Clique Aqui Faculdade exterior - Qual o melhor custo x benefício? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
Like Tree12Likes

Tópico: Faculdade exterior - Qual o melhor custo x benefício?

  1. #11
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Wicketh
    Sem parecer troll, mas vc tem que começar a ter foco nas coisas. Umas 3 vezes por semana, vc cria tópicos com planos que são impossíveis de colocar em prática simultaneamente.

    Quanto ao curso, GL e tem gente mais indicada para te ajudar.
    Eu ia dizer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    explica melhor seus objetivos... vc tem graduação? quer fazer mestrado/especialização/curso de verão?
    vc quer trabalhar fora ou aqui?
    qual area?

    se for pra graduação eu acho fria, muito melhor se graduar no Brasil e depois ir pra fora (durante ou depois da graduação), principalmente porque bachelor/degree na Europa é diferente daqui, se tu quer trabalhar fora ai pode até ser, mas sinceramente Europa não é o lugar pra procurar emprego no momento e nem no futuro próximo...

    Empregador/mercado hoje ta mais de olho nas experiencias profissionais e de vida do que onde o sujeito se formou, então, sem duvida é essencial morar mais que 4 meses fora, mas não necessariamente você precisa fazer algo ligado a academia/universidade, estudar fora só vai agregar mesmo se for nessas instituiçoes de renome internacional
    Estava pensando em me graduar no exterior e trabalhar no Brasil, acha mais interessante eu me graduar aqui e fazer pós lá então? Qual facu recomenda, que tenha um custo x benefício alto e que não seja o olho da cara (voltado para economia)?

    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Wicketh
    Sem parecer troll, mas vc tem que começar a ter foco nas coisas. Umas 3 vezes por semana, vc cria tópicos com planos que são impossíveis de colocar em prática simultaneamente.

    Quanto ao curso, GL e tem gente mais indicada para te ajudar.
    lol man, a ideia desse tópico é para longo prazo, os tópicos de curto prazo que criei estão todos em action (Kumon/English, por exemplo), mas se não estiver confortável para me dar alguma recomendação ou discutir alguma ideia em um tópico meu é só não entrar >.>
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    @Wicketh, não me leve a mal mas vc é um forte candidato a próximo "assunto" do MaisEV

    Ta meio CaioCM heheh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por billy Ver Post
    @Wicketh, não me leve a mal mas vc é um forte candidato a próximo "assunto" do MaisEV

    Ta meio CaioCM heheh
    ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Wicketh quantos anos tu tem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Wicketh quantos anos tu tem?
    19 man, sou um jovem sonhador uheue
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    nem por isso, nunca é "tarde"
    mas até vc ter um inglês nível B (fluente, mas meio nas coxa) e conseguir ir estudar no exterior (sem ser em português ou espanhol), já deu tempo de vc se formar aqui no brasil..
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @sopro disse mais e não exatamente 4, que é o que geralmente alguns processos de trainee exigem dos candidatos, "vivencia e/ou experiencia internacional"...
    @Wicketh pra graduação aqui é mais interessante se você ta pensando em trabalhar aqui, na Europa a graduação dura 2 ou 3 anos dependendo do cuso e ai você faria internship + mestrado em outros 2 anos... é completamente diferente do sistema que temos aqui, graduação de 4 ou 5 e mestrado orientado para produção academica e etc... lembrando que qnd você fala em curso voltado para economia não faz sentido nenhum, ainda mais se for considerar os cursos na Europa que são em geral mais específicos que aqui no Brasil, então, você tem que ter em mente uma das areas milhões de areas dentro da economia

    toda faculdade tem vaga pra bolsista de fora, mas você tem que se dedicar um bocado é um tanto quanto dificil, se você tiver passaporte europeu ajuda bastante prq ai tu vai pagar entre 800 e 1500 euros por ano de fee... (em alguns países ainda é free, acho que na finlandia e dinamarca)

    resumindo se você não tem nenhuma intenção de atuar profissionalmente fora do Brasil tem que avaliar muito bem isso, sem bolsa fica financeiramente complicado a não ser que tu tenha bala, morar fora, pagar moradia, comida e fee é uma pedrada... na Europa é dificil conseguir o trabalho de boa sem passaporte europeu entre outros problemas

    edit: tem que ser tudo bem planejado com seus objetivos, as vezes se tu faz um curso de verão de 1 mês numa universidade renomada o empregador brasileiro "paga mais pau" que um mestrado longo ou graduação numa instituição x europeia...
    Última edição por drakee; 10-05-2013 às 11:54.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sim @drakee, tu disse a partir de 4, e não de 3 ou 5.. essa foi a minha pergunta do pq?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    não é um número exato, eu lembro que o treinee da bmw tava pedindo 90 dias ano passado, tem outros que pedem mais...

    é um conceito do mercado em que menos de 3-4 meses não são suficientes para aperfeiçoar a lingua nem pra dizer que tu morou fora, vivenciou a rotina do outro país e etc

    não to dizendo que eu concordo com isso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados