Clique Aqui A Volta Ao Mundo Em 193 Filmes

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
Like Tree25Likes

Tópico: A Volta Ao Mundo Em 193 Filmes

  1. #1
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763

    A Volta Ao Mundo Em 193 Filmes

    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    comecei uma maratona pessoal, vou assistir pelo menos 1 filme de cada um dos 193 países (segundo a lista da onu)

    estou documentando nessa page: https://www.facebook.com/AVoltaAoMundoEm193Filmes

    todo filme postado tem informações básicas e uma pequena review sem spoilers
    o post acima foi feito no tópico de "filmes que você recomenda" e alguns até curtiram a page, falaram sobre ela, postaram algo.. mas sei que muita gente aqui no fórum não frequenta aquele tópico (eu mesmo sou um exemplo), então resolvi criar um tópico aqui no off pra divulgar

    o post quotado resume bem a proposta.. não uso termos técnicos e nem me aprofundo em questões técnicas, tem mais o caráter de diário informal mesmo..

    quem tiver dificuldade de encontrar algum filme ou legenda, deixa uma msg aqui que eu retorno com o caminho..

    sugestões e críticas são mais que bem aceitas
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    gui166, TKM, MAXPRO and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    mto boa a ideia, cgts.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    valeu @maiconsc =]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Meh, desanimei, pensei que seriam 193 filmes, cada um se passando e/ou retratando um país diferente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e como é @DragonRib?! lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Entendi que seria um filme de cada país mas que não necessariamente fosse ou se passasse naquele país.

    Por exemplo, se pegar bicho de 7 cabeças do Brasil, não vai dizer porra nenhuma sobre o Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    nice topico.

    espero q mande umas resenhas legais de filmes menos conhecidos.

    gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    ah sim, isso é verdade.. o filme não precisa necessariamente retratar o país..
    mas por exemplo, o próximo filme que será postado é do congo, é sobre um traficante.. mesmo o enredo sendo genérico, é no congo, mas poderia ser no brasil ou na rússia, inevitavelmente dá pra ver algumas coisas geográficas e culturais sobre o país..

    nesse filme dá pra ver a pobreza extrema, a 'riqueza' e até um ritual (as putas usam máscaras tribais durante o coito)
    tudo como plano de fundo pra historia

    já o filme da finlândia que será postado é bem mais neutro nesse aspecto, por se passar em uma vila longínqua, o máximo que podemos ver sobre o país é a cultura de caça e algumas paisagens com neve

    outros pontos:
    - alguns países não possuem nem 3 filmes feitos durante toda sua história, o Fiji por exemplo, só tem um longa-metragem feito.. que tá sendo mega hard de conseguir

    - o filme que eu escolhi do Congo é fácil de achar e tem legenda em pt-br; eu poderia ter escolhido um filme pior, tão difícil quanto esse do Fiji e sem legenda - só pela paisagem ou algo assim, mas aí seria ruim pra quem segue a page conseguir assistir ao mesmo filme, além do que, um livro de viagens ou um documentário serviria melhor nesse propósito
    MAXPRO and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Bolengo aqui no tópico eu não pretendo largar as resenhas..
    mas vou tentar sim não ser tão óbvio.. hoje, por exemplo, postei um filme americano.. tentei escolher um clássico não tão óbvio e que geralmente as pessoas não assistiram

    a review ficou até um pouco maior que as anteriores, pra dar uma motivada mesmo..

    assim que vou tentar fazer com os mercados mais conhecidos por nós, como frança, reino unido, brasil e etc
    Preacher and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Meh, desanimei, pensei que seriam 193 filmes, cada um se passando e/ou retratando um país diferente.
    this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados