Clique Aqui Dicas de Restaurantes

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 162
Like Tree135Likes

Tópico: Dicas de Restaurantes

  1. #1
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4

    Dicas de Restaurantes

    Já temos tópicos com vários tipos de dicas, como os de carros, seriados e filmes.
    Mas se tem algo que realmente gosto de fazer é comer bem! Gosto de conhecer lugares novos e experimentar todo tipo de culinária. Acabo acompanhando alguns sites e blogs que recomendam novos e bons restaurantes, mas acho que só esta fonte de dicas um pouco pobre, "viciada" e muito influenciado pelas "dicas pagas", ai pensei: O MaisEV é o lugar certo!

    Como sou de São Paulo, tinha pensado em criar um tópico para pedir dicas de restaurantes de Sampa, mas pensando melhor acho que fica mais interessante se não limitar a uma região, até por que nunca se sabe quando teremos que viajar e é sempre bom já ter algumas dicas não mão quando isso acontecer.
    Portanto o tópico é para você postar sua dica de restaurante da sua cidade! Aquele "achado" com comida realmente boa ou que tenha algum diferencial que realmente valha a pena ser compartilhado!


    Como estou propondo o tópico, nada mais justo do que eu mesmo começar: Vou sugerir 3 restaurantes, 2 de São Paulo e um de Vegas!


    Restaurante: Epice
    Cidade: São Paulo/SP
    Culinária: Contemporânea / Autoral
    Faixa de Preço: Couvert R$10~R$15 | Entrada R$20~R$30 | Principal R$30~R50
    Review: Lá pelos idos de 2009 era regular do Royal, uma casa de poker que ficava no Sumaré e era de um amigo meu. Tinha um cara que jogava com muita frequência lá, numa das varias conversas ele falou que era chef de cozinha que estava jogando poker enquanto não concluía a sociedade para abrir o restaurante dele. um bom tempo depois, já em 2011 eu vejo uma pequena nota numa playboy que falava de um novo restaurante e para minha surpresa a foto do chefe era a do Alberto que jogava poker conosco lá n Royal. Fui no restaurante dele, chamei ele na cozinha, que desceu me reconheceu, sentou na minha mesa e fez um "menu degustação" VIP para mim! A comida é sensacional, o Alberto em pouco tempo se transformou em um chefe "badalado" e recentemente ganhou prêmios de "melhor chef" de revistas como Gula e Veja Comer & Beber.
    Minha sugestão: Barriga de porco com grão de bico, chorizo, páprica e azeite de chorizo

    link: Epice Restaurante | 11 3062.0866


    Restaurante: North Grill
    Cidade: São Paulo/SP
    Culinária: Carne Argentina
    Faixa de Preço: Entrada + Corte + Café + Agua = R$70
    Review: Se tem alguma coisa que realmente sou é carnívoro Já fui em inúmeras churrascarias Algumas se destacam como o Varanda, Templo da Carne e Rubaiyat mas queria indicar uma casa que tem a mesma qualidade de carne com um preço mais honesto. Normalmente o North Grill é minha primeira opção quando estou com vontade de comer uma boa carne!
    Minha sugestão: Pule o couvert e peça uma Linguiça de Lombo de Entrada e vá de Bife de Chorizo como prato principal. Esqueça a sobremesa mas garanta o café servido com vários acompanhamentos
    link: Restaurante North Frei Caneca


    Restaurante: Gordan Ramsey Steak Las Vegas
    Cidade: Las Vegas
    Culinária: Steaks
    Faixa de Preço: Gastei U$400 (para 2 pessoas)
    Review: Ano passado abriu o primeiro restaurante do Chef Gordan Ramsey em Vegas. Posso falar que foi uma das melhores refeições que já fiz na minha vida! Camarão "Pistola" de entrada, Lagosta de 1o Prato e o "Signature dishes" Beef Wellington de prato principal, tudo isto acompanhado de uma Champagne francesa!
    Se você vai para Vegas, já dei varias sugestões de restaurantes no tópico de http://www.maisev.com/forum/off-topi...gas-dicas.html, mas sem dúvida o Gordan Ramsey Steak Las Vegas é uma dica imperdível!
    Minha sugestão:

    1st Course: Tiger Prawns Cocktail
    2nd Course: Maine Lobster
    3th Course: Roasted Beef Wellington
    Dessert: Sticky Toffee Pudding
    Pairing: Champagne Louis de Sacy Brut Grand Cru
    link: Gordon Ramsay Steak
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Tem um site muito nice: Destemperados
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    hmmm... glio ftw ??
    Pelo_w and Viper_VS like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Pq esse tópico não andou? Achei bem legal a ideia, melhor do que ver um site de review, onde vc tem que ficar lendo vários reviews pra achar um razoável se varias pessoas fizerem reviews aqui da pra fazer várias descobertas.

    Tem vários que eu gosto em SP, mas vou dar uma dica bem diferente

    Antes da minha mina virar vegetariana, eu tinha uma puta visão errada do que era comer comida sem carne.

    Um dos restaurantes que eu conheci e que vou com frequência é o Maha Mantra Restaurante Maha Mantra

    A comida lá é uma delícia, uma parada simples, mas que surpreende bem, além do clima do lugar ser muito legal.

    O único senão é que quando eu comecei a ir em 2008 custava 18$ o buffet e a parada já está em 28$ por ser uma comida mais simples, esse preço fica um pouco -ev mas vale a pena conhecer, pra quem gosta de experimentar coisas novas.



    Esse pão é bom pra kct
    VitorD and Pit. like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Vamos tentar andar com o tópico.

    Eu adoro a baixa-gastronomia, neste sábado passei no Bar Astor de SP Bar Astor | Cozinha Boemia
    O lugar é bem bacana, a carta de cervejas e chopps é fraca (só Ambev) mas a comida boêmia é que vale a pena.

    Como bom paulistano, comi o famoso "Picadinho Astor"



    Arroz, Caldo de feijão preto, Ovo poche, Farofa, Filet Mignon picado na ponta de faca, Banana a milanesa e Pastel de queijo (Mix de Muçarela e Queijo de Cabra)

    Para quem gosta de picadinho, é facil um dos melhores de SP (btw, o Bar Astor está no Rio também)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Fui no Astor no RJ uma vez e apesar de não lembrar de muita coisa, lembro que gostei do lugar também!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu sempre evitei ir no astor pq achava que pelo hype da parada seria uma bica lá.

    Tem umas 3 semanas eu fui lá no astor e acabei ficando no sub astor, cara não é o bar mais barato do mundo, mas pela qualidade das coisas lá o preço é bem honesto.

    Aliás aconteceu uma parada surreal lá. Vi uma leffe, perguntei se era a radieuse e o cara não soube informar, pedi pra ele trazer e o malandro me trás a breja em um tumbler, tomei o primeiro e no segundo pedi uma taça, quando o garçom me fala que só serve vinho em taça. Eu insisti e ele me perguntou se eu pelo menos sabia que cerveja eu estava tomando, tipo tirando mesmo. Ai veio o gerente que resolveu a parada e garantiu que o gozado não fosse mais na nossa mesa.

    Mas de uma maneira geral o atendimento foi bom e recomendo bem a ida ao astor ou ao sub.

    Só discordo que essa comida seja baixa gastronomia, é baixa gastronomia fake né? pq a parada é bem elaborada, ainda hoje posto um restaurante que eu fui que era baixa gastronomia, comida baiana e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Restaurante Sinhá, na Antônio Bicudo com a Rua dos Pinheiros, em Sampa.

    Comida brasileira caseira no forno à lenha. É uma comida que se propõe ser diferente sem ser pedante. Vale a pena.
    VitorD likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Outro na região de Pinheiros: Pirajá.

    Uma das melhores feijoadas da cidade (e a melhor couve, com certeza; nem a couve da feijoada da minha mãe eu como, mas a do Pirajá, sim). Se quiser comer lá com um pouco de tranquilidade, tem que chegar até umas 13h. Depois, é quase impossível.
    JoseIrineu and Pit. like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu sempre evitei ir no astor pq achava que pelo hype da parada seria uma bica lá.

    Tem umas 3 semanas eu fui lá no astor e acabei ficando no sub astor, cara não é o bar mais barato do mundo, mas pela qualidade das coisas lá o preço é bem honesto.

    Aliás aconteceu uma parada surreal lá. Vi uma leffe, perguntei se era a radieuse e o cara não soube informar, pedi pra ele trazer e o malandro me trás a breja em um tumbler, tomei o primeiro e no segundo pedi uma taça, quando o garçom me fala que só serve vinho em taça. Eu insisti e ele me perguntou se eu pelo menos sabia que cerveja eu estava tomando, tipo tirando mesmo. Ai veio o gerente que resolveu a parada e garantiu que o gozado não fosse mais na nossa mesa.

    Mas de uma maneira geral o atendimento foi bom e recomendo bem a ida ao astor ou ao sub.

    Só discordo que essa comida seja baixa gastronomia, é baixa gastronomia fake né? pq a parada é bem elaborada, ainda hoje posto um restaurante que eu fui que era baixa gastronomia, comida baiana e tal.
    Hahahaha! Ainda hoje, se você não for em um lugar 'especializado' o cara vai te servir qualquer cerveja em copo americano.

    Quanto ao baixa gastronomia, é apenas um termo para destacar que é comida de boteco. É bem elaborado sim, e muito bem feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados