Clique Aqui Churrasco em ap, opinião dos expert´s - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 1858666768
Resultados 671 a 675 de 675
Like Tree642Likes

Tópico: Churrasco em ap, opinião dos expert´s

  1. #671
    Grinder Avatar de Tevez
    Data de Ingresso
    12/09/09
    Posts
    149
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tevez Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tevez Ver Post
    10 Conselhos já que escrever aqui é gratis

    1- Só coloque a carne apos a brasa estar 100% acessa, muitas vezes voce fica com dor de cabeça ou reçaca apos um churras, vem dae o carvão solta gases ruins e ainda assim se nao esta acesso 100% vao ver que tem particulas de carvão na carne

    2- Temperos...carne tem que ter gosto de carne sempre porem e melhor só colocar sal nela e apos isso voce colocar chimichurri ou alguma coisa só no prato

    3- Isso de carne maturada embalada no vacuo não regula pra mim, ela sofreu mudanças de temperaturas a rodo é so abrir o saco que vao sentir aquele podrezinho no cheiro

    4- Compre de loja de frigorifico ou açõuge pequeno, as grandes redes congelam e descongelam e dae não presta, carne na bandeija nem a pau cobre que cortem na sua presença

    5- Ninguém é ruim de churrasco, estudem vejam videos fazer carne não é sentar num torneio de poker, é bem menos complicado se estudarem

    6- Alguns tem churrasqueira na sacada, outros tem aquelas eletricas, outros tem Airfry ou seja a carne se faz com temperatura e nao pode mudar o sabor porque ela nao sabe onde esta sendo asada

    7- escolham carne sempre olhando a cor, com o tempo da pra saber se ate ela já foi congelada, se gostam de uma gordurinha só peguem aquelas que tem gordura branca, se for amarela manda ele enfia no rabo que e ruim

    8- Churras é paciencia mantenha fogo constante pra testar coloca a mao encima e se aguentar contar ate 5 é a temperatura certa se queimar nao coloca a carne pra nao agredir se nao queimar a mao apos os 5 veja como agregar fogo porque a carne vai ficar borrachuda quase fervida

    9- ascenda o fogo com cuidado ja vi muito perder as sobrencelhas com alcol o ideal e colocar uma base de carvao pegar um filtro de papel de passar café ou fazer com guardanapo, vai uma meia xicara cafezinho de oleo coloque carvao cercando e toca fogo...Pode ir fazer outra coisa vai ascender facinho

    10 Com certeza isso que escrevi tudos voces sabem porem tinha que escrever alguma coisa
    Estourou


    Não tava tão perdido não....Que animalada esses caras fizeram com o Consumidor...carne só em natura e aquela que fica no gancho sempre a vista...se ele for la dentro buscar outra sai dae
    Pô, Tevez, esse "escândalo" não tem nada a ver com carne maturada.

    Maturação é simplesmente manter a carne por uns dias em temperatura controlada (não tem isso de ficar mudando de temperatura). A carne que tá lá no gancho, tá sendo maturada da mesma forma que a carne embalada a vácuo. A diferença é que o risco da carne embalada a vácuo contaminar é MUITO menor.

    E a carne a vácuo dá aquele cheiro, e muda de cor, simplesmente porque ela tá fechada num plástico, então o cheiro não sai. É só tirar do saco e deixar uns minutos que sai o cheiro e volta a cor. Se você deixar a carne num gancho, e fechar a câmara fria por uma semana, o cheiro vai ser muito pior do que o da carne embalada a vácuo. BTW, hoje em dia tá na moda o dry aging, que é a maturação sem embalagem a vácuo. Também rola, mas precisa de muito mais controle pra não contaminar. Salvo engano, o @Alvinho trouxe essa discussão pro fórum um tempo atrás.

    Aqui um link de um blog muito bom sobre carne tratando do assunto:

    A carne: Carne maturada

    Picinin,por ignorancia minha, falei maturada e envalada a vacuo....

    Essa carne sofre mudanças de temperatura, na minha opinião não é confiavel ao sentir o cheiro de podre quando abre a enbalagem, confesso desconhecer como manter a carne na geladeira por uma semana, mato ela de um dia pro outro rsrs, e muito menos em camaras frias...
    Pode ser que eu tenha viajado ao me expressar porem essa carne embalada não compro nem fú rsrs...Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por raulzitokiss Ver Post
    trabalhei em frigorifico 3 anos
    o q posso afirmar é o seguinte essas carne que vc compra resfriada não são congeladas (pelo menos nao deveriam ser, e na marfrig onde trabalhei não era congelada)
    essa carne resfriada tem validade menor

    ja á carne congelada ela vai pra uma camara fria diferente e sim é congelada em temperaturas baixissimas -20 -30 grau

    alguns mercado exigem carne congelada, outros exigem carne resfriada

    essas carne que vem em embaladas e vendem no brasil são praticamente todas apenas resfriada e nao cogelada
    A carne vendida nos mercados da carne Swift, são todas congeladas e depois cortadas, certo? É melhor? É pior? Sabe explicar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Carnes dry aged ta bem na moda msm, na real há uma porcentagem bem grande de perda de carne nesse processo. O Daniel Lee, que é irmão do Reinaldo Lee, tem algumas postagens bem bacanas nas redes sociais sobre dry aging e low and slow. Ele mostra foto das peças quando chegam e com umas partes bem pretas que teoricamente não são aproveitadas para o consumo. Não entendo mt mas o cara é fera. O irmão dele tem o foco em churras koreano, muito nutella daí...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Tevez Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tevez Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tevez Ver Post
    10 Conselhos já que escrever aqui é gratis

    1- Só coloque a carne apos a brasa estar 100% acessa, muitas vezes voce fica com dor de cabeça ou reçaca apos um churras, vem dae o carvão solta gases ruins e ainda assim se nao esta acesso 100% vao ver que tem particulas de carvão na carne

    2- Temperos...carne tem que ter gosto de carne sempre porem e melhor só colocar sal nela e apos isso voce colocar chimichurri ou alguma coisa só no prato

    3- Isso de carne maturada embalada no vacuo não regula pra mim, ela sofreu mudanças de temperaturas a rodo é so abrir o saco que vao sentir aquele podrezinho no cheiro

    4- Compre de loja de frigorifico ou açõuge pequeno, as grandes redes congelam e descongelam e dae não presta, carne na bandeija nem a pau cobre que cortem na sua presença

    5- Ninguém é ruim de churrasco, estudem vejam videos fazer carne não é sentar num torneio de poker, é bem menos complicado se estudarem

    6- Alguns tem churrasqueira na sacada, outros tem aquelas eletricas, outros tem Airfry ou seja a carne se faz com temperatura e nao pode mudar o sabor porque ela nao sabe onde esta sendo asada

    7- escolham carne sempre olhando a cor, com o tempo da pra saber se ate ela já foi congelada, se gostam de uma gordurinha só peguem aquelas que tem gordura branca, se for amarela manda ele enfia no rabo que e ruim

    8- Churras é paciencia mantenha fogo constante pra testar coloca a mao encima e se aguentar contar ate 5 é a temperatura certa se queimar nao coloca a carne pra nao agredir se nao queimar a mao apos os 5 veja como agregar fogo porque a carne vai ficar borrachuda quase fervida

    9- ascenda o fogo com cuidado ja vi muito perder as sobrencelhas com alcol o ideal e colocar uma base de carvao pegar um filtro de papel de passar café ou fazer com guardanapo, vai uma meia xicara cafezinho de oleo coloque carvao cercando e toca fogo...Pode ir fazer outra coisa vai ascender facinho

    10 Com certeza isso que escrevi tudos voces sabem porem tinha que escrever alguma coisa
    Estourou


    Não tava tão perdido não....Que animalada esses caras fizeram com o Consumidor...carne só em natura e aquela que fica no gancho sempre a vista...se ele for la dentro buscar outra sai dae
    Pô, Tevez, esse "escândalo" não tem nada a ver com carne maturada.

    Maturação é simplesmente manter a carne por uns dias em temperatura controlada (não tem isso de ficar mudando de temperatura). A carne que tá lá no gancho, tá sendo maturada da mesma forma que a carne embalada a vácuo. A diferença é que o risco da carne embalada a vácuo contaminar é MUITO menor.

    E a carne a vácuo dá aquele cheiro, e muda de cor, simplesmente porque ela tá fechada num plástico, então o cheiro não sai. É só tirar do saco e deixar uns minutos que sai o cheiro e volta a cor. Se você deixar a carne num gancho, e fechar a câmara fria por uma semana, o cheiro vai ser muito pior do que o da carne embalada a vácuo. BTW, hoje em dia tá na moda o dry aging, que é a maturação sem embalagem a vácuo. Também rola, mas precisa de muito mais controle pra não contaminar. Salvo engano, o @Alvinho trouxe essa discussão pro fórum um tempo atrás.

    Aqui um link de um blog muito bom sobre carne tratando do assunto:

    A carne: Carne maturada

    Picinin,por ignorancia minha, falei maturada e envalada a vacuo....

    Essa carne sofre mudanças de temperatura, na minha opinião não é confiavel ao sentir o cheiro de podre quando abre a enbalagem, confesso desconhecer como manter a carne na geladeira por uma semana, mato ela de um dia pro outro rsrs, e muito menos em camaras frias...
    Pode ser que eu tenha viajado ao me expressar porem essa carne embalada não compro nem fú rsrs...Abs
    Mas o que eu tô te dizendo é que essa carne embalada a vácuo não sofre variações de temperatura. Ela é armazenada no frigorífero por mais ou menos 145 dias a 0º (sem congelar). Em temperatura constante.

    E eu não tô falando para você fazer o teste em casa. Tô falando que a carne que você compra do gancho passou pelo mesmo processo de maturação. Só que, como ela não tava embalada a vácuo, o cheiro foi se dispersando ao longo do tempo. A que tá no saco não, o cheiro fica preso lá dentro. Mas, depois de cinco minutos aberto, voltam a cor e o cheiro normais. Aliás,
    se o seu açougueiro compra de frigoríferos grandes, é quase certeza que a carne chegou pra ele embalada a vácuo e ele tirou do saco.
    santiago and Tevez like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #675
    Professional Avatar de raulzitokiss
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Posts
    421
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por raulzitokiss Ver Post
    trabalhei em frigorifico 3 anos
    o q posso afirmar é o seguinte essas carne que vc compra resfriada não são congeladas (pelo menos nao deveriam ser, e na marfrig onde trabalhei não era congelada)
    essa carne resfriada tem validade menor

    ja á carne congelada ela vai pra uma camara fria diferente e sim é congelada em temperaturas baixissimas -20 -30 grau

    alguns mercado exigem carne congelada, outros exigem carne resfriada

    essas carne que vem em embaladas e vendem no brasil são praticamente todas apenas resfriada e nao cogelada
    A carne vendida nos mercados da carne Swift, são todas congeladas e depois cortadas, certo? É melhor? É pior? Sabe explicar?
    olha eu trabalhei na marfrig era eletricista, o que conheço é o que acompanhei la rsrs, pelo que sei a marca swift é da jbs(friboi), se ela vem embalada a vácuo é pq ela não foi congelada e apenas resfiada, as carnes congeladas como vc sabe perde qualidade e tb perde o valor de mercado, as carnes nobre como picanha etc são apenas resfriadas , normalmente eles congelam apenas as carnes exportação.

    o processo é o seguinte
    mata o boi
    depois as carcaça vão pra camara de resfriação até atingir uma temperatura boa de manuseio na desossa, nesse processo ela não é congelada normalmente fica de 1 a 2 dias nesse processo

    na desossa ela é dividida por mercado externo, e qualidade da carne, as carnes mais nobre como a picanha e bois da raça angus são desossadas e embaladas a vacuo depois vao pra camara fria onde ficam em temperaturas superiores a 0 grau

    eu não tenho certeza mais acho q a validade dessa carne é 3 meses

    o restante da carne q não é embalada a vacuo normalmente carnes menos nobre sao congeladas em camaras frias com temperaturas entre 20 graus negativo ate 40 grau negativo

    essas tais carne com cheirinho q vem embalada a vácuo não é congelada

    até pq é facil pra quem trabalha com vigilancia saber se a carne foi ou não congelada

    as tramoias que eles fazem é pegar a carne embalada a vacuo q esta vencida e congela ela e vender como carne normal, mais isso acontece mais em mercados,sem a presença do frigorifico
    Picinin, ex-ReiDaCacheta and Tevez like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 68 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 1858666768

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados