Clique Aqui Igualdade x Justiça???

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree29Likes
  • 1 Post By alekuana
  • 26 Post By gekinganger
  • 1 Post By Gilmour
  • 1 Post By Yves

Tópico: Igualdade x Justiça???

  1. #1
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437

    Igualdade x Justiça???






    O que vcs acham sobre essa imagem?

    Seria correto eticamente uma pessoa que tem e desenvolveu um talento que lhe deu muitos recursos, dividir esses recursos com as demais pessoas que tem um talento que não de muitos recursos?

    Seria correto eticamente uma pessoa que se esforçou para ter muitos recursos, dividir esses recursos com as pessoas que não se esforçam??

    Confesso que fiquei meio confuso quando vi essa imagem!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Se houvesse igualdade, estariam os 3 na arquibancada, se tivesse justiça estariam tudo na cadeia, pra pararem de ver jogo sem pagar.
    Perna, santiago, Preacher and 23 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    ta toda errada essa imagem...
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    @gekinganger boa!
    @alekuana acho q cada caso é um caso, no ex. dos garotos vendo o jogo eu acho justo, em muitos outros casos não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Fica difícil avaliar esta imagem pois parece que ela está relacionada com algum artigo ou crítica. Olhando ela sozinha dá para dizer que é relacionada ao princípio da isonomia, tratar os iguais igualmente e os desiguais desigualmente. Não basta que todos tenham acesso a algo, além do direito ao acesso eles devem ter condições para isto, além disto há a questão da desigualdade, já que eles estão olhando de fora do estádio, o que significa que eles têm direito ao acesso mas não tem condições para isto, a justiça só se encaixa aí como sendo justo o indivíduo mais alto ceder o caixote dele, mas para mim não tem nada a ver com justiça e sim com generosidade, já que não posso afirmar que é justo eles estarem fora do estádio ou não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Galera, ele está fora do estádio não vem ao caso, a questão é somente se cada garoto tem q ter 1 caixote para ficar mais alto, ou o mais alto tem q ficar sem para o menor ficar com 2 caixotes, só isso. o resto foi só um cenário...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Na minha cabeça o ideal é que seja derrubado o muro que impede que os 3 consigam ver o jogo. Enquanto não ocorre tal movimento o mais alto consegue ver o jogo sem caixa alguma... então ele não precisa de caixa. Não muda nada pra ele.

    Sobre as perguntas... imho, acho que cada caso um caso... de modo geral nem o esforço nem o talento são variáveis únicas de decidir algo. Estamos todos interligados. Dividir é nice e obviamente que cada pessoa divide com quem tem mais simpatia... tem vários tipos de recursos tbm. Diversão é considerado recurso? Enfim... levando recursos pro lado financeiro... acho que ngm pode ficar numa situação miserável, sei lá. Tipo o cara deixar de ter acesso a água potável pq não arrumou uma vaga no sistema de trabalho atual.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O argentino ali tem que ficar sem ver mesmo lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Na minha cabeça o ideal é que seja derrubado o muro que impede que os 3 consigam ver o jogo. Enquanto não ocorre tal movimento o mais alto consegue ver o jogo sem caixa alguma... então ele não precisa de caixa. Não muda nada pra ele.

    Sobre as perguntas... imho, acho que cada caso um caso... de modo geral nem o esforço nem o talento são variáveis únicas de decidir algo. Estamos todos interligados. Dividir é nice e obviamente que cada pessoa divide com quem tem mais simpatia... tem vários tipos de recursos tbm. Diversão é considerado recurso? Enfim... levando recursos pro lado financeiro... acho que ngm pode ficar numa situação miserável, sei lá. Tipo o cara deixar de ter acesso a água potável pq não arrumou uma vaga no sistema de trabalho atual.
    hahahauhe A+, yves gonna yves

    btw se nao fosse tao comunista, seria top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados