Clique Aqui Dicas de Restaurantes - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 162
Like Tree135Likes

Tópico: Dicas de Restaurantes

  1. #11
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu sempre evitei ir no astor pq achava que pelo hype da parada seria uma bica lá.

    Tem umas 3 semanas eu fui lá no astor e acabei ficando no sub astor, cara não é o bar mais barato do mundo, mas pela qualidade das coisas lá o preço é bem honesto.

    Aliás aconteceu uma parada surreal lá. Vi uma leffe, perguntei se era a radieuse e o cara não soube informar, pedi pra ele trazer e o malandro me trás a breja em um tumbler, tomei o primeiro e no segundo pedi uma taça, quando o garçom me fala que só serve vinho em taça. Eu insisti e ele me perguntou se eu pelo menos sabia que cerveja eu estava tomando, tipo tirando mesmo. Ai veio o gerente que resolveu a parada e garantiu que o gozado não fosse mais na nossa mesa.

    Mas de uma maneira geral o atendimento foi bom e recomendo bem a ida ao astor ou ao sub.

    Só discordo que essa comida seja baixa gastronomia, é baixa gastronomia fake né? pq a parada é bem elaborada, ainda hoje posto um restaurante que eu fui que era baixa gastronomia, comida baiana e tal.
    Hahahaha! Ainda hoje, se você não for em um lugar 'especializado' o cara vai te servir qualquer cerveja em copo americano.

    Quanto ao baixa gastronomia, é apenas um termo para destacar que é comida de boteco. É bem elaborado sim, e muito bem feito.
    Ah blz o cara errar o copo, não me importo, mas querer tirar onda quando eu peço pra trocar é demais haha.

    Eu só fiz um adendo sobre isso pq po não considero comida de boteco, é uma parada muito fancy imo, eu gosto bastante de baixa gastronomia mesmo, comida mais simples, mas bem feita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Outro na região de Pinheiros: Pirajá.

    Uma das melhores feijoadas da cidade (e a melhor couve, com certeza; nem a couve da feijoada da minha mãe eu como, mas a do Pirajá, sim). Se quiser comer lá com um pouco de tranquilidade, tem que chegar até umas 13h. Depois, é quase impossível.
    Pirajá senão me engano é do mesmo grupo do astor.
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Vou entrar no tópico tb. @VitorD
    Tb sou um fã da baixa gastronomia.

    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Outro na região de Pinheiros: Pirajá.

    Uma das melhores feijoadas da cidade (e a melhor couve, com certeza; nem a couve da feijoada da minha mãe eu como, mas a do Pirajá, sim). Se quiser comer lá com um pouco de tranquilidade, tem que chegar até umas 13h. Depois, é quase impossível.
    Quem quiser provar uma feijoada excelente, completa, sem frescura, que não é barata, mas mto top, eu sugiro o Star City em Santa Cecília, +- perto do Mackenzie.
    VitorD likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Para quem curte esses lugares em SP com um rango tradicional, normalmente com muita história, tem um guia que é mto bom.

    O título não é tão verdadeiro. Qualidade acompanha a quantidade em boa parte dos lugares mencionados.

    Guia da Culinria Ogra - 195 Lugares Para Comer At Cair - Saraiva.com.br
    JoseIrineu, bueno09 and VitorD like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pq esse tópico não andou? Achei bem legal a ideia, melhor do que ver um site de review, onde vc tem que ficar lendo vários reviews pra achar um razoável se varias pessoas fizerem reviews aqui da pra fazer várias descobertas.

    Tem vários que eu gosto em SP, mas vou dar uma dica bem diferente

    Antes da minha mina virar vegetariana, eu tinha uma puta visão errada do que era comer comida sem carne.

    Um dos restaurantes que eu conheci e que vou com frequência é o Maha Mantra Restaurante Maha Mantra

    A comida lá é uma delícia, uma parada simples, mas que surpreende bem, além do clima do lugar ser muito legal.

    O único senão é que quando eu comecei a ir em 2008 custava 18$ o buffet e a parada já está em 28$ por ser uma comida mais simples, esse preço fica um pouco -ev mas vale a pena conhecer, pra quem gosta de experimentar coisas novas.

    Esse pão é bom pra kct
    Quando der, vou ir conferir esse restaurante aí! É difícil encontrar um restaurante vegetariano legal (com variedade e comida saborosa e talz).

    Já aproveito pra indicar dois pra vc levar sua mina quando der:

    1. Prema
    prema restaurante vegetariano em São Paulo, SP
    É self-service... o cardápio varia durante a semana mas é 100% vegetariano. Tem dias que tem pouca variedade, mas mesmo assim vale a pena. É uma das melhores comidas vegetarianas que já comi... no quesito sabor e talz. E as sobremesas deles também são A+.
    O preço é por peso mas não lembro quanto... mas um prato de 20 conto dá pra satisfazer um cara do seu tamanho de boa.

    2. Horta
    :: Restaurante Horta café & bistrô ::
    É a la carte (seila se é assim que escreve rs). O restaurante não é mais 100% vegetariano, agora eles tem sempre uma opção com frango e outra com peixe. No geral acho que são 5 opções por dia.
    O ambiente é muito bom e a comida muito boa também. Às vezes eu acho que a comida não está tão bem preparada (tempero e cozimento) quanto poderia, mas mesmo assim vale a pena imo.
    O menu completo (entrada (salada ou creme) + principal + sobremesa) gira entre 25~30 dilmas. E ainda rola um cházinho na faixa.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Outro na região de Pinheiros: Pirajá.

    Uma das melhores feijoadas da cidade (e a melhor couve, com certeza; nem a couve da feijoada da minha mãe eu como, mas a do Pirajá, sim). Se quiser comer lá com um pouco de tranquilidade, tem que chegar até umas 13h. Depois, é quase impossível.
    Pirajá senão me engano é do mesmo grupo do astor.
    É. A "holding" é a Companhia Tradicional de Comércio e possuem o Original (bom), Pirajá (bom), Astor (ótimo), Pizzaria Bráz (boa), Pizzaria Quintal do Bráz (ótima), Botagallo (bom), Venga (não fui) e Lanchonete da Cidade (bom).

    São mais de 20 unidades entre todas as bandeiras.
    JoseIrineu and flush79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Com o tempo vou postar alguns destaques do guia da culinária ogra, segue o primeiro:

    - Caverna Bugre
    Tem um prato chamado "filé alpino" que é um corte de filé mignon nem fino nem grosso (não é uma posta nem um payard) coberto por copa, catupiry e provolone. Vem bem gratinado com molho inglês e o caldo da carne. Acompanha arroz branco.
    Nesse mesmo restaurante tem um croquete muito bom, com sal de aipo.

    O lugar é bem peculiar: é de um austríaco, com cardápio majoritariamente alemão, e é em um nível abaixo ao da rua. Fica na Teodoro Sampaio, bem perto do HC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Uma coisa que eu passei a concordar com o @Alvinho assistindo aquele programa paraísos culinários do tlc é que essa parada de gourmet aqui em sp passou dos limites do aceitável.

    To bem curioso pra ver esse guia que o Urbach postou, pq uma coisa que tem me irritado aqui em sp é que não existe uma parada simples e bem feita. Ou é um menu mega elaborado e caro pra kct, que nem sempre é sinônimo de bom ou é uma parada tosca.

    Tipo aqui na rua de trás tem uma parada que eu vou comer quando estou com preguiça de fazer comida, 12 conto o contra, com arroz, feijão e fritas, comida muito bem feita, mas ai vem um contra cinza, weirdo, que o cara resolveria com uma churrasqueira elétrica de 100 conto.

    Sinto falta de uma parada simples como o hamburguer do seu oswaldo, ou qualquer coisa que o valha. Hamburguer que é um troço que eu gosto pra kct nego inventa demais.
    Urbach and flush79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @JoseIrineu
    Concordo com o seu post. E é o que mais procuro, depois "compartilho" mais alguns lugares.
    JoseIrineu and VitorD like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Uma coisa que eu passei a concordar com o @Alvinho assistindo aquele programa paraísos culinários do tlc é que essa parada de gourmet aqui em sp passou dos limites do aceitável.

    To bem curioso pra ver esse guia que o Urbach postou, pq uma coisa que tem me irritado aqui em sp é que não existe uma parada simples e bem feita. Ou é um menu mega elaborado e caro pra kct, que nem sempre é sinônimo de bom ou é uma parada tosca.

    Tipo aqui na rua de trás tem uma parada que eu vou comer quando estou com preguiça de fazer comida, 12 conto o contra, com arroz, feijão e fritas, comida muito bem feita, mas ai vem um contra cinza, weirdo, que o cara resolveria com uma churrasqueira elétrica de 100 conto.

    Sinto falta de uma parada simples como o hamburguer do seu oswaldo, ou qualquer coisa que o valha. Hamburguer que é um troço que eu gosto pra kct nego inventa demais.
    Tenho sentido a mesmíssima dificuldade. Simplesmente não encontro um lugar ao menos "ok". Ou é restaurante pra te extorquir ou é comida zuada que não vale o preço, mesmo que não seja caro.

    Moro no Butantã e adoro churrascaria, por exemplo. Sempre que eu queria algo decente sem extorsão, tinha que pegar o carro e andar alguns quilômetros. Agora, cansei. Comprei uma churrascaria de apto. movida a carvão, compro minhas próprias carnes no meu açougue de confiança, gasto bem menos e tô felizão.

    Simplesmente, na minha região, não há um restaurante de bairro decente. Ou você é empurrado pra comer a comida tosca de shopping, ou tem que se virar em casa mesmo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados