Clique Aqui Lógica de programação pra crianças

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree22Likes

Tópico: Lógica de programação pra crianças

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    09/03/12
    Posts
    178

    Lógica de programação pra crianças

    Seguinte galera, tem um primo meu que tem 9 anos de idade, é muito inteligente e gosta mt de computadores, vide-games etc. Achei que seria uma boa ele aprender a programar.. além de desenvolver o raciocínio, tem uns moleques por aí fazendo grana com jogos kkkkkkkkk
    Alguém conhece algum livro sobre lógica de programação pra crianças? Ou pelo menos um livro que tenha uma linguagem mais fácil.. E que linguagem recomendam pro muleque começar a aprender? Eu sei o básico de C, mas acho muito baixo nível pra começar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de roger-dl
    Data de Ingresso
    23/11/08
    Localização
    Santa e bela Catarina
    Posts
    161
    Pascal e Basic
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de saagati
    Data de Ingresso
    16/11/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.070
    A primeira linguagem que eu aprendi foi Pascal, depois que fui pra C, mas só sei essas. Achei bem tranquilo Pascal, pra um primeiro contato.

    Mas também tem que levar em consideração que o mlk gosta muito de computador, mas é do joguinho, programar é algo totalmente diferente, bem capaz dele não curtir.

    Mas sem dúvida ia ser muito bom pra ele desenvolver um pensamento lógico.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Portugol um tempo e vê se ele curte. Se curtir, pascal.

    Tabelinha verdade antes de apresentar um algoritmo pode ser interessante tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tem um kit java for kids algo assim.

    tb pode tentar algo com arduino tipo carrinho e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Eu acho que ele devia começar com uma linguagem que seja foco no mercado de trabalho.
    Java, C#.

    Claro que com qualquer linguagem, sendo bom existe mercado.
    Mas eu acredito que se ele começa por uma linguagem como essa, além de aprender legal, tem esse "pé" no mercado de trabalho.
    E não dê esse Java for Kids, é de Deitel mesmo (Como programar) e o curso de neri (q tem na net só procurar Neri Java, mais explicativo que aquilo não existe).

    Se ele for um garoto que gosta da parte de eletrónica, programação de microcontroladores, ai eu recomendo uma forte leitura de assembly (ai tem que ser para criança e nem sei se existe essa literatura) e o velho e bom C.
    Ai ele vai mexer em Arduino, PIC e o escambau.
    gerrard16 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    quando aprendi, tinha um programa só pra algoritmos em portugues... visual log o nome acho....

    A+ pra começar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Eu acho que ele devia começar com uma linguagem que seja foco no mercado de trabalho.
    Java, C#.

    Claro que com qualquer linguagem, sendo bom existe mercado.
    Mas eu acredito que se ele começa por uma linguagem como essa, além de aprender legal, tem esse "pé" no mercado de trabalho.
    E não dê esse Java for Kids, é de Deitel mesmo (Como programar) e o curso de neri (q tem na net só procurar Neri Java, mais explicativo que aquilo não existe).

    Se ele for um garoto que gosta da parte de eletrónica, programação de microcontroladores, ai eu recomendo uma forte leitura de assembly (ai tem que ser para criança e nem sei se existe essa literatura) e o velho e bom C.
    Ai ele vai mexer em Arduino, PIC e o escambau.
    nem em faculdade se começa com Java ou C#, wtf recomendar isso pra uma criança de 9 anos, ainda mais com argumento sobre mercado de trabalho
    TKM, urubu111, CheVeaU and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    O nome da programação para crianças mais famosa do mundo é o LOGO.

    Aqui tem um site de um cara que tem tudo (está em inglês, se você procurar em portguês no google deve achar tambem)
    Learning LOGO

    Edit: Aqui tem em português o interpretador da linguagem

    Super Logo 3.0 | phantasos.nied.unicamp.br

    O LOGO é uma programação que tem um efeito visual, o que faz com que a criança assimile MUITO mais rápido os conceitos. Depois que ele aprender, avance ele para PASCAL. A partir dai reze para não estar criando um monstro.

    GL!
    Última edição por FrAAnKK Jr; 02-03-2013 às 18:50.
    Loggan and gerrard16 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    não conheço esse tal LOGO... mas ia falar justamente sobre o incentivo da parada... porque uma criança dessa idade, imo, não vai ver graça de estar conseguindo fazer uma lógica ali e talz... se o resultado não for algo um pouco mais interessante aos olhos dela seila.

    só pela programação em si fica na lógica escrita msm.. em português estruturado.. problemas de lógica e talz.. porque codificar em pascal/basic vai dar o msm resultado, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados