Clique Aqui Movie Club MaisEV - Semana II: O Poderoso Chefão (COM SPOILERS) - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45
Like Tree61Likes

Tópico: Movie Club MaisEV - Semana II: O Poderoso Chefão (COM SPOILERS)

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Acredito que muitos já tenham lido, mas pra quem não leu os artigos do Pablo Villaça sobre as roupas da Kay Corleone e sobre a fala mais importante do filme são muito bons:

    As-roupas-de-Kay-Corleone

    As-roupas-de-Kay-Corleone-parte-II

    Eles-falam-quando-deveriam-ouvir
    Não tinha lido esse terceiro texto, a análise dele faz bastante sentido.

    Tem essa análise em video que também é muito boa.

    guioday, Spankkaa, Kleber and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de Reckoner
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    591
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Qnd ele toma o soco imo
    Acho que ele se torna mafioso de verdade quando percebe que o pai e a família precisam dele. Principalmente por causa do pai estar desprotegido no hospital.

    Logo em seguida imo, quando estão ele o padeiro do lado de fora do hospital fingindo estarem armados, é o momento que ele percebe que tem skill pra ser mafioso. Ele vê o padeiro todo nervoso, tremendo mas ele se mantém frio e calmo quando vai acender o cigarro.
    Preacher, Afasia, Kleber and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Muito mais do que um filme sobre a Máfia, acho que é um filme sobre família, amor, e sobretudo, a transformação de uma pessoa por força das circunstâncias.

    Michael era o menos provável futuro Don, por decisão sua de se afastar dos negócios da família, mas também com o consentimento do seu Pai, que se mostrava orgulhoso do seu filho. Vitor imaginava seu filho em uma grande carreira política.

    É fascinante e ao mesmo tempo triste acompanhar a transformação de Michael.

    O filme tem um roteiro primoroso, dezenas de cenas memoráveis e atuações irretocáveis de Marlon Brando e Al Pacino (e De Niro no 2ª filme).

    Queria ter revisto os três filmes para comentar cenas específicas, mas essa semana o tempo ta escasso :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Esse filme é sensacional, imo uma lição de como a massa pode ser utilizada a seu favor se for tratada com respeito e inteligência. Don Corleone ensina que as pessoas de baixo, todas, qualquer uma, são importantes. "Um dia, e esse dia pode nunca chegar, vou lhe pedir para que retribua o favor". Épico.

    A transformação do Mike é assombrosa também. A cena que mencionaram no final do I, das pessoas beijando a mão dele e a Kay observando é simplesmente magnífica. O cara fica absurdamente 'on rage'. Além disso, o gesto típico de esfregar os olhos quando está nervoso/preocupado/irritado torna o cara mais temível ainda. Tu vê ele esfregando o olho e já pensa: "é, alguém tá fudido".
    flush79 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Tem um episódio do seriado Sopranos que eles discutem uma cena do filme - a cena na cozinha quando Michael diz "quando acho que to fora eles vem e me empurram pra dentro" (não me lembro qual dos filmes da trilogia foi - nem tão pouco qual episódio do seriado) - achei sensacional.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    40 curiosidades sobre O Poderoso Chefão:
    http://setimacena.com/artigos/40-cur...deroso-chefao/

    Acho que já devem conhecer boa parte, mas é sempre interessante.
    Última edição por guioday; 29-01-2013 às 12:17.
    edublind and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Estou lendo o Mario Puzo's Godfather.

    Alguém manja se a tradução brasileira é boa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Esse filme é sensacional, imo uma lição de como a massa pode ser utilizada a seu favor se for tratada com respeito e inteligência. Don Corleone ensina que as pessoas de baixo, todas, qualquer uma, são importantes. "Um dia, e esse dia pode nunca chegar, vou lhe pedir para que retribua o favor". Épico.

    A transformação do Mike é assombrosa também. A cena que mencionaram no final do I, das pessoas beijando a mão dele e a Kay observando é simplesmente magnífica. O cara fica absurdamente 'on rage'. Além disso, o gesto típico de esfregar os olhos quando está nervoso/preocupado/irritado torna o cara mais temível ainda. Tu vê ele esfregando o olho e já pensa: "é, alguém tá fudido".
    Olha, não sou ator, apenas gosto de um bom filme, mas a atuação do Al Pacino é absurda não só pela força do diálogo, mas a própria expressão corporal dele como o Mike ingênuo e depois como o Michael mafioso é notória. São quase 2 atores diferentes.

    E a voz que o Marlon Brando faz pra esse filme também é foda demais. E pensar que ele quase foi cortado do filme, por já ser muito problemático e de relacionamento difícil. Na verdade, The Godfather fez pro Marlon Brando a mesma coisa que Pulp Fiction fez pro John Travolta: tirou os caras de um ostracismo precoce, guardadas as devidas proporções entre Brando e Travolta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Estou lendo o Mario Puzo's Godfather.

    Alguém manja se a tradução brasileira é boa?
    Eu já li o livro e é boa, sim. Uma coisa bacana é que o Johnny Fontaine é muito explorado no livro, mas quase não aparece no filme.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Muita gente se impressiona com a atuação do Marlon Brando (e realmente é impressionante), mas eu fico admirado com o trabalho do Al Pacino, a transformação dele no primeiro filme. Na primeira cena parece que ele está lá na festa por causa da família, mas não totalmente a vontade. Mas já dá pra ver que ele é completamente frio quando conta pra Kay um caso do pai, e não demonstra outra emoção quando diz que "esse é meu pai e não eu".

    O Pacino é conhecido pelo overacting, mas nesse filme ele é bastante comedido, como o Michael realmente é, e se solta apenas quando é necessário, mas sem exagerar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados