Clique Aqui Dicas de Restaurantes - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 162
Like Tree135Likes

Tópico: Dicas de Restaurantes

  1. #21
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Uma coisa que eu passei a concordar com o @Alvinho assistindo aquele programa paraísos culinários do tlc é que essa parada de gourmet aqui em sp passou dos limites do aceitável.

    To bem curioso pra ver esse guia que o Urbach postou, pq uma coisa que tem me irritado aqui em sp é que não existe uma parada simples e bem feita. Ou é um menu mega elaborado e caro pra kct, que nem sempre é sinônimo de bom ou é uma parada tosca.

    Tipo aqui na rua de trás tem uma parada que eu vou comer quando estou com preguiça de fazer comida, 12 conto o contra, com arroz, feijão e fritas, comida muito bem feita, mas ai vem um contra cinza, weirdo, que o cara resolveria com uma churrasqueira elétrica de 100 conto.

    Sinto falta de uma parada simples como o hamburguer do seu oswaldo, ou qualquer coisa que o valha. Hamburguer que é um troço que eu gosto pra kct nego inventa demais.
    Tenho sentido a mesmíssima dificuldade. Simplesmente não encontro um lugar ao menos "ok". Ou é restaurante pra te extorquir ou é comida zuada que não vale o preço, mesmo que não seja caro.

    Moro no Butantã e adoro churrascaria, por exemplo. Sempre que eu queria algo decente sem extorsão, tinha que pegar o carro e andar alguns quilômetros. Agora, cansei. Comprei uma churrascaria de apto. movida a carvão, compro minhas próprias carnes no meu açougue de confiança, gasto bem menos e tô felizão.

    Simplesmente, na minha região, não há um restaurante de bairro decente. Ou você é empurrado pra comer a comida tosca de shopping, ou tem que se virar em casa mesmo.
    Butantã é sick pra isso, aliás, cresci ai, jurava que nunca ia sair do bairro, mas está bem difícil morar ai pelo trânsito.

    Me virar em casa é uma coisa que eu passei a fazer, pego uma receita e tento ela várias vezes até sair de maneira aceitável. A churrasqueira elétrica quebra o galho pra fazer um bife decente tb, mas não consigo fazer churrasco mesmo ainda, mas quando quero fazer vou lá na minha vó e faço lá.

    Um programa que eu tenho feito é fazer um rango caseiro, chamar os amigos e comer e beber em casa, sai muito mais barato e é uma parada bem mais legal.

    edit:

    Eu comi naquele jeca jones e pqp era uma parada bem cara e bem std.

    Abriu um restaurante ali na corifeu, passando a praça elis regina e o drive in, que parece ser legal, estava afim de ir la conhecer.
    Última edição por JoseIrineu; 22-07-2013 às 17:23.
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @flush79 @JoseIrineu

    Moro no Butantã (mas tô saindo no fim do mês) e na região para comer carne, dá para ir no Clube do Churrasco, que é bem razoável, mas não é barato.

    E como dica principal, tem uma churrascaria que parece um boteco, na Eiras Garcia, chamada Franboi, o lugar não inspira muito, até recomendo ir buscar e levar para casa. Mas é bem barato e honesto/acima da média. Para levar o preço das carnes é por kg.
    JoseIrineu and flush79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @JoseIrineu

    Cara, nem quero desvirtuar o tópico, mas tô ligado que você tá/estava procurando uma churrasqueira à carvão decente pra apartamento. Tenta ver com algum colega pra trazer a Weber Smokey Joe. Acha em qualquer Walmart da vida por 30-35 dólares, é bem pequena e perfeita pra apê. Aqui no Brasil, nos poucos anúncios que vi, tinha nego vendendo a mesma churrasqueira por 300-400 contos lol. Comprei 1 quando viajei, trouxe e não me arrependo. Pra 2 pessoas (que é o seu caso, imagino) dá e sobra. Segue foto:

    JoseIrineu and Urbach like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Vou deixar 2 novas dicas (Curiosidade: AChef do Dona Onça é esposa do Chefe do Attimo)

    1 - Bar da Dona Onça Bar da dona Onça

    Fica no térreo do Copan, que por si só já vale a visita. O lugar é bacana e a comida é sensacional:
    Os pratos que eu recomendo lá:
    - Arroz de Suã
    - Stinco de Leitoa Caipira

    - Lingua de Boi


    2 - Attimo Attimo - Cucina italo-caipira

    Nova casa do Rueda, de comido "Ítalo-Caipira"
    Para quem gosta de porco, uma dica imperdível:
    Carne de Porco à moda caipira em quatro versões: medalhão com bacon, linguiça da casa, pancetta (a melhor panceta que já comi) e codeguim

    bueno09, Urbach, Cazcao. and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @flush79 @JoseIrineu

    Moro no Butantã (mas tô saindo no fim do mês) e na região para comer carne, dá para ir no Clube do Churrasco, que é bem razoável, mas não é barato.

    E como dica principal, tem uma churrascaria que parece um boteco, na Eiras Garcia, chamada Franboi, o lugar não inspira muito, até recomendo ir buscar e levar para casa. Mas é bem barato e honesto/acima da média. Para levar o preço das carnes é por kg.
    Humm tinha esquecido, faz muitos anos, não sei se é bom ainda, mas ali na eiras tem um boteco que servia um frango assado com batata que era um espetáculo.

    E franboi esse nome não me é estranho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Outro na região de Pinheiros: Pirajá.

    Uma das melhores feijoadas da cidade (e a melhor couve, com certeza; nem a couve da feijoada da minha mãe eu como, mas a do Pirajá, sim). Se quiser comer lá com um pouco de tranquilidade, tem que chegar até umas 13h. Depois, é quase impossível.
    Pirajá senão me engano é do mesmo grupo do astor.
    É. A "holding" é a Companhia Tradicional de Comércio e possuem o Original (bom), Pirajá (bom), Astor (ótimo), Pizzaria Bráz (boa), Pizzaria Quintal do Bráz (ótima), Botagallo (bom), Venga (não fui) e Lanchonete da Cidade (bom).

    São mais de 20 unidades entre todas as bandeiras.
    Só uma curiosidade, o Alberto Landgraf que hoje é chefe do Epice (ver post #1) era o chef executivo da CTC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Vou dar a minha sugestão aqui, todos na ZN de são paulo:

    comida nordestina de qualidade
    ::: Mocotó ::: Restaurante e Cachaçaria

    Ja comi diversos pratos e todos são ótimos, o contra é o preço que subiu muito nos últimos anos (mas ainda sim não é exorbitante) e a fila, de fds se prepare pra esperar 2hs. Pra quem gosta de cachaça é o paraíso.

    Pra comer carne vou bastante nessa picanharia ..:: Picanharia do Gaúcho ::..
    é praticamente um bar que serve carnes, não tem muita variedade, mas a qualidade e o preço compensam muito...se estiver pensando em restaurante não será este o local escolhido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Com o tempo vou postar alguns destaques do guia da culinária ogra, segue o primeiro:

    - Caverna Bugre
    Tem um prato chamado "filé alpino" que é um corte de filé mignon nem fino nem grosso (não é uma posta nem um payard) coberto por copa, catupiry e provolone. Vem bem gratinado com molho inglês e o caldo da carne. Acompanha arroz branco.
    Nesse mesmo restaurante tem um croquete muito bom, com sal de aipo.

    O lugar é bem peculiar: é de um austríaco, com cardápio majoritariamente alemão, e é em um nível abaixo ao da rua. Fica na Teodoro Sampaio, bem perto do HC.
    Eu ia muito no Caverna Bugre com meu pai, lá nos anos 90.
    Eu adorava o filé alpino, no final do ano passado eu passei lá de novo só para comer ele.

    Fiquei decepcionado... A casa está caido aos pedaços, paredes sujas, etc.

    O filé alpino mudou muito as proporções: Hoje o filé está bem mais fino, a antiga fina camada de Catupiry virou uma camada de 3 dedos de altura, a copa que antes era artesanal virou uma copa vagabunda e o molho inglês que era um molho grosso e na medida certa virou uma sopa.

    Por outro lado o croquete continua muito bom (pelo menos a mostrada continua de qualidade!

    Filé Alpino:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @VitorD

    Estive no começo do ano, tb vou lá a muito tempo, não senti diferença na comida. O lugar realmente tá mais mal cuidado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Eu fui no D. Onça tem uns 2 meses e sai depois de 20 minutos, atendimento ESCROTO, a gente ficou 20 min pedindo caipirinha, nego forçando perguntando se a gente não ia comer, tipo eu mal tinha chegado e a caipirinha não vinha, pedimos uma porção de chips, a mulher disse que não tinha mais e batata voando pra tudo que é lado.

    Achei que era alguma coisa pessoal, pedi pra cancelar e vazei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados