Clique Aqui Review Viagem Coreia do Norte

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 107
Like Tree180Likes

Tópico: Review Viagem Coreia do Norte

  1. #1
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Po, então, parada lá é a seguinte.
    Os caras sabem que a imagem deles no mundo é completamente zoada, então o tour é basicamente uma grande propaganda. Vc chega lá e o tour é operado pela agencia de turismo estatal, tem a guia, o cara da polícia secreta e um membro do partido comunista pra resolver as questões burocráticas do tour que acompanham o grupo.
    Ai eles que decidem onde a gente vai e quando a gente vai e o negócio é claramente voltado pra mostrar as coisas boas do país.
    Então nós fomos por exemplo pra um estúdio de cinema, pra Biblioteca Nacional, pruma exposição das flores nacionais (a Kimilsungilia e a Kimjungilia) , pro circo do exército, fazenda modelo que parece que vc tá na Alemanha, orfanato, etc.
    Levaram a gente pra DMZ (que é a fronteira das Coréias e a região mais armada do mundo), pra cidade de Kaesong onde colocaram a gente num hotel velho que parecia o do Iluminado uma noite pq tomaram nossos quartos em Pyongyang pq tinha gente mais importante que precisava do nosso quarto (a gente tava lá no aniversário de 100 anos do Kim Il Sung, o fundador do país, então tinha mta gente de fora). Esses 2 lugares são meio que no interior, também fomos pruma muralha q é bem fora de mão. E ai no interior deu pra ver a realidade de quem vive por lá que é bem pior do que quem vive em Pyongyang, frio pra cacete e vc ve crianças cuidando da terra, os caras puxando arado na mão, bem tenso mesmo.

    Então o tour é mais ou menos assim, vc de fato conhece o país pela janela do ônibus, é de lá que vc ve como é a vida das pessoas, como é o dia a dia e tal.

    Sobre o país , o quanto os Kims são considerados divindidades lá é sinistro, é um nível maior que Deus, Jesus Cristo, Maomé se pá. Pq a lavagem cerebral lá é tão grande que pra eles toda a história dos caras é fato. Não é que nem aqui que nego venera o JC mas trata como crença. Lá pra eles é a realidade que o cara era o maior líder do mundo, que foi o unico a peitar o império do mal, que morreu de tanto trabalhar, que criou um país junto e blablabla.
    Mas tirando a quantidade de coisas ruins lá (a pobreza, exército gigante de tipo 15% da população, ditadura) ainda tem algumas coisas bacanas. Eles tem um senso de comunidade bacana, vc ve mtos trabalhos de manutenção do espaço publico tipo pintura, jardinagem, limpeza, sendo feitos por gente do povo, senhoras e tal, como era feriado festivo deles a população tava bem feliz, o povo que não é homem velho adora gringo, e se vc fala algo em coreano eles se abrem mais ainda, eles praticam mtos esportes na rua, vc não ve sujeira na rua, toda a população tem moradia e escola custeadas pelo governo. Enfim, ainda acho que não vale a pena o comunismo, mas é interessante ver como era de fato um país comunista (e no caso da Coréia um Comunismo Stalinista)


    Tipo, eu já conheci muito lugar no mundo, mas de longe foi a viagem que eu mais gostei a pra Coréia do Norte. É o mais perto que dá pra chegar de uma máquina do tempo, e se vc gosta de história o negócio fica melhor ainda, é praticamente vc voltar pra União Soviética de 1977.

    E sobre a viagem foi bem bacana, pq fui eu e mais 4 amigos que tem um senso de humor bom, e lá pra fazer piada é fantástico pq tudo é non-sense. Além disso o grupo era bacana, mta gente jovem, fizemos amizade com os caras da policia e do partido que todo dia tomavam uma com a gente no hotel e aí iam dando mais liberdade pra gente qnd sentiam confiança, fomos recebidos lá pelo Embaixador do Brasil que contou mta coisa q eu não tinha idéia sobre o país (e eu tinha lido mta coisa já), podemos falar que enchemos a cara em Pyongyang.
    E tipo, tem mto mais coisa e mto mais história, coisas que vimos, ouvimos, fizemos. Mas é bacana pensar que vc tá na Coréia do Norte, que tá vendo coisa que ninguém ve, tendo experiencias que ninguém tem (o primeiro dia que enchemos a cara com pessoal do partido foi sick, imagina vc se ver tomando umas brejas com nego do Partido Comunista Norte-Coreano), ou quando no dia do aniversário do Kim Il Sung conseguimos depois de encher mto o saco dos caras ir a noite na praça Kim il Sung e vê-la toda iluminada, aquele clima de nostalgia e tal,conversamos com alguns norte-coreanos que falavam inglês um outro dia na praça no dia da queima de fogos. Teve muita coisa sensacional nessa viagem.

    @Caipira , a coca-cola é de um hotel russo que tem lá onde fomos comer um dia fora de Pyongyang, perto do palácio dos presentes dos Kims.
    Em Pyongyang alguns dos restaurantes que a gente ia tinham produtos que vinham da China, Sprite, Heineken e tal, mas Coca não achamos, acho que pelo valor simbólico eles não deixam vender lá.
    @Cão, tem um lugar que fomos comer que parece que com 6 euros vc toma sopa ed cachorro, mas não chegaram a oferecer pra gente.

    E alguns fatos rápidos
    -Realmente fica tudo escuro a noite lá, não tem luz nas ruas, nas casas e tal. Do nosso hotel só se via breu, na rua só ficavam iluminados alguns monumentos, e a galera na rua andando se guiando com isso.
    -Pra entrar lá só pagar o tour, ai seu visto sai automático
    -Só dá pra entrar lá pela China
    -Tinham americanas no nosso grupo e foram super bem tratadas, mas toda vez que a guia ou alguém ia se referir a americanos ou japoneses a expressão era "american imperialists" "japanese agressors" coisa assim.

    Enfim, é mais ou menos isso, se alguém quiser perguntar mais alguma coisa, manda aí.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    RRiccio, Pelo_w, gui166 and 64 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Ai sim. Vou elaborar umas perguntas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Caramba bueno, q loucura, como é a natureza no interior do País? e o clima? É possível o povo acordar algum dia em busca de liberdade? Há alguma empresa privada no país ou tudo é do governo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Boa, quanto tempo de viagem ?
    Quer dizer que você achou um lugar do planeta que não tem Coca-cola ?!?!
    O tour já tem tudo incluso ? comida estadia e lugares ? tem varios tipos de tour ? e qual o preço +- se não se importa em dizer...
    congratz pela trip
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    quanto vc gastou na trip?!
    se puder discriminar valores, melhor ainda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Parabéns, bela nota.

    Deve ser muito única uma viagem dessas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    a minha monografia foi sobre franquia empresarial e eu lembro que eu citei nela que os únicos lugares no mundo que não vendem coca-cola é Cuba e Coréia do Norte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    Bolivia acho q vai proibir tb
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Você sentiu medo em algum momento? Ou se sentiu intimidado? Muito do que a gente lê nos faz pensar que se você pisar do lado errado da calçada, ja tá correndo risco de pena de morte, essa sensação procede?

    E a criminalidade lá? Ficar no escuro aqui naturalmente remete a perigo, como é lá?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Tem muitas opções no supermercado? São tudo coisas locais?
    Como é a relação de preço com o Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados