Clique Aqui Boicota SP - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 198
Like Tree151Likes

Tópico: Boicota SP

  1. #41
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara, eu não to falando que os preços não tão abusivos do chocolate. Eu trabalho com isso e concordo que os preços estão muito altos.

    Só estou questionando que as rede sociais estão criando um consumidor meio idiota que acredita no que lê no facebook. E ISSO é horrível.

    O cara passa a acreditar que uma barra de chocolate TEM O MESMO processo de produção que um Ovo de Páscoa e teria que custar a mensa coisa, sem ter A MENOR noção do que se trata. Isso é muito ruim, porque as pessoas passam a criticar iguais a papagaios, só repetindo. E nem analisam o que estão falando.

    @Bombado você manja de marcenaria ou produção de chocolates? lol
    A diferença do ovo de páscoa pra uma barra normal é a forma em que o chocolate endurece, lol
    Po, eh obvio que o processo eh mais complexo e encarece, mas tb eh obvio que nao eh so isso que faz o preco ser tao mais alto. Se realmente houve boicote significativo esse ano, os precos vao cair ano que vem. Essa eh a tal da mao invisivel.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara, eu não to falando que os preços não tão abusivos do chocolate. Eu trabalho com isso e concordo que os preços estão muito altos.

    Só estou questionando que as rede sociais estão criando um consumidor meio idiota que acredita no que lê no facebook. E ISSO é horrível.

    O cara passa a acreditar que uma barra de chocolate TEM O MESMO processo de produção que um Ovo de Páscoa e teria que custar a mensa coisa, sem ter A MENOR noção do que se trata. Isso é muito ruim, porque as pessoas passam a criticar iguais a papagaios, só repetindo. E nem analisam o que estão falando.

    @Bombado você manja de marcenaria ou produção de chocolates? lol
    A diferença do ovo de páscoa pra uma barra normal é a forma em que o chocolate endurece, lol
    Tem certeza que não tem um artesão, ancião nórdico, que esculpe o chocolate com um objeto que vem do martelo de thor?
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    O cara passa a acreditar que uma barra de chocolate TEM O MESMO processo de produção que um Ovo de Páscoa e teria que custar a mensa coisa, sem ter A MENOR noção do que se trata.
    mas ninguém falou isso! eu não vi ninguém falando que tem que custar a mesma coisa. o que as imagens do facebook mostravam é que a diferença entre a barra e o ovo eram de 300% ou mais, e isso não acontece por causa do processo de fabricação.

    se o ovo custasse 50% a mais ou até mesmo o dobro da barra ninguém reclamaria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Tem certeza que não tem um artesão, ancião nórdico, que esculpe o chocolate com um objeto que vem do martelo de thor?
    Bom, não sei se alguem faz assim. Mas posso falar da minha fábrica: no mesmo período que processamos chocolates para fazer barras/bombons, demoramos 2-3 vezes mais para processar ovos de Páscoa, para fazer a mesma quantidade. Embalados e prontos para entrega.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Tem certeza que não tem um artesão, ancião nórdico, que esculpe o chocolate com um objeto que vem do martelo de thor?
    Bom, não sei se alguem faz assim. Mas posso falar da minha fábrica: no mesmo período que processamos chocolates para fazer barras/bombons, demoramos 2-3 vezes mais para processar ovos de Páscoa, para fazer a mesma quantidade. Embalados e prontos para entrega.
    Mas qual empresa vc trabalha? É de empresa grande?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Não somos grandes, não @JoseIrineu. Temos 20 funcionários e processamos por volta de 5-6 toneladas de chocolate na Páscoa.

    Mas só para deixar claro, mais uma vez, não estou defendendo que os preços dos chocolates não são abusivos. E para mudar o exemplo, é como se alguem sem total conhecimento de poker chegasse para algum pro aqui do fórum e falasse que ganhar no poker é Easy Money. Só isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Não somos grandes, não @JoseIrineu. Temos 20 funcionários e processamos por volta de 5-6 toneladas de chocolate na Páscoa.

    Mas só para deixar claro, mais uma vez, não estou defendendo que os preços dos chocolates não são abusivos. E para mudar o exemplo, é como se alguem sem total conhecimento de poker chegasse para algum pro aqui do fórum e falasse que ganhar no poker é Easy Money. Só isso.
    Po mas ninguém ta falando isso, estamos falando da discrepância dos preços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Não somos grandes, não @JoseIrineu. Temos 20 funcionários e processamos por volta de 5-6 toneladas de chocolate na Páscoa.

    Mas só para deixar claro, mais uma vez, não estou defendendo que os preços dos chocolates não são abusivos. E para mudar o exemplo, é como se alguem sem total conhecimento de poker chegasse para algum pro aqui do fórum e falasse que ganhar no poker é Easy Money. Só isso.
    não to entendendo, você tá dizendo que os preços tão altos e tá reclamando que a galera falou que os preços tavam altos, wtf?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Alvinho, eu falei a respeito da galera querer dizer que os preços de Ovo de Páscoa estão caros COMPARANDO com uma barra de chocolate. Sem ter conhecimento nenhum a respeito de como se produz um Ovo de Pascoa x barra de chocolate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Mas @JoseIrineu, a discrepância é por vários fatores. Ou como o @ekalil falou, você acha que se desse para produzir Ovo MUITO mais barato do que estão aí a venda, alguem já não teria feito e arrebatado o mercado?

    E acho exemplo do poker válido sim. É como você pegar um cara que trampa 44 horas por semana durante 1 mês e ganha X reais e "vê" um nego que joga 1 torneio durante 6h-8he ganha a mesma coisa. Isso não é discrepância?

    Pra esse cara é fácil falar que poker é easymoney, porque ele não sabe quanto tempo, dinheiro e stress o cara investe para ganhar um torneio. Entendeu?
    Última edição por FrAAnKK Jr; 13-04-2013 às 20:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados