Clique Aqui The Well- Mochilão - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 57
Like Tree202Likes

Tópico: The Well- Mochilão

  1. #31
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    Ainda na Bolívia, tava num onibus numa parte pouco turistica do país, quase todas as pessoas dentro do onibus eram nativos, mtos comerciantes, criançada chorando, povo mal humorado e aquela bagunça toda. Saindo de uma cidade eu bem tranquilo com meu fone de ouvido escutando musica, tava na poltrona da janela e com a janela aberta, gosto de viajar admirando as paisagens, principalmente la que era outro país bem diferente. Logo na saída da cidade uns 8 pivetinhos vieram correndo de surpresa e começaram a arremessar bexigas cheias d'água. Por zica a primeira explodiu no meio da minha cara, me molhou todo e ainda espirrou agua em muita gente no onibus, a Chola que estava do meu lado com seu filho começou a rir disfarçadamente e outros tbm, aí nao consegui ficar bravo e caí na risada tbm. Lembrei mto da época de infancia na rua e fiquei aliviado pela inocência dos pivetes de colocarem agua rsrs
    TURCI, MAXPRO, Coltoon53 and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    Falei da chola no meu lado do onibus e lembrei dessa classe. É uma cultura diferente, são tipo as tiazonas da bolívia, sempre com grandes saias rodadas e um chapeuzinho caro pra caralho. Elas tem diversos benefícios e privilégios com o estado e nas situações cotidianas, a maioria vende bugiganga nas ruas ou então produtos de alpaca que elas mesmo tecem. O chapeuzinho pro lado significa que ela está soteira/disponível, quando ja tem um 'dono' o chapéu fica pra cima kk.




    Diferente de quase tudo lá que é muito barato, esse simples chapeu aí pra turistas custa mais de 150 dolares.




    Essa é num local isolado onde ocorre a produção dos tecidos de alpaca, mostraram todo o processo, que é todo natural, desde a coloração até o sabão são obtidos naturalmente.

    MAXPRO, chumboryson, Balta and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Sensacional o tópico. Continue postando por favor!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Pô, mto massa esse The Well

    Foi assaltado alguma vez?
    Rolou algum tipo de confusão, discussão mais ríspida ou briga?
    Ficou doente em alguma trip?
    Você acha que um caronista com cara de louco vai ter mais dificuldade?
    Conta algo que vc presenciou e te emocionou bastante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Congratz pela viagem ae Fimose!

    Do caralho, uma baita experiência principalmente pra alguém novo como você, tenho certeza que foi meio que como um menino e voltou muito mais homem! Parabéns pela iniciativa da viagem !
    Lucas Diniz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por FimoseBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Pahlsson26 Ver Post
    Assinando também pq tá bem nice o tópico.

    Pra ir pro Salar você foi no trem saindo de Oruro ou pegou ônibus?
    Peguei onibus. Durante essa trip aí só peguei o "Trem da Morte" de santa cruz até Porto Quijarro.
    Tirando a parte de entrar com frango e porco nos transportes, que muita gente fala que ainda acontece mas acabou, o resto é tudo trash. Jogam as mochilas sem cuidado, povo muito mal educado, sentam no seu lugar se vc n ficar esperto.

    Presenciei uma situaçao engraçada nesse onibus aí. Dizia-se que no onibus tinha ar condicionado e um passageiro foi questionar o motorista, pedir pra ligar. Nisso começaram a discutir, o motorista mandou o cara pra " la concha de tu madre, seu mierda" (foi a hora que aprendi um dos palavroes em espanhol kk) e em seguida parou o onibus e mandou o coitado descer.
    Nisso ja eram umas 3 da manha, muita gente dormindo, aí passou uns minutos e um molequinho de uns 9 anos, que trabalhava no onibus ajudando provavelmente a família, acendeu todas as luzes, olhou pra tras e gritou: alguem tem isqueiro aí?? kkkk
    Show demais tópico!

    Eu fiz apenas três mochilões (22 dias Bolivia e Peru, 20 dias Chile e 20 dias Europa). Agora com filha de 2 anos, não rola mais passar perrengue, então as viagens agora tem que ser mais tranquilas (fiz um tour de 18 dias pela Turquia, mas de busão de agência mesmo, algo que eu abominava, e vou fazer 23 dias pelo norte da Italia de carro, ainda procurando opções baratas, mas sem passar aperto).

    Para contribuir com histórias do Trem da Morte.

    Peguei o trem com um amigo e minha esposa, namorada na época de Quijarro até Santa Cruz de la Sierra (caminho contrário do seu), 22 horas de viagem seguidas, além da sujeira e pessoas muito pobres que entram e saem do trem, duas coisas que lembro :

    - Um muleke passou gritando Jugo de Naranja e algumas pessoas compraram, foi quando vi como era servido, ele pegava um copo mergulhava, com mão suja e tudo, num balde com o suco e dava o copo para o cliente, que não ligavam e bebiam tranquilamente

    - A mais impressionante foi numa cidade de parada, vi um amontoado de gente e, claro fui conferir, quando chego perto tem um menino vendendo um macaquinho. Uma dessas indias bolivianas, que estava com um bebe de colo, vai e compra por uns 80 bolivianos (uns 15 reais na época e claro senta perto da gente. O bixo fica gritando gritando e o que a mulher faz, tira a TETA para fora dá para o macaco tomar leite ! FDP... meu amigo quis tirar foto, mas não conseguimos.
    MAXPRO, Elton, moisa and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de Rock Lee
    Data de Ingresso
    01/02/08
    Posts
    2.035
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Citação Postado originalmente por FimoseBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Pahlsson26 Ver Post
    Assinando também pq tá bem nice o tópico.

    Pra ir pro Salar você foi no trem saindo de Oruro ou pegou ônibus?
    Peguei onibus. Durante essa trip aí só peguei o "Trem da Morte" de santa cruz até Porto Quijarro.
    Tirando a parte de entrar com frango e porco nos transportes, que muita gente fala que ainda acontece mas acabou, o resto é tudo trash. Jogam as mochilas sem cuidado, povo muito mal educado, sentam no seu lugar se vc n ficar esperto.

    Presenciei uma situaçao engraçada nesse onibus aí. Dizia-se que no onibus tinha ar condicionado e um passageiro foi questionar o motorista, pedir pra ligar. Nisso começaram a discutir, o motorista mandou o cara pra " la concha de tu madre, seu mierda" (foi a hora que aprendi um dos palavroes em espanhol kk) e em seguida parou o onibus e mandou o coitado descer.
    Nisso ja eram umas 3 da manha, muita gente dormindo, aí passou uns minutos e um molequinho de uns 9 anos, que trabalhava no onibus ajudando provavelmente a família, acendeu todas as luzes, olhou pra tras e gritou: alguem tem isqueiro aí?? kkkk
    Show demais tópico!

    Eu fiz apenas três mochilões (22 dias Bolivia e Peru, 20 dias Chile e 20 dias Europa). Agora com filha de 2 anos, não rola mais passar perrengue, então as viagens agora tem que ser mais tranquilas (fiz um tour de 18 dias pela Turquia, mas de busão de agência mesmo, algo que eu abominava, e vou fazer 23 dias pelo norte da Italia de carro, ainda procurando opções baratas, mas sem passar aperto).

    Para contribuir com histórias do Trem da Morte.

    Peguei o trem com um amigo e minha esposa, namorada na época de Quijarro até Santa Cruz de la Sierra (caminho contrário do seu), 22 horas de viagem seguidas, além da sujeira e pessoas muito pobres que entram e saem do trem, duas coisas que lembro :

    - Um muleke passou gritando Jugo de Naranja e algumas pessoas compraram, foi quando vi como era servido, ele pegava um copo mergulhava, com mão suja e tudo, num balde com o suco e dava o copo para o cliente, que não ligavam e bebiam tranquilamente

    - A mais impressionante foi numa cidade de parada, vi um amontoado de gente e, claro fui conferir, quando chego perto tem um menino vendendo um macaquinho. Uma dessas indias bolivianas, que estava com um bebe de colo, vai e compra por uns 80 bolivianos (uns 15 reais na época e claro senta perto da gente. O bixo fica gritando gritando e o que a mulher faz, tira a TETA para fora dá para o macaco tomar leite ! FDP... meu amigo quis tirar foto, mas não conseguimos.
    auhhuahauauhuha epic
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Muito bom OP, continue!

    Seu foco são cidades, paisagens ou os 2?
    Qual país que mais se identificou?


    O ano passado viajei pela primeira vez sozinho, minha mina não podia, fiquei 5 dias somente, santiago e viña del mar, fiquei em albergue e curti pra caralho, conheci uma galera, fiz baladas... enfim recomendo a todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Table Captain Avatar de Pahlsson26
    Data de Ingresso
    27/05/08
    Posts
    607
    Citação Postado originalmente por FimoseBR Ver Post
    Putz, bolívia e perrengue sempre aparece na mesma frase, puta paisinho complicado, todo mundo que vai la passa por situação chata.

    Após viajar de Uyuni pra Santa Cruz, quase 1 dia de viagem e ja estava a uns 3 dias sem dormir em cama, sem banho e comendo mal. Desci no terminal de buses aproximadamente 5 da manha, ainda estava escuro e tinha acabado de acordar. Tava meio olhando pro nada, decidindo o que fazer, quando vem um carinha de colete INTERPOL e me pergunta de onde sou, falo que sou br, ele pede o passaporte e mostra seu crachá. Dei o passaporte, tudo ok, confirmei os dados e mesmo assim ele me levou pra uma salinha da interpol da bolivia. Cheguei la tinha mais 6 brasileiros, e olha que se eu procurasse brazucas eu nao encontrava com tanta facilidade. Colocaram todos em uma sala e explicaram que tá rolando muito narcotráfico, de bebidas, peças de igrejas roubadas, drogas, e infelizmente a maioria do pessoal que faz isso é do Brasil, por isso estariam revistando todas as mochilas.
    Chegou a minha vez, a dona tirou todas minhas roupas e afins da mala, abriu bolsos que eu nem sabia que existia, e depois me fez por tudo denovo. O cara que tava na mesa pegou minha bolsa de mão, abriu e tirou tudo tambem, pegou minha carteira que tava na calça e abriu, folheou. Eu sempre andava com 2 identidades, tinha uma falsa que tinha feito pra usar desde os 14 anos. O cara passou a mao na verdadeira, não olhou muito, passou outra folhinha da carteira com a otura identidade (nessa hora no meu * não passava nem agulha), e por sorte não reparou. Olhou na partição que ficava o dinheiro e perguntou quanto eu tinha (240 bolivianos=aprox 80 reais), respondi que tinha uns 200, ele disse: vc tem 140! Tirou 100 conto e me devolveu, falando que eu podia ir. Na mesma hora peguei minhas coisas e corri igual o forrest gump, 100 bolivianos não eram 30 reais e tinha acabado de me livrar de uma fria grandee, se ele descobre que eu tava com falsificação de documentos provavelmente eu estaria lá ate agora ou então falido. hahahha
    Cara, vc tem certeza que era INTERPOL? Porque em Santa Cruz tem muita gente picareta que pega turistas para extorquir. No hotel que eu fiquei tinha um aviso enorme falando para tomar cuidado com pessoas que dizem ser da Policia Nacional ou Interpol porque estavam passando golpe na cidade. Ainda mais que tomaram 100 bol seus. As vezes que eu tive contato com a Interpol, eu achei eles mais corretos que os da Policia Nacional, que sao bem corruptos, me seguiram ate o banheiro do aeroporto pra pedir um dinheiro, fala sério, não se pode mais cagar em paz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Short Stack Avatar de CleytonBR
    Data de Ingresso
    21/05/10
    Posts
    44
    - Espero q vc n se ofenda com a pergunta, mas vc acha que por ter essa cara de inocente tem mais chances de tentarem te passar a perna ou vc virar um alvo fácil? Tipo no caso aí do policial q te roubou 30 conto. Se turista já é alvo de malandro, imagina turista com cara de mlk.

    - Em alguma das viagens acha que teve alguma situação q sua vida estava em risco?

    - Carona n é algo muito arriscado não? Ou vc acha q é muito overrated por todo mundo?

    - Acha q uma pessoa q n come peixe e nenhum tipo de fruto do mar teria grandes chances de passar fome em alguns momentos numa viagem dessas?

    - Conte um pouco sobre a alimentação local de alguns dos lugares q vc foi e se vc teve q comer uma comida q n conhecia pra n passar fome.

    Muito bom o The Well, posts com fotos é melhor então se puder poste mais fotos hehe
    headao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados