Clique Aqui Ajuda em caso de furto na Argentina.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
Like Tree14Likes

Tópico: Ajuda em caso de furto na Argentina.

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/04/12
    Posts
    91

    Ajuda em caso de furto na Argentina.

    Fala, pessoal.

    Meu nome é Bruno Desimoni, não sou muito assíduo do fórum mas já acompanhei vários posts e vi que o pessoal costuma se ajudar bastante e ter boas idéias. Eu e minha namorada estamos viajando desde janeiro passando por algumas cidades da Argentina e Chile, e hoje aconteceu o primeiro contratempo da viagem por aqui e queria ver se vocês poderiam me ajudar de alguma forma.

    Alugamos um apartamento pela internet direto com a locatária na cidade de Salta norte da Argentina. Na madrugada de terça para quarta fomos dormir por volta das 4h da madrugada. Hoje por volta do meio dia acordamos e vi que a porta de vidro da sacada estava aberta e vimos que tinham entrado no apt e levado nossas coisas. Ao todo levaram um macbook Pro, uma câmera Canon, minha carteira com todo o dinheiro que tinha, todos os documentos e cartões, a mochila do Mac e o HD externo. Chamamos a polícia imediatamente, o pessoal chegou e anotaram tudo que falamos, vieram peritos para pegar digitais e tirar fotos também. A porta de vidro tinha sido forçada e tinha marcas na parte de cima e em baixo do batente. Depois disso fui até a delegacia e registrei a ocorrência. E agora estamos esperando noticias. Tô escrevendo pq a cidadezinha é bem pequena e a policia pelo que pareceu é bem devagar e na próxima terça-feira já tenho passagem comprada pra ir embora daqui. Estou com medo de não darem nenhuma noticia até lá e acabar ficando por isso mesmo. Alguém tem alguma ideia ou sugestão do que mais eu possa fazer? Quais são meus direitos e se eu poderia reinvidicar alguma coisa junto ao condomínio ou com a pessoa que alugou o apt para nós?

    Valeu pela atenção. Abraço!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Mano pela experiencia que eu tive, também fui assaltado e levaram aparelhos eletrônicos e carteira, se a policia dai for parecida com a do Brasil pode dar GG pros seus pertences...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Sick. Gl op.
    Brunao333 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    30/05/09
    Posts
    246
    Que péssimo, brother!

    Infelizmente, como o amigo acima disse, se for como a policia BR, oferecer um "prêmio" pelo resgate pode fazer com que as coisas andem mais rápido.

    Já contatou a dono(a) do apartamento? Verificou se tem câmeras por perto que possam ter registrado a movimentação??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol o cara abre um tópico pedindo ajuda e reportando uma ocorrência de furto na Argentina e os caras surgem pra falar da polícia do Brasil sem nem mesmo saber como é lá.

    @OP, lamento por seu contratempo. MacBook, câmera, HD Externo que provavelmente tinha as fotos da viagem. Que bad sinistra...
    Brunao333 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/04/12
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por Sqnt Ver Post
    Que péssimo, brother!

    Infelizmente, como o amigo acima disse, se for como a policia BR, oferecer um "prêmio" pelo resgate pode fazer com que as coisas andem mais rápido.

    Já contatou a dono(a) do apartamento? Verificou se tem câmeras por perto que possam ter registrado a movimentação??
    Premio pelo resgate é uma ideia...
    Já falei com a dona do apt sim, ela veio hoje aqui, o prédio não tem câmera mas ela falou que ia tentar verificar com os condomínios vizinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/04/12
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol o cara abre um tópico pedindo ajuda e reportando uma ocorrência de furto na Argentina e os caras surgem pra falar da polícia do Brasil sem nem mesmo saber como é lá.

    @OP, lamento por seu contratempo. MacBook, câmera, HD Externo que provavelmente tinha as fotos da viagem. Que bad sinistra...
    Sim... Subimos algumas fotos pro google drive, mas perdemos o resto sim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/04/12
    Posts
    91
    A maior esperança ta sendo o rastreador do MAC.
    Mas pelo que pesquisamos o lap tem que estar conectado pra rastrear, e por enquanto não rolou.
    Não sei se só de ligar já ratreia, e também não sei se tem alguma forma fácil dos caras burlarem isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Brunao333 Ver Post
    A maior esperança ta sendo o rastreador do MAC.
    Mas pelo que pesquisamos o lap tem que estar conectado pra rastrear, e por enquanto não rolou.
    Não sei se só de ligar já ratreia, e também não sei se tem alguma forma fácil dos caras burlarem isso.
    O Find My Mac estava ativado? Pela página do iCloud você deve conseguir ver a data e a localização da última vez que esteve conectado.
    Brunao333 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/04/12
    Posts
    91
    Eu não tenho ctz, mas achei que estava ativado sim.
    Mas pelo que você esta falando, pode ser que não.
    Nessa tela do find my mac ta aparecendo "MacBook Pro deconectado"
    =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados