Clique Aqui Importação de tablet / eBay / Nexus 7 - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 83
Like Tree23Likes

Tópico: Importação de tablet / eBay / Nexus 7

  1. #21
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Como mencionaram, todos os fretes rápidos são 100% tributados, como DHL, EMS, etc.
    Pra vc ter alguma chance de não ser taxado, precisa pedir o frete basicão, mais lento e barato (UPS geralmente).

    Outra coisa que o vendedor PRECISA fazer pra você ter chances de não ser taxado é mandar como presente (gift). Mandar como gift quer dizer nada mais do que remover qualquer referência ao preço da mercadoria do pacote (remoção da invoice, que é tipo uma nota fiscal americana, falando toscamente). Se vc não pedir isso, ele vai enviar seu produto numa caixa, e do lado de fora dessa caixa vai ter uma folha de papel colada informando que seu produto custou X. O problema nem é o custo, é que este documento informa que trata-se de uma compra. O ideal é trocar a embalagem também e botar mais coisas junto.

    Agora, ser taxado ou não é algo que depende muito do formato do produto, de sorte, etc. Tablet eu realmente não sei. Já recebi um SSD sem ser taxado, veio como gift (justo, pq ele estava voltando de um conserto na garantia).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @drone666 pesquisei aqui e a alíquota de ICMS do RS pra importação é 18%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @PebaVermelho

    Pq vc não compra com alguém do fórum que está indo pros EUA (Apoka, por exemplo)?
    Então Urbach, sua pergunta me permite fazer uma outra.

    Eu sei que essa galera do fórum que compra as coisas fora cobra um spread (o que é justo, obv). Mas dependendo das odds de eu não ser taxado comprando diretamente pelo eBay as vezes pode até ficar even ou +ev pedir pro meu endereço. Queria saber a opinião da galera sobre isso.

    Eu tenho uma certa curiosidade de arriscar pela experiência de saber se há uma chance de não ser taxado em compras futuras. Então se o teste fosse even, ou até levemente -ev, ele já me serviria como experiência, pois não é sempre que tem alguém indo aos EUA, né?
    não é close, já que com a galera do fórum você vai pagar uns $230 total pelo Nexus + frete e mais $100 pelo serviço, $330 total. o jeito mais barato que você colocou sai por $285 e tem chance muito grande de ser taxado e sair por $500
    E pra quem compra com o apoka o que acontece se ele for taxado? Nesse caso se tiver que pagar o spread dele + taxas o iron fica pesadíssimo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Peba, eu ja li em topico de nego q traz produtos de fora, eh q se for taxado, ele nao cobra a % dele. Creio q apoka siga isso tb
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @PebaVermelho cara importar um celular a chance de ser taxado é enorme, importar uma tablet que é um pouco maior a taxação é praticamente certeza!

    Quanto aos valores da tributação, bom o imposto é calculado sob o valor aduaneiro do produto, se na invoive constar o valor do frete, o imposto sera cobrado sobre o valor do produto mais o frete, se não tiver o valor do frete, então sera tributado somente sob o valor do produto, porem o padrão da invoive estado unidense consta o valor do frete.

    Em produtos que tenham o seu valor aduaneiro até U$500,00 transportado por correio, ou seja USPS, entram no regime de imposto de importação simplificada, ou seja é cobrado apenas 60% sobre o valor aduaneiro e acabou, não é cobrado icms.

    Se o produto vier por empresas de courier (Fedex, DHL, EMS) não entra como importação simplificada, aí na maioria dos casos é cobrado 60% sobre o valor aduaneiro, mais o ICMS do estado sobre o resultado da conta anterior.

    Se tributarem a sua encomenda, tanta a primeira como a segunda opção vão custar um total de +- U$ 460,00.
    Express chega bem mais rápido, porem a chance de tributar aumenta bastante.
    Fedex vai tributar II mais ICMS com 100% de certeza.

    Agora com base nestes valores vc cota com os caras que viajam pra lá e trazem na bagagem e ve oq fica melhor pra vc.

    Só pra completar a chance de tributar um tablet msm que seja por standard shipping passa de 90%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Tou pensando em comprar um celular no ebay, quando chegar é só botar o chip e gg ou tem de fazer alguma coisa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    @JJunior_AAA, você trabalha com algo do tipo? Vc parece saber do que está falando, me interesso por isso.

    Os produtos que vêm da China passam por outra aduana? Porque eu já pedi VÁRIAS coisas da China, inclusive coisas grandes, como receptor de TV, media player, e outros, e de lá eu nunca fui taxado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    @PebaVermelho cara importar um celular a chance de ser taxado é enorme, importar uma tablet que é um pouco maior a taxação é praticamente certeza!

    Quanto aos valores da tributação, bom o imposto é calculado sob o valor aduaneiro do produto, se na invoive constar o valor do frete, o imposto sera cobrado sobre o valor do produto mais o frete, se não tiver o valor do frete, então sera tributado somente sob o valor do produto, porem o padrão da invoive estado unidense consta o valor do frete.

    Em produtos que tenham o seu valor aduaneiro até U$500,00 transportado por correio, ou seja USPS, entram no regime de imposto de importação simplificada, ou seja é cobrado apenas 60% sobre o valor aduaneiro e acabou, não é cobrado icms.

    Se o produto vier por empresas de courier (Fedex, DHL, EMS) não entra como importação simplificada, aí na maioria dos casos é cobrado 60% sobre o valor aduaneiro, mais o ICMS do estado sobre o resultado da conta anterior.

    Se tributarem a sua encomenda, tanta a primeira como a segunda opção vão custar um total de +- U$ 460,00.
    Express chega bem mais rápido, porem a chance de tributar aumenta bastante.
    Fedex vai tributar II mais ICMS com 100% de certeza.

    Agora com base nestes valores vc cota com os caras que viajam pra lá e trazem na bagagem e ve oq fica melhor pra vc.

    Só pra completar a chance de tributar um tablet msm que seja por standard shipping passa de 90%.
    Esse regime de tributação simplificada que você menciona é o RTS. E nesse caso ainda incide ICMS sim, logo seria 60% + 18% (SP). Na verdade a alíquota efetiva é um pouco maior porque vc não aplica simplesmente o ICMS sobre o valor aduaneiro, a fórmula é por dentro o que deixa mais caro.

    Quanto ao frete, a regra é incluir no valor aduaneiro, isso está no Decreto 1.355/94 que incorporou o Acordo de Valoração Aduaneira ao ordenamento brasileiro e no Regulamento Aduaneiro (Decreto 6.759/09).

    O limite do RTS salvo engano é U$ 3.000 e não U$ 500...
    r2arthur and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @drone666 pesquisei aqui e a alíquota de ICMS do RS pra importação é 18%.
    nao pesquisei a respeito
    mas tenho quase 100% de certeza que me foi cobrado 28%, nao sei exatamente oq me foi cobrado, mas nao foi 18% pq eu lembro que pagava a de 60% e depois tinha que pagar um valor bem perto da metade do primeiro imposto

    quando eu chegar em casa pego as notas e confirmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @drone666 pesquisei aqui e a alíquota de ICMS do RS pra importação é 18%.
    nao pesquisei a respeito
    mas tenho quase 100% de certeza que me foi cobrado 28%, nao sei exatamente oq me foi cobrado, mas nao foi 18% pq eu lembro que pagava a de 60% e depois tinha que pagar um valor bem perto da metade do primeiro imposto

    quando eu chegar em casa pego as notas e confirmo
    É porque os 18% não incidem sobre o valor do principal e sim sobre o valor já tributado pelo imposto de importação.

    Numa compra de $100, o imposto de importação seria $60 (100 * 0,6 = 60) e o ICMS seria $28.80 (160 * 0,18 = 28,80).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados