Clique Aqui Importação de tablet / eBay / Nexus 7 - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 83
Like Tree23Likes

Tópico: Importação de tablet / eBay / Nexus 7

  1. #31
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    A chance de ser taxado é quase 100%.

    Esse tablet custa uns R$ 1k no ML.

    Se vc pagar certinho os 60% chegaria perto desse valor. E se for de um estado que cobre ICMS tb passará muito de R$ 1k.

    Logo, eu não recomendo comprar, por que vai custar muito mais caro que comprar aqui e pela demora de até 75 dias se vc optar por um frete mais barato.

    A única chace que vc tem IMO, é mandar o vendedor colocar numa caixa comum e tentar passar como tablet genérico. Assim, se vc optar por frete mais barato, a base de cálculo para II será de aprximadamente $100 e por volta de R$ 140 de II, o que pode ser considerado mais barato que comprar aqui.

    Mesmo assim, eu recomendo não comprar neste caso pela demora, dor de cabeça e prejuízo que vc poderá ter com os impostos.
    Última edição por vsf2010; 29-01-2013 às 22:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    @PebaVermelho cara importar um celular a chance de ser taxado é enorme, importar uma tablet que é um pouco maior a taxação é praticamente certeza!

    Quanto aos valores da tributação, bom o imposto é calculado sob o valor aduaneiro do produto, se na invoive constar o valor do frete, o imposto sera cobrado sobre o valor do produto mais o frete, se não tiver o valor do frete, então sera tributado somente sob o valor do produto, porem o padrão da invoive estado unidense consta o valor do frete.

    Em produtos que tenham o seu valor aduaneiro até U$500,00 transportado por correio, ou seja USPS, entram no regime de imposto de importação simplificada, ou seja é cobrado apenas 60% sobre o valor aduaneiro e acabou, não é cobrado icms.

    Se o produto vier por empresas de courier (Fedex, DHL, EMS) não entra como importação simplificada, aí na maioria dos casos é cobrado 60% sobre o valor aduaneiro, mais o ICMS do estado sobre o resultado da conta anterior.

    Se tributarem a sua encomenda, tanta a primeira como a segunda opção vão custar um total de +- U$ 460,00.
    Express chega bem mais rápido, porem a chance de tributar aumenta bastante.
    Fedex vai tributar II mais ICMS com 100% de certeza.

    Agora com base nestes valores vc cota com os caras que viajam pra lá e trazem na bagagem e ve oq fica melhor pra vc.

    Só pra completar a chance de tributar um tablet msm que seja por standard shipping passa de 90%.
    Esse regime de tributação simplificada que você menciona é o RTS. E nesse caso ainda incide ICMS sim, logo seria 60% + 18% (SP). Na verdade a alíquota efetiva é um pouco maior porque vc não aplica simplesmente o ICMS sobre o valor aduaneiro, a fórmula é por dentro o que deixa mais caro.

    Quanto ao frete, a regra é incluir no valor aduaneiro, isso está no Decreto 1.355/94 que incorporou o Acordo de Valoração Aduaneira ao ordenamento brasileiro e no Regulamento Aduaneiro (Decreto 6.759/09).

    O limite do RTS salvo engano é U$ 3.000 e não U$ 500...
    É isso mesmo, o limite do RTS é 3k. Os 500 usd são relevantes pra você saber se precisará apresentar DSI (declaração simplificada de importação) ou não. A DSI é exigida apenas em importações de valor superior a $500.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    cara pegeuei um processador a pouco tempo + redirecionador

    no final a taxaçaõ foi correta: 60 % II + sp não cobrou o icms,

    a brincadeira ficou 100 dilmas mais caro do q comprar aki no br, tipo 650 aki e deu tudo 750 vindo do amazon
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @r2arthur trabalho como consultor de importação de veículos, e importo e destribuo peças de carros e motos e artigos de moto boutique.
    Não importo mais remessa por correio, mas já fiz muito isso, já trouxe muita peça de carro por correio, e não tem segredo.

    Quanto a china, a fiscalização é a mesma, mas acho que passa mais coisa batida pq muita coisa da china é barata, menor que 50 dólares e tal.


    **Importações realizadas com valor até U$ 500,00 entram no regime de tributação simplificada e não necessitam de DI nem DSI, quando chegam ao pais, se forem taxadas são enviadas para o correio central da cidade destino da entrega, vc vai até o correio e lá eles te entregam a NTS com exatamente o valor de 60% sobre o valor aduaneiro da encomenda. Vc paga esse valor no próprio correio na hora e retira o produto.

    Se a importação tiver valor entre 500 e 3000 dólares aí ele sai continua no regime de RTS, porem sai desta regalia, aí sim é necessário serviço de despacho aduaneiro, porem a tributação ainda é considerada simplificada e é aplicado o valor de 60% + ICMS. O próprio correio oferece um serviço de desembaraço aduaneiro chamado importa fácil se não me engano custa 150 reais por encomenda. Eles fazem todo o desembaraço para vc. MAS SOMENTE EM PRODUTOS COM VALOR ENTRE 500 E 3000 DÓLARES.

    Como no caso do Peba o valor é bem menor que 500 dólares ele vai pagar somente 60%, direto no correio e pegar o produto na hora, sem precisar de DSI.

    Isso tudo para importações realizadas pelo correio!!! Se for por courier, frete marítimo, etc... muda tudo!

    Eu não vou procurar legislação nem a pau, mas se quiser ligue nos correios amanha e eles te esclarecem isso, resumindo é sem DSI ou DI, é sem ICMS.

    Quanto a valor aduaneiro, o decreto exige, MAS é muito facil tirar o valor do frete da invoive e reduzir o valor aduaneiro, com qualquer serviço tipo shipito vc faz isso sem problemas.

    A Primeira Panigale 1199 entrou no Brasil com valor aduaneiro excluindo o transporte e seguro, e é uma moto de mais de 20k dólares, obvio que foi feito pelo exportador e não por um redirecionador lol.

    Se alguém quiser ajuda de fato me manda mp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Só pra não restar duvida.

    http://www.correios.com.br/Produtosa...importacao.pdf

    E logicamente que sempre me referi a importação realizada por pessoa física, pois considerei o Peba encomendando.
    Ljc and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Só pra não restar duvida.

    http://www.correios.com.br/Produtosa...importacao.pdf

    E logicamente que sempre me referi a importação realizada por pessoa física, pois considerei o Peba encomendando.
    Esse link é excelente. +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Us$ 250,00 + us$ 250,00 +/-
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    vou aproveitar o tópico pra perguntar. comprei uma parada esses dias e o tracking diz isso:



    Significa que eu fui tributado ou apenas que está na alfândega para o desembaraço?
    @JJunior_AAA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    vou aproveitar o tópico pra perguntar. comprei uma parada esses dias e o tracking diz isso:



    Significa que eu fui tributado ou apenas que está na alfândega para o desembaraço?
    @JJunior_AAA
    Por enquanto não foi taxado não
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    por que você não coloca as informações do correio em vez de tirar uma screenshot gigante só pra mostrar um app?

    muito mais rápido, fácil, detalhado e, principalmente, certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados