Clique Aqui Preciso de ajuda - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 59
Like Tree30Likes

Tópico: Preciso de ajuda

  1. #11
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Renato, qual sua formacão educacional? Tem o segundo grau completo?

    Bom,uma coisa MUITO difícil hoje em dia você aparentemente tem, que é um bom domínio da grafia correta da língua portuguesa.É um puta diferencial, acredite....

    Fazer um curso técnico/faculdade está fora de cogitacão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por SatoriBR Ver Post
    No seu lugar, eu investiria em mim esse dinheiro (cursos, livros, esse tipo de coisa) e trabalharia pra alguem. Se vc tem algum problema em trabalhar pra alguem, resolva isso, pq por mais rico q vc seja, sempre vai ter alguem mais rico q vc, q direta ou indiretamente vc vai ter q responder... eu mesmo faco questao de sempre conseguir parcerias ou ateh mesmo trabalhar pra pessoas q tao na minha frente, geralmente sao eles mesmo q dao as dicas e me "puxam" pra cima.
    Eu imagino que o OP responda a um processo criminal pelo que fez no segundo emprego e teme sofrer constrangimentos ou ser demitido em empregos futuros caso venham a descobrir sobre seu passado.

    Por isso ele não quer mais um emprego convencional. Se for isso mesmo, trabalhar para alguém só seria uma opção, pelos critérios dele, caso não implicasse vínculo de natureza trabalhista.

    @Renato001 Você não precisa dizer o que fez de errado, mas talvez fosse interessante esclarecer quais foram as consequências do seu erro, pois isso nos permitiria orientá-lo mais adequadamente. Acho que todo mundo pôde perceber claramente que você está bastante arrependido.
    GuiBombana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Chico Peba Xavier
    Peba Freud

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    22/02/13
    Localização
    Paraná
    Posts
    152
    Bem, muito obrigado mesmo pelas palavras de todos, realmente fiz a coisa certa postando aqui.

    Respondendo algumas perguntas e comentando sobre as outras:

    O meu problema é psicológico sim, nada de criminal, e é isso que me impede de trabalhar novamente. Mas eu não diria que é algo simples de resolver não, acreditem em mim. Sobre as dicas do pessoal, MMN fora de cogitação pois já pesquisei muito sobre isso e acredito ser uma grande furada, mercado financeiro não pretendo pois quero ganhar dinheiro e não perder, jogar poker já tentei e até que não fui mau mas com todas essas notícias atuais sobre o mundo do poker isso me preocupa um pouco se seria algo bom pensando no longo prazo e as dicas sobre franquias não seria um mau negócio mas como moro numa cidade com 32 mil habitantes acho que isso seria um risco e no momento não posso mais perder tempo arriscando as coisas pois já perdi um grande tempo tentando as mesmas. Gostei da ideia do carrinho de pipoca ou cachorro quente e até já pensei em comprar uma máquina de algodão doce e revender mas caio na mesma incerteza se isso seria algo vantajoso ou não.

    Bem, outra coisa que gostaria de dizer é que acredito que a internet tenha potencial para gerar renda mas depois de tentar quase tudo minha motivação e força para tentar novas coisas acabaram. Estou bem desanimado mesmo e culpo isso pelo meu fracasso nesse período que fiquei parado. A única coisa que não tentei e que talvez desse certo na internet seria criar vídeos no YouTube para ser remunerado por isso e até tenho ótimas ideias de canal mas acabo desanimando quando penso que não tenho nenhum amigo nessa área que poderia me auxiliar no começo com parcerias e coisas do gênero pois hoje o YouTube também se transformou num grande negócio.

    Outra coisa que perguntaram é sobre minha formação educacional, bem, tenho o 2º grau completo, nunca reprovei e sempre fui muito esforçado na escola mas faculdade nunca me interessei por fazer, talvez pelo mesmo motivo da franquia, moro em cidade pequena e conheço muita gente que gastou muito dinheiro com faculdade e hoje trabalha em linha de produção.

    Acho que é isso o que tenho pra expor por enquanto, só pra terminar quero dizer que estou disposto a investir dinheiro no que puder, mas claro, sabendo que seria algo com retorno praticamente garantido.

    Muito obrigado mais uma vez e acredito que vou dar a volta por cima!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Cara, em geral eu sou a última pessoa desse fórum a desconfiar da palavra de alguém. Quem conhece minha trajetória aqui pode atestar isso. Mas sei lá, vejo algo estranho nisso tudo.

    Você diz que já trabalhou como ASG por 7 anos, afirma que também que gostou da ideia de trabalhar com carrinho de pipoca ou cachorro quente. Isso tudo pode fazer sentido pra um cara MUITO humilde. Só que eu leio dois posts seus e não consigo enxergar esse cara. A forma como você se expressa em linguagem escrita está muito além do que 99% dos ASGs poderiam atingir em uma redação. Por outro lado, também não faz sentido te encaixar no 1% restante. Se você fosse um ex-ASG autodidata, com capacidade acima da média, dificilmente se contentaria com um futuro tão medíocre, descartando fazer faculdade pelo simples fato de morar numa cidade pequena. Isso num país como o Brasil, que oferece cada vez mais oportunidades pra quem investe na própria qualificação.

    Minha opinião é que você está mentindo ou no mínimo ocultando informações relevantes. Se eu estiver enganado, então você possui mesmo sérios problemas psicológicos, e investir parte do teu dinheiro pra tratar disso, ou todo ele, será a melhor opção.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    pior coisa é abrir topico aqui no mais ev pedindo ajuda. Aqui só tem cobra criada, pessoal n vai te ajudar não! Quem te ajuda na vida é sua família e amigos de confiança. Confiar em desconhecidos, pseudo intelectuais, n vale a pena cara. Melhor se abrir com pessoas mais próximas a vc.

    Espero q resolva seu problema, abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    A esmagadora maioria dos problemas ditos "psicológicos" não tem uma cura propriamente dita. Mas a mesma esmagadora maioria tem controle, que melhora - um pouco, razoavelmente, muito ou praticamente extingue - o problema. Já que vc não quer compartilhar o seu problema, mas curte navegar, eu te sugiro pesquisar sobre. Não existe motivo racional que contraindique vc procurar ajuda para isso, independente do rumo profissional que optar. Lembrando que muitas vezes o próprio problema é o que faz com que a pessoa não procure ajuda, o que dificulta romper esse ciclo prejudicial.

    Sobre a sua questão. Pelo que vc escreveu até agora, eu te sugiro, de cara, um blog. Essa foi uma das coisas que vc já tentou? O investimento inicial é zero, considerando que vc já tem acesso a um pc e internet. Existem zilhões de sites que te auxiliam a criar um blog, desde a parte técnica até como atrair mais visitantes. Por que não tentar? A chance de vc ter um retorno financeiro razoável com um blog é mínima, mas como o investimento é zero, a tentativa é +ev (mesmo porque é perfeitamente possível ter um blog enquanto vc trabalha em um projeto paralelo, se vc pensar em algo).

    Dai, puxando para a sua ideia de ter um canal no youtube, por que não um blog com vídeos no youtube? É uma combinação interessante porque os vídeos do youtube podem trazer retorno financeiro e divulgam seu site/blog. E o site/blog pode trazer retorno financeiro e divulga seus vídeos.

    Se vc tem acesso a internet, vc tem acesso a tudo. Com certeza você acha de graça os softwares necessários para edição de vídeos e manuais e cursos para aprender edição de vídeos: seja via torrent (pirateamento) seja no universo dos softwares livres (linux).

    Você não precisa de contatos para crescer nesse mundo. E os contatos que eventualmente irão promover seu blog/canal vc não irá conhecer na sua cidade e sim na internet (na blogosfera e "youtubesfera").

    Olha, por exemplo, essas dicas de construir um blog:

    Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante | MestreSEO

    Se você tem uma ideia realmente boa (ideia boa = tema que desperte interesse + habilidade para escrever sobre sem ser repetitivo/enfadonho etc.) vale muito a pena tentar, na minha opinião.

    Boa sorte!
    Spankkaa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Essa história me lembrou aquele portuga que omitiu o roubo de fios de cobre. Com R$ 15.000,00 eu meteria a cara nos livros e começaria um bom curso universitário durante à noite. E de dia tentaria algo que me sustentasse. Esse papo de que não consegue trabalhar em algo convencional parece coisa de quem tem culpa no cartório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de jimitogni
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    651
    Images
    2
    vc nao vai gostar da minha dica, mais eh provavel que dar uns 5 anos, essa ideia vai parecer boa

    use esse dinheiro para estudar e se preparar para concursos, tem concurso para varias areas, algumas sao bem diferentes de empregos convencionais, invista em um cursinho preparatorio para concursos, a curto prazo isso parece besteira, mais qndo estiver mais velhor vai ver que essa eh uma otima opção

    ESQUEÇA POKER ESQUEÇA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Cara, em geral eu sou a última pessoa desse fórum a desconfiar da palavra de alguém. Quem conhece minha trajetória aqui pode atestar isso. Mas sei lá, vejo algo estranho nisso tudo.

    Você diz que já trabalhou como ASG por 7 anos, afirma que também que gostou da ideia de trabalhar com carrinho de pipoca ou cachorro quente. Isso tudo pode fazer sentido pra um cara MUITO humilde. Só que eu leio dois posts seus e não consigo enxergar esse cara. A forma como você se expressa em linguagem escrita está muito além do que 99% dos ASGs poderiam atingir em uma redação. Por outro lado, também não faz sentido te encaixar no 1% restante. Se você fosse um ex-ASG autodidata, com capacidade acima da média, dificilmente se contentaria com um futuro tão medíocre, descartando fazer faculdade pelo simples fato de morar numa cidade pequena. Isso num país como o Brasil, que oferece cada vez mais oportunidades pra quem investe na própria qualificação.

    Minha opinião é que você está mentindo ou no mínimo ocultando informações relevantes. Se eu estiver enganado, então você possui mesmo sérios problemas psicológicos, e investir parte do teu dinheiro pra tratar disso, ou todo ele, será a melhor opção.
    Acho que muita gente percebeu algumas coisas que vc falou, mas ele esta pedindo ajuda nao um julgamento. Se ele omitiu alguma coisa, é um direito dele. Basicamente ele fala o que quer, e vc ajuda se quiser. A ultima coisa que uma pessoa com problemas precisa é ser julgado, então vamos manter o foco nas ideias.
    Última edição por Paladino Unlimited; 24-02-2013 às 09:05.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados