Clique Aqui Ecovillages - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 59
Like Tree50Likes

Tópico: Ecovillages

  1. #41
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Se tiver uma infecção, pode tomar antibiótico? Se puder já sai do espírito da parada.
    Como assim não pode tomar um antibiótico que sai do espírito da parada?
    O espírito não tem nada a ver com odiar o capitalismo e salvar o planeta. É simplesmente viver em uma comunidade quase auto-suficiente, em um sistema onde as pessoas são mais iguais e trabalham para a comunidade e não para acumular riqueza e comprar coisas superfluas. Comprar um antibiótico não é nada superfluo.
    Eu so dei esse exemplo pq fica facil morar numa comunidade desse tipo usando mta coisa que so existe gracas ao capitalismo.

    Se vc fizer um exercicio e imaginar que o mundo todo se transforme numa comunidade desse tipo amanha, provavelmente iriamos ficar estagnados na tecnologia e produtividade atual. Se fizer o mesmo exercicio e imaginar que o mundo todo em 1900 decidisse viver assim, provavelmente nem teriamos o tal antibiotico pra tomar.

    Qdo vc assiste A Praia, fica bem claro isso. Os caras ficam la morando num paraiso natural, mas de vez em qdo precisam ir fazer umas comprinhas no mundo capitalista. Do mesmo jeito que o sistema cria coisas superfluas (o que eh bem pessoal e subjetivo, btw), cria coisas fundamentais.
    Concordo com você, tanto que no outro post eu disse que se o mundo inteiro resolvesse viver dessa maneira agora não daria certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    otra coisa, essas comunidades podem causar impactos positivos localmente,
    como a disponibilidade de alimento de melhor qualidade e contribuir pra educação ambiental
    mas globalmente são insignificantes

    e vc robinho ? vai salvar o mundo curtindo 7 dias de musica eletronica na bahia ??
    velho papo do frito xarope

    não existe herói, as mudanças são graduais...
    Eu realmente devo ter um belo papo de frito xarope, só não consegui achar onde.

    Infelizmente educação tem se tornado cada dia algo mais raro de se encontrar nas pessoas, mas acredito que, assim como as atitudes ambientalmente corretas, se cada um fizer sua parte teremos um belo de um efeito global. O comodismo é o que nos destrói.
    Me tilta demais nego que pega assunto pessoal de outro tópico, que as vezes a gente cita na camaradagem em alguma oportunidade, com o intuito de desmerecer, escarniar, zombar, de assuntos totalmente diferentes.
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Se tiver uma infecção, pode tomar antibiótico? Se puder já sai do espírito da parada.
    Como assim não pode tomar um antibiótico que sai do espírito da parada?
    O espírito não tem nada a ver com odiar o capitalismo e salvar o planeta. É simplesmente viver em uma comunidade quase auto-suficiente, em um sistema onde as pessoas são mais iguais e trabalham para a comunidade e não para acumular riqueza e comprar coisas superfluas. Comprar um antibiótico não é nada superfluo.
    Logo o kalil que me ajudou a entender que a vida não é polarizada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Se tiver uma infecção, pode tomar antibiótico? Se puder já sai do espírito da parada.
    Como assim não pode tomar um antibiótico que sai do espírito da parada?
    O espírito não tem nada a ver com odiar o capitalismo e salvar o planeta. É simplesmente viver em uma comunidade quase auto-suficiente, em um sistema onde as pessoas são mais iguais e trabalham para a comunidade e não para acumular riqueza e comprar coisas superfluas. Comprar um antibiótico não é nada superfluo.
    Eu so dei esse exemplo pq fica facil morar numa comunidade desse tipo usando mta coisa que so existe gracas ao capitalismo.

    Se vc fizer um exercicio e imaginar que o mundo todo se transforme numa comunidade desse tipo amanha, provavelmente iriamos ficar estagnados na tecnologia e produtividade atual. Se fizer o mesmo exercicio e imaginar que o mundo todo em 1900 decidisse viver assim, provavelmente nem teriamos o tal antibiotico pra tomar.

    Qdo vc assiste A Praia, fica bem claro isso. Os caras ficam la morando num paraiso natural, mas de vez em qdo precisam ir fazer umas comprinhas no mundo capitalista. Do mesmo jeito que o sistema cria coisas superfluas (o que eh bem pessoal e subjetivo, btw), cria coisas fundamentais.
    Concordo com você, tanto que no outro post eu disse que se o mundo inteiro resolvesse viver dessa maneira agora não daria certo.
    Entao, acho ok o cara viver assim caso ache que vai ser mais legal, mais feliz, sei la. O que nao pode eh achar que ta mudando o mundo ou negando o capitalismo, pq nao ta.

    Vc disse que nao eh essa a ideia, mas eu duvido mto que mta gente que va morar nesse tipo de comunidade nao tenha essa mentalidade.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    malz bombado não era pra te tiltar
    era pra tiltar só o robinho msmo kkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    @ekalil
    Sem dúvidas vão ter pessoas pagando de revolucionários anti-sistema e salvadores do Universo. Mas vendo as entrevistas dos "cabeças" desses movimentos, você vê que o espírito da parada não é nada disso. Tá muito mais para viver em harmonia com as outras pessoas da comunidade e com a natureza do que com mudar o mundo.
    Pelo menos de tudo o que eu vi e li até agora, não teve ninguém fazendo apologia anti-capitalismo e nem tentando convencer os outros que o jeito deles de viver é o certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Só pra deixar claro, eu não teria o menor interesse em participar de uma comunidade composta basicamente de hippies maconheiros metidos a revolucionários.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    @ekalil
    Sem dúvidas vão ter pessoas pagando de revolucionários anti-sistema e salvadores do Universo. Mas vendo as entrevistas dos "cabeças" desses movimentos, você vê que o espírito da parada não é nada disso. Tá muito mais para viver em harmonia com as outras pessoas da comunidade e com a natureza do que com mudar o mundo.
    Pelo menos de tudo o que eu vi e li até agora, não teve ninguém fazendo apologia anti-capitalismo e nem tentando convencer os outros que o jeito deles de viver é o certo.
    Então tá, tinha imaginado outra coisa. Pode mudar pra lá, tá autorizado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Table Captain Avatar de Baseadao420
    Data de Ingresso
    20/10/09
    Localização
    Selva de Pedraland.
    Posts
    956
    @RRuiz Quando for rolar essa temporada nessas comunidades sustentaveis MP me....
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O que vocês tão viajando é em falar que isso é uma opção ao capitalismo. Essas paradas são só um condomínio fechado da galera "new age".
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados