Clique Aqui Mergulho /Snorkeling - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25
Like Tree37Likes

Tópico: Mergulho /Snorkeling

  1. #11
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Porra, vcs tão viajando fodido

    Ele tá apenas zoando, ficou muito claro que era apenas falinha

    Viajaram hard
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Tá porra nenhuma gg discussão tomar no cu tudinho!

    topic: Só fiz mergulho 1 vez em Porto de Galinhas e apesar do medo inicial, foi foda!!! Com certeza pretendo fazer de novo, assinando o tópico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Lugar mais tesão que já mergulhei foi em Cozumel a visibilidade era sick, vi moreia, arraia, barracuda...
    quer dizer que vc é o dive master ?? kkkk
    tezao heim

    porra teve um mergulho que eu fiz, em little corn island, na nicaragua.
    rolava tipo umas caverna. Não tinha muitos animais excepcionais mas o lugar era tipo um labirinto de coral sobre o fundo de areia, aí vc entrava nessas fendas e ficava vagando por lá. meu deus que alucinante que foi aquilo.

    btw, acho bem dificil, mas se rolasse ai uma organização do +ev pra fz um dive aqui pelo sul, santa catarina e tal, seria bacana talvez uns 3 se animavam ai qlqr fds e dava pra fzr dessa!!!
    eu nunca mergulhei aqui no brasil, e o pico mais top q me falaram é fernando de noronha, mas lá o orçamento é demasiado por enquanto. SC deve ter alguns dives bem interessantes ai se alguem souber e quiser dar uns pitaco...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Sou nada, só mergulhei de snorkel, mas curto bastante, meu próximo mergulho será com cilindro, provavelmente em ilha bela. Aí no sul nunca mergulhei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Eu tenho um snorkel com válvula e quebra-onda, sempre levo quando vou pra porto de galinhas. Acho que custou uns 40 reais.
    Também recomendo pegar um com válvula pq eventualmente entra um pouco de água no snorkel, no valvulado basta soprar forte que a água é expelida, isso evita que tu tenha que interromper o mergulho toda hora.
    Provavelmente qualquer snorkel vai te atender bem. Se der só verifica se o bocal é macio, quanto mais maleável menos cansa tua boca e também prefira um articulado à um totalmente rígido. Procura pegar com uma cor chamativa também, em lugares muito movimentados fica mais fácil te enxergarem.
    Elton likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Passando umas dicas top que recebi de um camarada meu que é mergulhador:


    1. Snorkel com traqueia - neste caso a parte de baixo do tudo do snorkel é flexivel e isso da um conforto maior. Parece uma traqueia mesmo.


    2. Snorkel com Valvula - Neste caso o snorkel tem um quadradinho na parte de baixo. Isso serve para aliviar a coluna de água que fica presa no snorkel quando vc submerge. Exemplo: quando fazemos apineia, é interessante que vc afunde e quando volte a superficie, nao tire os olhos da agua. Se tirar é o suficiente para perder uma tartaruga ou um peixe de vista. Assim quando vc emerge o snorkel fica "alagad" e antes da primeira puxada vc tem que soprar com força para tirar a agua presa. Neste caso, a valvula atua com uma membrana que ajuda a vc a fazer menos força quando vai retirar a agua. Só isso.


    3. Alguns snorkels tem uma "tampa" na parte superior. Não é exatamente uma tampa, mas ela ajuda a não entrar agua no snorkel por cima no caso de vc pegar o mar mais agitado um pouco ou um ondinha. Isso ajuda a não entrar muita agua pelo snorkel. Facilita assim no conforto.



    Outras dicas:Silicone transparente pode amarelar com o tempo. A marca do snorkel não é importante e todos atendem bem e não precisa ser um caro demais.


    Mascaras:


    As marcas de mascara ajudam. Eu particularmente nao gosto de silicone transparente em mascaras. Alem de amarelar, eles deixam o sol entrar e muitas vezes fazem um reflexo na lente que pode atrapalhar, principalmente se vc quiser olhar dentro de uma toca, embaixo de um barco e etc.


    Se sua mascara for nova, aconselho passar pasta de dente branca (tipo sorriso) dentro e fora na lente. Esfregue com o dedo. Deixe uns minutos e depois tire com bastante agua. Assim vc assegura que tirou todo o oleo vem para proteger a mascara. Ele embassa muito embaixo dagua e atrapalha demais. Ai antes de mergulhar....da uma cusparada na parte de dentro da lente, esfrega como dedo e da uma molhada rapida nela. Pronto. Vai ser dificil embassar assim.


    Nadadeiras
    Existem nadadeiras abertas e fechadas. Abertas são mais para mergulho autonomo (com cilindro) e mais caras. Elas sao abertas atras e vc tem que tem uma bota de neoprene. Facilita na colocacao e retirada quando esta equipado.
    Para apnéia, a fechada atende bem e tem vaaaarios modelos de varios precos. Se quiser afundar e chegar mais perto dos corais, peixes e etc uma nadadeira ajuda.




    Dica:
    Se vc for afundar, a partir do 3m pode doer o ouvido. É normal. A cada 10m que vc desce na agua, vc dobra a pressão em cima de vc e consequentemente no seu timpano. Ele pode literalmente romper, por que é empurrado para dentro do ouvido. Assim, antes de começar a sentir dor ou logo que começar o incomodo, coloca a mao no nariz e tenta expulsar o ar por ele, sem fazer força demais. Que nem fazemos em montanha. Isso equaliza a pressao dentro do seu ouvido e vc pode descer mais fundo um pouco se quiser. Pra subir nao precisa, pode subir direto. Em apneia não temos problema de embolia.
    Elton, r2arthur, maier and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de AndréF
    Data de Ingresso
    11/11/09
    Localização
    Campinas
    Posts
    463
    já mergulhei com cilindro em porto de galinhas e com snorkel em maragogi-AL. Muito show, recomendo sempre. Pra quem vai a porto de galinhas, recomendo deixar o mergulho com cilindro para maragogi também, a água é bem mais transparente e os equipamentos pareceram-me mais limpos/bem cuidados.

    Agora, depois do carnaval vou para Bonito-MS, dizem que os mergulhos lá são muito fodas também, vou conferir e dou um review aqui.

    Não tenho nenhum equipamento de mergulho, alugo tudo, mas se tiverem boas dicas, talvez compre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Ainda não fui em Fernando de Noronha, mas um amigo mostrou as fotos de quando ele foi e é animal. Visibilidade absurda e rola até tubarão no mergulho com cilindro. O que fiz em Porto de Galinhas com cilindro não achei muito bom, vale mais a pena ficar com snorkel mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Não manjo porra nenhum, a primeira e única vez que mergulhei foi no final do ano agora em Maragogi e foi mto top top!

    Muito top msm respirar lá no fundo do mar... brisa monstra! =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Mais alguém ai que praticou mergulho/snorkeling no verão e ficou pilhado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados