Clique Aqui Ação indenizatória contra o SERASA - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 135
Like Tree27Likes

Tópico: Ação indenizatória contra o SERASA

  1. #21
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Ngn é obrigado a dar crédito. Eles podem te pedir as informações. Mas n podem ter infos suas q nem vc sabe e ficar compartilhando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ngn é obrigado a dar crédito. Eles podem te pedir as informações. Mas n podem ter infos suas q nem vc sabe e ficar compartilhando.
    Que tipo de infos são essa? E pq nao pode?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ngn é obrigado a dar crédito. Eles podem te pedir as informações. Mas n podem ter infos suas q nem vc sabe e ficar compartilhando.
    informações que nem a pessoa sabe? Você acha que o banco sabe qual a cor da sua cueca? Cara isso é simples, é um banco de dados de financeira... O cara não paga a parcela, os outros bancos ficam sabendo... é só isso !

    Não tem outras informações que nem a pessoa sabe... hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423
    @ekalil ta puto hahahahah

    Pelo que eu saiba, o Serasa americano (sei la como chama) faz isso lá, eles têm uma pontuação. Só que o deles é mais completo, se vc fizer empréstimo e quitar certinho, sua pontuação aumenta e os juros do próximo empréstimo caem, o que, inclusive, estimula a pessoa a ficar pegando empréstimos...

    Se isso que o Serasa ta fazendo for verdade, não há mal nenhum. Vai emprestar dinheiro pra caloteiro? Tem nego que espera os 5 anos pra "caducar" (nem sei pra quais casos isso funciona)... tem outros que esperam pra renegociar e pagar sem juros, pq se não fosse isso a financeira ficaria sem dinheiro...

    E é foda essa galera que fica garimpando oportunidades pra processar os outros... trabalhar sério que é bom, nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Itajaí, SC
    Posts
    961
    SERASA e SPC são a mesma coisa ou são empresas diferentes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ngn é obrigado a dar crédito. Eles podem te pedir as informações. Mas n podem ter infos suas q nem vc sabe e ficar compartilhando.
    Que tipo de infos são essa? E pq nao pode?
    Mais fácil eu te responder como pode ser feito:

    SEÇÃO VI
    Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores
    Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes. § 1° Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos. § 2° A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor, quando não solicitada por ele. § 3° O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas. § 4° Os bancos de dados e cadastros relativos a consumidores, os serviços de proteção ao crédito e congêneres são considerados entidades de caráter público. § 5° Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores. Art. 44. Os órgãos públicos de defesa do consumidor manterão cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgá-lo pública e anualmente. A divulgação indicará se a reclamação foi atendida ou não pelo fornecedor. § 1° É facultado o acesso às informações lá constantes para orientação e consulta por qualquer interessado. § 2° Aplicam-se a este artigo, no que couber, as mesmas regras enunciadas no artigo anterior e as do parágrafo único do art. 22 deste código.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Só p deixar claro que eu sou contra essa ação proposta no OP.

    Mas vamos lá, o consumidor pediu pra se cadastrar? Ele foi informado por escrito? Ele sabe como é feito essa pontuação? Ele sabe quem administra o banco de dados? Tem alguma coisa com mais de 5 anos?

    O @Rafael_Az tava com um problema parecido eu acho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ngn é obrigado a dar crédito. Eles podem te pedir as informações. Mas n podem ter infos suas q nem vc sabe e ficar compartilhando.
    informações que nem a pessoa sabe? Você acha que o banco sabe qual a cor da sua cueca? Cara isso é simples, é um banco de dados de financeira... O cara não paga a parcela, os outros bancos ficam sabendo... é só isso !

    Não tem outras informações que nem a pessoa sabe... hahahaha
    Eu quis dizer que a pessoa nem sabe que alguem tem a informação né cara. Ou vc acha que eu penso que o banco tem um detetive que fica investigando o dia-a-dia das pessoas?

    É tipo tu ter atrasado uma parcela sem querer ha 5 anos atrás e vc acha que nem foi nada demais, já quitou, pagou a multa etc... E alguém tem essa informação e vc nem sabe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional Avatar de Rafael_Az
    Data de Ingresso
    26/07/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    408
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Só p deixar claro que eu sou contra essa ação proposta no OP.

    Mas vamos lá, o consumidor pediu pra se cadastrar? Ele foi informado por escrito? Ele sabe como é feito essa pontuação? Ele sabe quem administra o banco de dados? Tem alguma coisa com mais de 5 anos?

    O @Rafael_Az tava com um problema parecido eu acho.
    Então, meu pai ficou com o nome sujo no serasa um bom tempo e só conseguiu resolver esse ano, mas ele se enrolou muito e fez um monte de merda.

    Só que ele é taxista e tava precisando trocar o carro esse ano pq o carro ta velho e dando um monte de merda, aí ele começou a sondar como seria na época que tava com o nome sujo ainda, mas disseram que nao seria só limpar o nome e pronto, arrumaria credito rapidinho, tinha esse tal de score ai e o dele tava muito baixo, dai ele nao ia conseguir por um bom tempo.

    Eu dei uma pesquisada rapida na internet, mas nao tinha nada muuuito concreto nao, basicamente eh isso que todo mundo ta falando aqui e tem umas dicas de como aumentar o tal score, que são coisas basicas do tipo converse com seu gerente do banco e tente arrumar um cartao de credito, movimente bastante a sua conta e pague sempre tudo em dia que seu score aumenta e vc consegue credito novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional Avatar de Rafael_Az
    Data de Ingresso
    26/07/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    408
    Foda que não tem um tempo certo pra rolar essa parada, dizem que demora mais ou menos um ano pra ficar com o score bom denovo e eu queria saber o tempo certo pq ele depende de vender o carro pra pagar algumas dividas, inclusive comigo! lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados