Clique Aqui Boicota SP - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 198
Like Tree151Likes

Tópico: Boicota SP

  1. #111
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Sem contar que é uma parada que eu não entendo de verdade. O mercado tem que ser livre e se auto regular, ai quando o consumidor cria alguma ferramenta pra tentar equilibrar a balança ai não pode? O mercado tem que ser livre só pro comerciante?

    Esse tipo de atitude do consumidor não é a porra da mão invisível?

    Continuo achando uma crítica rasa, tipo "se vc tem críticas ao capitalismo vc não pode comer no mcdonald".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Po, uma das graças do capitalismo é a eficiência dele, eu acho que se as pessoas se conscientizarem e começarem a boicotar o cara vai ter que arrumar soluções para 1-baixar o preço 2-aumentar a qualidade. Mas como ninguém faz isso os caras tão numa puta zona de conforto e não tem pq mudar nada.
    Um exemplo, vc vai em restaurantes lá fora onde vc tem mais concorrencia, os preços são MUITO menores e a qualidade é maior e vc ve coisas que os caras fazem pra conseguirem o 1 e 2 ai.
    -Menu curto com poucas opções (isso reduz muito o custo da matéria prima e deixa a quantidade do que comprar mais previsivel, e faz com que o cara possa comprar matéria prima fresca todo dia)
    -Como é mais previsivel a saida dos produtos os caras negociam melhor com os fornecedores e conseguem uns acordos de longo prazo que reduzem variancia e abaixam os preços
    -Os caras por usarem um menu menor, se especializam naquilo e o produto fica melhor.

    Bingo, é uma evolução que acontece que é boa pra todo mundo.

    Mas aqui a gente não tem isso, pq o cara faz de qquer jeito, ta numa região metropolitana de 20 milhões de pessoas e se o cara não cagar mto no restaurante sempre vai ter gente pra ir lá comer.
    Por isso a critica nao é o cara cobrar caro com o lugar cheio, bem obv que todo mundo faria igual, o ponto é que do ponto de vista da gente, os consumidores é MUITO util ter gente apontando os charlatoes desse mercado, pq informa melhor as pessoas e começa a criar uma pressão que vai tender à melhora do serviço
    Sim, mas a solucao do capitalismo para isso vai mais pro lado da concorrencia do que do boicote.

    Eh mto mais provavel que o consumidor deixe de ir em um restaurante simplesmente pq achou outro que oferece uma opcao melhor do que decidir ficar em casa e esperar o mesmo restaurante ter que baixar os precos.

    Mas, como eu disse, isso eh um processo. Acho ate que ja comecou a rolar, mas vai demorar um tempo ainda pra poder comparar com europa e eua.
    Europa ta bem na frente dos EUA nesse aspecto, as disparidades sociais lá são bem menores então a segregação por dinheiro nos estabelecimentos comerciais tb são menores, obv que tb acontece mas é diferente do que a gente ve aqui e nos EUA

    E tb acho que a principal razão desses estabelecimentos conseguirem ter um nicho de mercado, é isso do preço caro ser o simbolo de ascensão social, já que só entra qm tem grana (e é trouxa)

    Btw, nada a ver chamar o comerciante de picareta, ele faz o trabalho dele, idiota é qm paga imo
    Última edição por kmksick; 17-07-2013 às 17:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu acho muito válido o consumidor denunciar lugares que cobram muito caro pra servir de alerta para outros consumidores. Mas eu preferiria um que me recomendasse onde o c/b é bom. Me parece uma ideia mais útil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    O site dos caras é um LIXO, tem que ser mto cara de pau pra pedir doação pra um negocio desse
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu acho muito válido o consumidor denunciar lugares que cobram muito caro pra servir de alerta para outros consumidores. Mas eu preferiria um que me recomendasse onde o c/b é bom. Me parece uma ideia mais útil.
    Saiu um outro site tb, sp que vale a pena, alguma coisa assim, vou procurar e posto. Acho que os dois são válidos, mas um com recomendação é mais útil mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Mas a concorrência não acontece quando a população é ignorante.
    Esse é um dos problemas das idéias liberais imo, elas esquecem que as pessoas não tomam as decisões de maneira racional, e muitas vezes nem tem como tomar essa decisão por ignorância que nem é culpa delas. Fora o quanto que dá pra manipular essas decisões através de ferramentas de publicidade e tal.

    Quando vc faz um site tipo o boicotaSP, o efeito que faz dele algo útil não é necessariamente o boicote ao restaurante, mas sim fazer a pessoa se tocar que é bizarro o que alguns restaurantes fazem. Por falta de informação o cara tá achando normal ir pagar 70 conto num prato da merda do Paris 6. Quando ele começa a ouvir que é um absurdo, ele vai pesquisar outros lugares, vai passar a parar de achar que pq é caro é bom e aí sim vc vai começar a ficar pronto pra uma situação de melhor concorrência.
    Do jeito que vc fala parece que qm frequenta esse tipo de lugar é ignorante, qnd é justamente o contrário

    Tem mto mais a ver com disparidade social do que liberalismo, o cara que paga 300 conto na garrafa de vodka na balada sabe que o preço é abusivo, mas o meio social dele é esse, e o estabelecimento que ele frequenta tem que segregar por dinheiro, pq os clientes dele não querem se misturar com outros niveis sociais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Mas a concorrência não acontece quando a população é ignorante.
    Esse é um dos problemas das idéias liberais imo, elas esquecem que as pessoas não tomam as decisões de maneira racional, e muitas vezes nem tem como tomar essa decisão por ignorância que nem é culpa delas. Fora o quanto que dá pra manipular essas decisões através de ferramentas de publicidade e tal.

    Quando vc faz um site tipo o boicotaSP, o efeito que faz dele algo útil não é necessariamente o boicote ao restaurante, mas sim fazer a pessoa se tocar que é bizarro o que alguns restaurantes fazem. Por falta de informação o cara tá achando normal ir pagar 70 conto num prato da merda do Paris 6. Quando ele começa a ouvir que é um absurdo, ele vai pesquisar outros lugares, vai passar a parar de achar que pq é caro é bom e aí sim vc vai começar a ficar pronto pra uma situação de melhor concorrência.
    Do jeito que vc fala parece que qm frequenta esse tipo de lugar é ignorante, qnd é justamente o contrário

    Tem mto mais a ver com disparidade social do que liberalismo, o cara que paga 300 conto na garrafa de vodka na balada sabe que o preço é abusivo, mas o meio social dele é esse, e o estabelecimento que ele frequenta tem que segregar por dinheiro, pq os clientes dele não querem se misturar com outros niveis sociais
    A gente tá falando de restaurante, não de balada. São coisas diferentes pq quando você vai comer vc em tese tá preocupado com a qualidade do que come e quando vai na balada tá pensando no meio possível pela segregação pelo dinheiro. Existem os restaurantes/baladas q nego vai pra ver e ser visto, mas isso é uma minoria e a maioria da galera não vai neles necessariamente por isso, vai pq não conhece lugar melhor mesmo.
    O exemplo do paris 6 é um exemplo bom, é um restaurante caro, ruim, e que muita gente vai. na região dos Jardins tem varios restaurantes caros iguais, restritos iguais mas que as pessoas frequentam menos mesmo eles sendo muito melhores. Isso pq são ignorantes e não conhecem, pq eles veem o cara do paris 6 na mídia, pq elas acham que colocar Paris no nome faz que estejam num Bistro e que automaticamente bistro = comida boa, enfim, ignorância.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Boa @ekalil, fez o tópico voltar com tudo, haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Mas a concorrência não acontece quando a população é ignorante.
    Esse é um dos problemas das idéias liberais imo, elas esquecem que as pessoas não tomam as decisões de maneira racional, e muitas vezes nem tem como tomar essa decisão por ignorância que nem é culpa delas. Fora o quanto que dá pra manipular essas decisões através de ferramentas de publicidade e tal.

    Quando vc faz um site tipo o boicotaSP, o efeito que faz dele algo útil não é necessariamente o boicote ao restaurante, mas sim fazer a pessoa se tocar que é bizarro o que alguns restaurantes fazem. Por falta de informação o cara tá achando normal ir pagar 70 conto num prato da merda do Paris 6. Quando ele começa a ouvir que é um absurdo, ele vai pesquisar outros lugares, vai passar a parar de achar que pq é caro é bom e aí sim vc vai começar a ficar pronto pra uma situação de melhor concorrência.
    Do jeito que vc fala parece que qm frequenta esse tipo de lugar é ignorante, qnd é justamente o contrário

    Tem mto mais a ver com disparidade social do que liberalismo, o cara que paga 300 conto na garrafa de vodka na balada sabe que o preço é abusivo, mas o meio social dele é esse, e o estabelecimento que ele frequenta tem que segregar por dinheiro, pq os clientes dele não querem se misturar com outros niveis sociais
    A gente tá falando de restaurante, não de balada. São coisas diferentes pq quando você vai comer vc em tese tá preocupado com a qualidade do que come e quando vai na balada tá pensando no meio possível pela segregação pelo dinheiro. Existem os restaurantes/baladas q nego vai pra ver e ser visto, mas isso é uma minoria e a maioria da galera não vai neles necessariamente por isso, vai pq não conhece lugar melhor mesmo.
    O exemplo do paris 6 é um exemplo bom, é um restaurante caro, ruim, e que muita gente vai. na região dos Jardins tem varios restaurantes caros iguais, restritos iguais mas que as pessoas frequentam menos mesmo eles sendo muito melhores. Isso pq são ignorantes e não conhecem, pq eles veem o cara do paris 6 na mídia, pq elas acham que colocar Paris no nome faz que estejam num Bistro e que automaticamente bistro = comida boa, enfim, ignorância.
    Pra mim era sobre preços abusivos, dei o exemplo da balada mas dá pra extrapolar pra outras coisas, enfim, concordo com oq vc disse agora, só discordei da sua critica sobre as ideias liberais pq imo qm frequenta esse tipo de lugar tem condições de se informar e não ser mais "enganado" diferentemente de outras camadas sociais, e ai sim sua critica sobre a ignorância seria valida

    Sobre o Paris6 é interessante até, pq a qualidade efetiva é diferente da percepção de qualidade que os consumidores tem sobre os locais que eles frequentam, e ambos são bem importantes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Então, minha critica as idéias liberais é sobre ignorância em geral. Imo ignorância é algo natural pra todas as classes sociais pq elas não tem tempo ou cabeça pra se informar sobre tudo, fora que tem outras prioridades, indepedente da grana que tem. E ai beleza cair numa discussão de quem merece se fuder por isso, se de boa o rico se fuder pq ele em tese tem como se informar e se é zuado o pobre se fuder pq ele nao tem como se informar. Eu pessoalmente acho que é zuado "enganar" os dois, mas que obviamente o pobre precisa de mais proteção.

    Então, essa questão do Paris 6 acho que reflete em vários pontos da nossa sociedade e acho que mostra o que seria uma tendencia do liberalismo excessivo.
    Eu já fui lá, pessoas que eu respeito o conhecimento gastrônomico já foram lá, caras de blogs que eu leio já foram lá e é meio consenso a opinião do lugar. A comida é mal feita, cara, o lugar é brega.
    Ai tem gente que vai lá e gosta o bastante pra dar like na página no facebook por exemplo e vc tenta entender pq eles gostaram tanto.
    E ai vc ve o cara do Paris 6 na capa do globo.com com o Neymar, vc ve o nome do restaurante, vc ve que tipo de lugar essas pessoas costumam frequentar, vc ve o nome dos pratos , ve que o cara vai lá e sempre tem algum famoso comendo e vc percebe que ele ou 1-deixa de prestar atenção na comida (e ai come uma carne mal feita e tá pouco se fudendo com isso) ou 2- Nunca comeu uma comida decente em um restaurante por isso acha que aquilo é bom (e ai vc percebe isso pelo perfil dos caras q vao lá, em geral é nego q frequenta todos esses restaurantes do Itaim, Moema, botecos chiques tipo o Sao Bento que é uma merda) 3-Sabe que o que comeu é uma merda e não vai querer admitir isso pra si mesmo pra não se sentir um imbecil

    Enfim, essas coisas imo mostram como aspectos da psicologia , ferramentas de mkt distorcem algumas coisas que nego que prega o liberalismo acham verdade absoluta. Tipo, se tu consegue fazer isso em um simples restaurante, até que ponto vc vai conseguir ir em outros aspectos mais importantes da sociedade.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados