Clique Aqui Importação de tablet / eBay / Nexus 7 - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 83
Like Tree23Likes

Tópico: Importação de tablet / eBay / Nexus 7

  1. #61
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Se o Apoca rodar ele não cobra a comissão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @PebaVermelho Cara segundo o rastreio que vc passou ali em cima, como já falaram a sua encomenda foi encaminhada para fiscalização, ainda rola a possibilidade do fiscal simplesmente passar ela, ou abrir, e tributar.

    Anyway enquanto escrevia aqui resolvi consultar denovo o rastreio da sua encomenda e ela não foi taxada, já esta liberada e a caminho da sua cidade para entrega.

    Quanto a sua pergunta ali sobre o ipad, bom cara alfandega de aeroporto é bem diferente, oq eu vejo com uma chance maior do seu ipad passar batido é seu amigo declarar a bicicleta e outras coisas que ele vai declarar e tal, e deixar o ipad na bagagem de mão, sem caixa e tal, mas msm assim é loteria total.

    Vale só explicar para quem não conhece, quando sua bagagem passa a cota de 500 dólares e vc declara, vc vai pagar imposto apenas sobre oq excede os 500 dólares, ou seja se vc trouxer hipoteticamente 800 dólares em produtos e declarar esses 800 dólares vc vai pagar imposto somente sobre 300 dólares, que é oq excede os 500 dólares.

    O imposto pago quando vc traz na bagagem, é 50% do valor que ultrapasse os 500 dólares, ou seja hipoteticamente se vc traz alguma coisa de 800 dólares oq passou dos 500 vão ser 300 dólares então o seu imposto vai ser 50% sobre os 300 dólares oq vai dar 150 dólares em imposto.

    Caso vc não declare e caia na revista e descobram que vc queria passar algo sem declarar, aí vc vai ter que pagar o msm imposto que pagaria se declarasse MAIS uma multa de 100% sobre o valor do imposto, ou seja vc pagaria o imposto em dobro caso tente passar sem declarar e acabe caindo, MAS existe uma lei portaria sei lá, que essa multa tem desconto de 50% ou seja no fim das contas se vc cair na fiscalização vc vai pagar 50% do valor que ultrapasse os 500 dólares (imposto) mais do valor desse imposto (Multa).

    Espero que tenha dado para entender, pq denovo escrevi um texto confuso, se não deu pra entender é só perguntar aqui que eu respondo.

    Para completar, só pra informar a galera, um celular com chip funcionando não paga imposto, não cai em fiscalização etc... uma câmera fotográfica é a msm coisa, e relógio de pulso também.

    E também para esclarecer, quando vc paga imposto sobre uma mercadoria comprada no exterior vc recebe aquela DARF como recibo, aí oq rola, se um dia vc for viajar para o exterior, na hora da viagem vc declara que está levando esse bem que vc comprou e mostra a DARF, aí vc pode entrar e sair do pais com ele sem problemas, agora caso vc não pague o imposto vc não vai ter a DARF, aí toda vez que vc for sair do pais e entrar denovo vc vai ter que contar coma sorte, pq se barrarem vai ter taxa mais multa.

    Em resumo se vc pretende comprar um equipamento e viajar para o exterior com ele, declare e pague imposto para evitar dores de cabeça futuras.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Deixa eu ver se entendi. Se meu primo rodar ele vai pagar o imposto de importação de 50% + multa de 50% sobre o valor do imposto, é isso? Nesse caso daria 75% do valor do produto incluindo imposto + multa. Se somar ICMS e IPI vai passar de 100% do valor do produto ficando mais caro do que comprar pelo eBay e sendo taxado. É isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    não, na prática ele vai pagar 50% do valor que ultrapassar os $500. não tem ICMS nem IPI e essa multa quase nunca é aplicada, é só o cara dar uma chorada que eles cobram só os 50% mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Não.
    Só paga multa se ele malandrar e tentar passar sem declarar.
    Se ele declarar voluntariamente, só paga 50% do que exceder 500$. Também não incide IPI e ICMS.

    Aliás, não incide IPI se você mandar entregar pelos correios pq há uma instrução normativa simplificando o recolhimento do tributo, arredondando o valor pra 60%. Dificilmente iria incidir ICMS tbm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    não, na prática ele vai pagar 50% do valor que ultrapassar os $500. não tem ICMS nem IPI e essa multa quase nunca é aplicada, é só o cara dar uma chorada que eles cobram só os 50% mesmo.
    Po, eu realmente não conheço essa prática, mas não consigo ver como o fiscal poderia aliviar a multa já que você deixou de incluir um produto na declaração. Não sei como é a ficha dessa declaração, mas dá pra fazer outra na hora incluindo o novo produto, seria isso?
    Última edição por PebaVermelho; 31-01-2013 às 17:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    não ueh, se você não declara você não faz ficha nenhuma.

    se você for parado e eles acharem, por exemplo, um iPad, vão querer taxar. aí você dá uma chorada, fala que é uso pessoal, que não sabia que precisava declarar tablet, etc. e normalmente o fiscal cobra só os 50% mesmo, sem a multa.

    resumindo, o fiscal faz o que ele quiser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    não ueh, se você não declara você não faz ficha nenhuma.

    se você for parado e eles acharem, por exemplo, um iPad, vão querer taxar. aí você dá uma chorada, fala que é uso pessoal, que não sabia que precisava declarar tablet, etc. e normalmente o fiscal cobra só os 50% mesmo, sem a multa.

    resumindo, o fiscal faz o que ele quiser.
    Como eu já havia dito antes, o meu primo vai declarar a bicicleta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    tudo bem, mas isso não faz diferença pro que eu falei. ele vai entregar um papel declarando a bicicleta, aí se o cara resolver abrir a mala e ver o iPad, o seu primo fala que não sabia que precisava declarar iPad porque era de uso pessoal, já era usado de outra viagem (obviamente pra tentar esse blefe não pode tá com a caixa e o iPad novinho, sem nenhum app instalado), inventa qualquer merda. não é garantia que o fiscal vai aliviar a multa, mas acho muito provável que sim, ainda mais nesse caso que o cara declarou a bike.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Aliás, não incide IPI se você mandar entregar pelos correios pq há uma instrução normativa simplificando o recolhimento do tributo, arredondando o valor pra 60%. Dificilmente iria incidir ICMS tbm.
    Nice post, me esclareceu uma dúvida que eu tinha aqui. Eu não entendia porque em viagens a alíquota era 50% e pra pedir por correio ou courier aumentava pra 60%. No caso é porque os 60% incluem imposto de importação, IPI, PIS e COFINS, conforme busca que eu fiz agora pra confirmar sua informação.

    Obrigados a todos pelos posts. Me ajudaram a ter um conhecimento bem preciso sobre a sistemática da tributação nessas importações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados