Clique Aqui Dicas de Restaurantes - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 162
Like Tree135Likes

Tópico: Dicas de Restaurantes

  1. #141
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Um parmeghiana muito top é do Nelson em RP, 80 reais e come 3/4 pessoas. Muito bom mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Minha contribuição pro tópico, sobre BH: tem um restaurante italiano bem caro que eu tinha vontade de ir há alguns anos, e tem uma promoção de terça-feira onde rola entrada, prato principal, sobremesa e vinho da casa à vontade por 85 reais por pessoa (77 + 10%), chama Osteria Mattiazi e fica no Santa Efigênia. Fui 2 vezes lá esse ano e achei do caralho, tudo muito bem feito, comida boa pra caralho, e achei bem justo esse esquema. Funciona num esquema de menu semanal com 3 opções de entrada, 3 de prato e a sobremesa é única, indo com a namorada é top porque dá pra provar 2 pratos!

    Único detalhezinho que eu achei zoado é que nas 2 vezes eu cheguei lá e me ofereceram o cardápio normal, só quando falei da promoção trouxeram ele, acho que se já tem a promoção tinham que trazer de cara pro cliente o da promoção e o normal junto. E eles postam na terça mesmo no facebook do restaurante, mas não no site do restaurante, então tem que entrar no facebook deles pra ver se as opções interessam.

    Outro lugar que conheci esses tempos é o caldo de mocotó do Nonô no centro, tinha vontade de provar caldo de mocotó e vi na internet que esse é famosão e bem antigo, fui algumas vezes - inclusive hoje - e achei muito bom. Lá é bem botecão do centro mesmo, tomar o caldo no balcão em pé e um monte de gente humilde. Gostei pra caralho do caldo de mocotó deles.

    Um lugar que me pegou bem é a Mercearia 130, o @Picinin já falou de lá aqui no tópico. É engraçado porque minha família gosta de um restaurante do lado porque um dia foram lá pra ir na Mercearia, e como tava cheio, foram nesse Espetos e gostaram, hoje tem fds que já saímos pra ir nesse Espetos almoçar, e impressionante como a Mercearia 130 tá sempre cheia. As vezes que fui lá foram em dia de semana, e gosto demais do bife ancho deles. Outro lugar bom que conheci por indicação do Picinin é o Villani, de massas no Prado, mas lá tem um bom tempo que não vou.
    Alvinho, Picinin and VitorD like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Por sinal, tava vendo num tópico antigo galera comentando que Outback é overpriced, e realmente concordo pelo que lembro de lá, mas aí me bateu a dúvida: onde vale a pena ir pra comer carne de qualidade em BH? @Picinin @laminhas @Alvinho e quem mais tiver sugestões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Andre Castro

    A Osteria é bacana mesmo. E tem uma história legal. O antigo dono, que dá nome ao lugar, importava vinhos que seus pais comercializavam na Itália e lá era o galpão da distribuidora. Ele começou colocando uma mesinhas na entrada e ele mesmo cozinhando pra amigos. O negócio começou a dar certo, ele chamou um amigo pra vir pro Brasil cozinhar e o restaurante bombou. Já que você gosta de lá, depois confere a Salumeria e o Pecatore, que também são comandados pelo Massimo, dono da Osteria. Os dois ficam na Rua Sapacaí, um ao lado do outro. A Salumeria tem alguns pratos de porco bem legais (o stinco di maiale, ou canela de porco, é muito bom), e um ambiente meio de boteco. O Pecatore é só de peixe.

    De carne eu fui recentemente numa parrilla de um uruguaio no Prado (fica no final da Francisco Sá, quase em frente ao Churrasquinho do Luizinho), que chama Hola, que tal. É simples, mas muito honesto. Carne boa, cozida no ponto certo, por um preço razoável. O esquema é meio diferente do que a gente tá acostumado, você escolhe uma carne - em porções de 300g - e você tem que pedir o acompanhamento à parte. Os acompanhamentos são simples (pimentão na parrilla, batata assada na parrilla com gorgonzola), mas são bem em conta. Se escolher uns dois, dá até pra dividir a carne com, outra pessoa.

    Se quiser um esquema mais fino, o Glouton, que é meio especializado em porco, é uma boa. Tem sido escolhido o melhor restaurante de BH por muita gente, e é muito bom mesmo, apesar de eu achar um pouco overrated. O serviço é excelente, mas é caro.

    Ah, e abriu uma Mercearia 130 em Lourdes, na Bernardo Guimarães perto do Diamond. Fica numa casa enorme, então é um pouco mais fácil conseguir mesa, apesar de estar sempre cheio também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    edit: duplicado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Ótima "revivida" do tópico!

    Vou colocar 3 novas sugestões de bons lugares de São Paulo.

    Os dois primeiros valem pelo ótimo almoço executivo:

    1 - Piu Restaurante


    Fica no baixo pinheiros, um restaurante italiano com almoço executivo pra lá de honesto.
    Por cerca de R$50 você escolhe 1 entrada (entre 2 ou 3 opções), 1 prato principal (umas 8 opções) e 1 sobremesa





    Piu Restaurante - Piu Restaurante

    SERVIÇO | Più
    Rua Ferreira de Araújo, 314, Pinheiros
    Tel.: 3360-7718
    Horário de funcionamento: de 2ª a 2ª, das 12h às 15h30 e das 19h até meia noite. Fecha domingo à noite e segunda à noite

    2 - Petit Gastronomia

    Mais um puta almoço executivo por menos de R$50 reais.
    Fica dentro de uma casa de materiais artístico. De fora você nem percebe que tem um pequeno restaurante lá.
    O Cardápio é super reduzido e muda constantemente.
    Sugiro dar uma olhada no site o cardápio da semana antes de ir para lá. Mas mesmo que não te parece um cardápio que te agrade muito, vale a penas ir para ser surpreendido.





    SERVIÇO | Peti Gastronomia
    Rua Cotoxó, 110, Fundos da loja Pintar Materiais Artísticos, Perdizes.
    Tel.: 3873-0099
    Seg à Sab só no almoço



    O proximo não é almoço executivo...
    Mas pqp, como é bom lá! É uma dica beio batida, por que todo mundo que é de SP deve ter ouvido falar dele:

    3 - A Casa do Porco Bar

    É mandatório ir uma vez para comer o torresmo!

    A casa só vende pratos a base de porco.
    O prato principal é o "Porco San Zé" que é feito inteiro e a "moda paraguaia"
    Você pede o prato, ele vem acompanhado de tutu, banana e couve.
    Como ele é feito inteiro, não é uma parte específica do porco (tipo lombo, copa, pernil, etc). é servido alguns pedaços "aleatórios" conforme o porco vai sendo servido!



    Não é barato! (na verdade é até um pouco caro) mas vale muito a pena!
    Vá com tempo, pq as filas de esperas não são pequenas!

    O "Jota Bê" fez um video de lá!


    SERVIÇO | A Casa do Porco Bar
    Rua Araújo, 124 - Centro - São Paulo/SP
    Fone: (11) 3258-2578
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Essa Casa do Porco do Rueda parece ser MUITO, mas MUITO top
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @Picinin boa!! Imaginei que você talvez conhecesse a Osteria por ser fã de comida italiana, mas não tinha certeza.

    Essa Parrilla me pegou demais, vou ver se consigo ir lá essa semana. O Glouton já vou segurar a onda por enquanto , esperar alguma ocasião, pegar um Duo Gourmet também ou algo assim.

    E a Mercearia do Lourdes me dá uma desanimada, pode ser frescura mas acho que o ambiente de boteco que tem na da Serra faz parte do lugar já, e parece faltar um pouco na do Lourdes.
    Última edição por Andre Castro; 22-07-2016 às 13:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @Picinin boa!! Imaginei que você talvez conhecesse a Osteria por ser fã de comida italiana, mas não tinha certeza.

    Essa Parrilla me pegou demais, vou ver se consigo ir lá essa semana. O Glouton já vou segurar a onda por enquanto , esperar alguma ocasião, pegar um Duo Gourmet também ou algo assim.

    E a Mercearia do Lourdes me dá uma desanimada, pode ser frescura mas acho que o ambiente de boteco que tem na da Serra faz parte do lugar já, e parece faltar um pouco na do Lourdes.
    Depois de ler seu post, tive que vir na Mercearia almoçar. Aqui em Lourdes é bem mais coxinha, também prefiro a original. E meu pai é amigo do Giulio Matiazzi, então eu conheço a Osteria desde que abriu. Mas não vou lá há muito tempo.

    Acho que você vai gostar do Hola, Que tal. Tem um ambiente bem de boteco também
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Mercearia do Lourdes tá quase impossível de achar mesa, fui 2x já e tive que ir embora, fila gigante. O da Serra fica cheio mas normalmente dá pra arrumar um cantinho na calçada, e acho o ambiente bem mais legal, igual o Andre falou.

    Tô bem por fora de restaurante, tá tudo caro demais. Outro dia fui naquele L'Entrecote de Paris no Lourdes, porque tinha um cupom, e a comida é até boa, mas R$76 a salada + carne com batata frita, não rola...

    Um lugar que tô indo as vezes é comer burger no House of Food, na Carandaí. Burger bom pacaralho, preço honesto, foda que só funciona terça-feira. Atualmente acho o melhor burger de BH.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados