Clique Aqui Churrasco em ap, opinião dos expert´s - Página 27

Lista de Usuários Marcados

Página 27 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 675
Like Tree642Likes

Tópico: Churrasco em ap, opinião dos expert´s

  1. #261
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Não vou discutir semântica com você. Você só sabe repetir essa parada de bife e não da nenhum argumento. Eu perguntei qual a diferença no gosto do bife e da peça inteira, mas você não vai responder e vai falar alguma coisa tipo "a diferença é tão grande que não dá nem pra discutir" ou "tá certo, não tem diferença não, kkkkkkkk"

    Grelha é apenas a grade de metal que a carne fica em cima, não tem nada a ver com o tipo de combustível. Você fala como se a grelha não fosse parte da churrasqueira, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #262
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não vou discutir semântica com você. Você só sabe repetir essa parada de bife e não da nenhum argumento. Eu perguntei qual a diferença no gosto do bife e da peça inteira, mas você não vai responder e vai falar alguma coisa tipo "a diferença é tão grande que não dá nem pra discutir" ou "tá certo, não tem diferença não, kkkkkkkk"

    Grelha é apenas a grade de metal que a carne fica em cima, não tem nada a ver com o tipo de combustível. Você fala como se a grelha não fosse parte da churrasqueira, lol.
    É porque gaúcho tem o mito que não se pode grelhar carne, que churrasqueira tem que ser no espeto. E vai ficar rico discutindo com nego que não sabe fritar um ovo e quer dar uma de entendido só porque nasceu no RS.
    du_repi_unda and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #263
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Sou gaúcho e faço churrasco semanalmente a quase 10 anos, sempre achei que lenha/carvão faz muita diferença no churrasco.

    Até que um dia conheci a churrascaria Bovinus na Rebouças em SP, uma das melhores churrascarias que já comi, inclusive muito melhor do que as fogos de chão que temos espalhadas mundo a fora, lá pela quinta vez que estava indo nessa churrascaria descobri que eles usam churrasqueira a gás e tive que dar o braço a torcer, garanto a todos que tanto a Picanha quanto a costela deles é tão boa ou melhor do que a da na brasa aqui em poa, ou da vento haragano em SP.

    Imo uma churrasqueira a gas top é igual a carvão.

    E a grande diferença está na temperatura que a churrasqueira chega é a distância que tu consegue deixar a carne da fonte de Calor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #264
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    é que no sul a churrasco não é feito com grelha e sim com espeto

    edit: já postaram (btw, no espeto fica melhor mesmo :P)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #265
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Sou gaúcho e faço churrasco semanalmente a quase 10 anos, sempre achei que lenha/carvão faz muita diferença no churrasco.

    Até que um dia conheci a churrascaria Bovinus na Rebouças em SP, uma das melhores churrascarias que já comi, inclusive muito melhor do que as fogos de chão que temos espalhadas mundo a fora, lá pela quinta vez que estava indo nessa churrascaria descobri que eles usam churrasqueira a gás e tive que dar o braço a torcer, garanto a todos que tanto a Picanha quanto a costela deles é tão boa ou melhor do que a da na brasa aqui em poa, ou da vento haragano em SP.

    Imo uma churrasqueira a gas top é igual a carvão.

    E a grande diferença está na temperatura que a churrasqueira chega é a distância que tu consegue deixar a carne da fonte de Calor.
    Vixe...traiu o movimento
    riaj, TiagoM and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #266
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É porque gaúcho tem o mito que não se pode grelhar carne, que churrasqueira tem que ser no espeto.
    auihaiuahaiua tinha esquecido dessa bizarrice, pqp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #267
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Bizarro é vocês tomarem a opinião de uma ou duas pessoas como regra geral.

    Conheço uma centena de gaúchos que fazem churrasco na grelha. Eu, por exemplo, uso grelha e espeto. Depende do dia e do tipo de carne que eu to a fim de assar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #268
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Bizarro é vocês tomarem a opinião de uma ou duas pessoas como regra geral.
    this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #269
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Já em churrasqueira nao se faz cortes pequenos (bifes), voce ou faz a peça inteira (como costela) ou postas (cortes maiores), como quiserem chamar.
    Por que não pode fazer cortes pequenos na churrasqueira?

    E qual a diferença entre o bife de picanha ou a peça inteira? O bife fica até melhor, porque tem uma área maior que fica dourada.
    nao se costuma fazer cortes pequenos em churrasqueira justamente porque é mais trabalhoso, o forno DEVIDO A DISTANCIA do calor tem a caracteristica de queimar mais rapido a carne e dissipar menos calor, assim vc obtem bifezinhos sem trabalho.

    Ja na churrasqueira, é importante frisar que o calor dissipa bem nas paredes da churrasqueira, isso o forninho nao tem. Assim caso vc faça uma peça maior vc consegue uma homogeinidade do calor em todas as partes da peça assada. Importante tb que voce evita a queima da carne e por consequencia nao perde o "suco".

    Sobre grelha: nao sei quem disse que nao pode usar grelha.
    Vale lembrar que o povo castelhano faz um assado dos melhores tudo na grelha.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #270
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu já fiz carne no forno e não fica a mesma coisa, não é nem close, posso ter donkado, ou não ter um forno decente, mas não é close com a elétrica.

    Aliás Cão vc viu uma foto de longe, pequena, não tem a menor chance de vc ter visto direito o que era a carne.

    Outra coisa é que na elétrica se você vacilar passa hard o ponto da carne.

    É que hoje eu estou sem tempo, mas amanhã ou quinta eu gravo um vídeo do churrasco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 27 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados