente, mesmo se for pegar esses emos/calça colorida da vida, que também são um lixo pasteurizado.
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Entao, mas eu acho que ai depende de quem que vc quer colocar a "culpa". Vc mesmo disse que "uma parcela grande da população só escuta essas merdas que tocam na rádio, eles sequer conhecem algo diferente. Falta cultura básica pra que eles possam procurar novos sons".
Pra que entao o produtor vai lapidar o som e fazer uma parada top musicalmente se a parcela que vai comprar isso eh reduzida? Alias, essa figura de produtor que vc descreveu provavelmente existe, mas ficam atuando ali nos seus nichos. Esse cara da reportagem ta la pra fazer musica pra agradar a massa, e faz isso mto bem.
IMO vcs tao meio que romantizando a parada. Vc acha que se nao existissem caras assim a musica ia melhorar?
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Eu acho que é uma visão míope pra caralho da indústria da música. Não é à toa que ela tá encolhendo há décadas. Se, ao invés de pasteurizar, eles procurassem trazer mais diversidade, é provável que uma boa parte dos zumbis que só escutam o que toca na rádio passassem a realmente conhecer e consumir mais músicas. O moleque de 15 anos pra quem eles tão vendendo sucessos descartáveis provavelmente vai ser o cara que não vai escutar mais música aos 30. E eu não tenho a menor dúvida que esse cara gastaria muito mais com música dos 30 aos 40 do que ele gastou dos 15 aos 30. Só que ele chega aos 30 sem cultura musical e vai só baixar um hit ou outro de vez em quando pra ouvir no carro. Se tivesse tido uma formação musical, teria a discografia inteira dos artistas favoritos, compararia DVD's iria a shows frequentemente.
E essa figura que eu descrevi não só existe, como é a maioria absoluta dos produtores. Existem produtores respeitados pelos músicos e existem os Dr. Luke e Rick Bonadios da vida. O Midani que o humbo citou é um dos que sempre teve uma visão empresarial que não conflitava com a musical. BTW, quem tem NET procura no NOW os programas com ele. Valem a pena.
Eu tenho plena convicção que, se esses caras não existissem, a música seria melhor.
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Mas Picinin, isso que vc descreveu serve pra tudo, de musica a cerveja, passando por filmes, series de tv, comida. Praticamente tudo eh assim.
Existe uma segmentacao de mercado e, em geral, o mais simples vende mais.
Da pra usar exatamente o mesmo raciocinio com televisao, por exemplo. Se o publico tivesse mais cultura, a novela das 9 e o zorra total nao seriam lideres disparados de audiencia.
O que eu discordo eh qdo jogam a culpa disso na midia, no produtor ou no artista. Cada um ta la cumprindo seu papel.
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