Clique Aqui PEC das domésticas. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 121
Like Tree148Likes

Tópico: PEC das domésticas.

  1. #11
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Po cara, a moça que trabalha aqui faz meu prato de comida e leva pra mim. Lava tudo (maquina). É super bem tratada e gosta de trabalhar aqui.

    Esse troço é só combinar antes po. Quando eu era estagiário na empresa nego pedia pra eu fazer tudo que era trabalho chato tb. Ia buscar encomenda, água, tirar xerox etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    nao sei juridicamente os termos dessa PEC, aluem poderia explicar?

    Seria como registrar alguem como !empregada domestica" com todos os direitos da CLT ??


    Vejamos na pratica o que ocorre hoje:

    Poucas diaristas irão querer entrar no regime CLT, ja acontece muito isso pelo simples motivo que a grana no final do mes para elas é menor.

    Varios casos que conheçosao assim:
    a empregada tinha carteira assinada e estava registrada como Babá, ganhava R$1000 (melhor que salario minimo), com os descontos sobravam 900 ou algo parecido com isso. E ainda tinha que ir alguns sabados para compensar os horarios de 44horas semanais
    Ela largou para ser diarista, cobrava R$90,00 por dia + passagens e tirava ao final do mes R$1800 sem trabalhar aos sabados.
    Sem contar que muitas diaristas fazem trabalho de porca, porque normalmente trabalham sem que os donos da casa estejam por lá, chegam as 09:00h da manha e saem as 16:00h.

    Essa PEC ajuda em alguma coisa a reduzir a informalidade ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Estado fazendo alguma coisa para reduzir a informalidade? Pago pra ver...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    nao sei juridicamente os termos dessa PEC, aluem poderia explicar?

    Seria como registrar alguem como !empregada domestica" com todos os direitos da CLT ??


    Vejamos na pratica o que ocorre hoje:

    Poucas diaristas irão querer entrar no regime CLT, ja acontece muito isso pelo simples motivo que a grana no final do mes para elas é menor.

    Varios casos que conheçosao assim:
    a empregada tinha carteira assinada e estava registrada como Babá, ganhava R$1000 (melhor que salario minimo), com os descontos sobravam 900 ou algo parecido com isso. E ainda tinha que ir alguns sabados para compensar os horarios de 44horas semanais
    Ela largou para ser diarista, cobrava R$90,00 por dia + passagens e tirava ao final do mes R$1800 sem trabalhar aos sabados.
    Sem contar que muitas diaristas fazem trabalho de porca, porque normalmente trabalham sem que os donos da casa estejam por lá, chegam as 09:00h da manha e saem as 16:00h.

    Essa PEC ajuda em alguma coisa a reduzir a informalidade ??
    Aqui a coisa melhorou nos últimos tempos, mas com exceção de raras, é um tipo de trabalhador complicado imo. Não é ser discriminatório nem nada - aliás, acho um trabalho de muito respeito - mas o fato é que muita gente que tá no ramo não tem quase nenhuma instrução.

    Muitas que conheço não trabalham mensal justamente pelo q vc falou. Pessoalmente, a minha eu saio umas 9:15 de casa, ela chega umas 10h e fica no máximo até umas 16h. E no mais não adianta né: Com exceção de poucas, sempre "faltou acabar alguma coisa", "terminar de fazer SÓ aquele "coisinha".

    Já liguei o foda-se um pouco. Máximo que faço é pedir e deixar bilhetes toda vez q algo não é feito, mas de uns meses para cá, melhorou muito a faxina.

    Aqui pago 50$ dia e nada mais (ela mora mt perto, tipo 100m, aí é sussa). Com oq ela come deve custar uns 15$ dia a mais no longo prazo. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Po cara, a moça que trabalha aqui faz meu prato de comida e leva pra mim. Lava tudo (maquina). É super bem tratada e gosta de trabalhar aqui.

    Esse troço é só combinar antes po. Quando eu era estagiário na empresa nego pedia pra eu fazer tudo que era trabalho chato tb. Ia buscar encomenda, água, tirar xerox etc...
    tem empregada q tah com a pessoa desde criança q meio q criou a pessoa, então ela mesmo faz essas coisas com a maior alegria. nem precisa pedir.
    mas ai ficar forçando a barra pedindo tudo sem necessidade é meio chato.
    eu não gosto de pedir nem pra passar roupa qdo tem uma camisa q nao ta passada normalmente eu mesmo passo.
    pq não vou tirar a mulher q tah fazendo outra coisa pra passar uma camisa q eu posso fazer rapidinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Po cara, a moça que trabalha aqui faz meu prato de comida e leva pra mim. Lava tudo (maquina). É super bem tratada e gosta de trabalhar aqui.

    Esse troço é só combinar antes po. Quando eu era estagiário na empresa nego pedia pra eu fazer tudo que era trabalho chato tb. Ia buscar encomenda, água, tirar xerox etc...
    tem empregada q tah com a pessoa desde criança q meio q criou a pessoa, então ela mesmo faz essas coisas com a maior alegria. nem precisa pedir.
    mas ai ficar forçando a barra pedindo tudo sem necessidade é meio chato.
    eu não gosto de pedir nem pra passar roupa qdo tem uma camisa q nao ta passada normalmente eu mesmo passo.
    pq não vou tirar a mulher q tah fazendo outra coisa pra passar uma camisa q eu posso fazer rapidinho.
    Po, pedir água eu acho zuado, mas pedir pra passar uma roupa específica acho bem std.

    Btw, empregada doméstica não pode ser barato mesmo. É uma comodidade muito sick que elas oferecem.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Aqui eu peço tudo pra Jerusa.. ela owna demais, pqp!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    agua eu n peco n. Mas a comida ela bota sempre, ja sabe exatamente qnt eu como. Mas eu nem peco, ela ja faz direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Aqui eu peço tudo pra Jerusa.. ela owna demais, pqp!
    Gerusa owna mesmo. Manda um abraço meu pra ela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Aqui eu peço tudo pra Jerusa.. ela owna demais, pqp!
    Gerusa owna mesmo. Manda um abraço meu pra ela.
    Acredita que esses dias ela pediu o telefone do @Sphinter?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados