Clique Aqui Uberman Sleep - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 461
Like Tree921Likes

Tópico: Uberman Sleep

  1. #51
    Expert Avatar de Danilao
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    4.570
    "sono do guerreiro" nice!!!

    Eu qdo tomo uns pre treinos durmo dia sim dia nao... com 2 cochilos de 2h durante o dia q viro a noite.... e isso é quase uma regra....

    Qdo eu saio e mando uma balinha é a mesma coisa.... dai sim dia não de sono....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Terminei agora o terceiro "cochilo". Assim como nos outros dois, não consegui dormir...até porque nem to com sono. Acho que vai começar a ficar crítico a partir de amanhã de tarde.
    @Ljc Eu nem dirijo man. Mas mesmo que fosse o caso, obvio que eu nao iria pegar o carro. Eu posso não ser muito normal, mas não chego a ser retardado.
    Nesses materiais que vc andou lendo fala alguma coisa sobre como ficam os eixos hormonais que seguem um padrão controlado pelo ciclo de sono e vigília?

    (juro que acabaram as censuras, já lol... Tô perguntando de curioso mesmo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Terminei agora o terceiro "cochilo". Assim como nos outros dois, não consegui dormir...até porque nem to com sono. Acho que vai começar a ficar crítico a partir de amanhã de tarde.
    @Ljc Eu nem dirijo man. Mas mesmo que fosse o caso, obvio que eu nao iria pegar o carro. Eu posso não ser muito normal, mas não chego a ser retardado.
    Nesses materiais que vc andou lendo fala alguma coisa sobre como ficam os eixos hormonais que seguem um padrão controlado pelo ciclo de sono e vigília?

    (juro que acabaram as censuras, já lol... Tô perguntando de curioso mesmo)
    Do ponto de vista médico, não. Provavelmente deve ter algo no livro "Why We Nap" do Dr. Claudio Stampi, mas não li o livro todo (embora tenha aqui)...li apenas alguns trechos. Acho que se tivesse algum risco grave a saúde ele teria documentado/alertado, não?

    No blog do Steve Pavlina, que dormiu no uberman por 5 meses, quando perguntam a ele sobre os riscos a saúde ele responde:
    If there are health risks related to polyphasic sleep, it’s my understanding that they aren’t yet known or documented. Keep in mind that polyphasic sleep is not remotely the same as sleep deprivation. The long-term negative health effects of sleep deprivation have been studied and documented. Not so for polyphasic sleep, especially with its many variations. From what I can tell, the current anecdotal evidence suggests that polyphasic sleep is just fine healthwise, perhaps even better than monophasic sleep. Keep in mind that we’re born polyphasic sleepers by nature, and we’ve adapted to monophasic sleep. If there are health risks to polyphasic sleep, they certainly aren’t obvious. At the very least, I’m going to pay close attention to what my body and mind are telling me. Presently they’re saying, “So far, so good.” In any event it’s silly to worry about unknown health risks if you’re still filling your life with known risks like sugar, alcohol, animal products, smoking, medications, excessive stress, overweight, lack of exercise, depression, listening to politicians, reading this blog, etc.
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Teve uma época que eu ia trabalhar em SP de fretado e morava no interior. Então eu dormia +- das 2 as 5h30, acordava, pegava o fretado e dormia mais 1h e depois dormia mais 1h entre 18h30 e 19h30, na volta.

    Fiz isso por uns 6 meses,mas me sentia mto mal.

    De qualquer forma, espero que vc se habitue, vai ser interessante de acompanhar.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Bruno, primeiramente, parabéns pela iniciativa. Qual é o seu real objetivo com essa mudança da maneira de dormir e com esse grind pesadão que você pretende imprimir nos próximos meses? Outra coisa, não seria uma boa você pegar bem leve com o grind nesse começo? Imagino que grindar em condição de zumbi ou tendendo a isso não deva ser nenhum pouco +EV. Imagino que já tenha pensado nisso, mas não custa tocar no assunto.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Torcendo por ti Brunão, mas se notar que isso está fudendo sua saúde não seja orgulhoso e dê gg.
    Abração querido!
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Bruno, primeiramente, parabéns pela iniciativa. Qual é o seu real objetivo com essa mudança da maneira de dormir e com esse grind pesadão que você pretende imprimir nos próximos meses? Outra coisa, não seria uma boa você pegar bem leve com o grind nesse começo? Imagino que grindar em condição de zumbi ou tendendo a isso não deva ser nenhum pouco +EV. Imagino que já tenha pensado nisso, mas não custa tocar no assunto.
    Então, quando eu li sobre o assunto eu me interessei pra caralho...percebi que era algo bem dificil de acostumar e que muitos desistiam logo no começo, isso foi o suficiente pra me motivar ainda mais a tentar...simplesmente porque gosto de certos desafios. Quando li o blog do Steve Pavlina e que ele tinha conseguido, a única coisa que comecei a pensar era "se ele conseguiu, eu tambem consigo".

    Eu não planejo jogar muito (ou nem jogar) durante a fase zumbi, mas se eu conseguir passar pelo periodo de adaptação meu próximo objetivo será essa rotina de grind com bastante volume e no processo espero subir pra pelo menos NL50, fazer um coach e depois tentar NL100. Tenho consciencia que é dificil fazer 2 move up's num periodo tão curto, mas fazendo 300k hands (ou mais) por mes acho que pode ser possível num periodo de 3 meses.
    Jdamasio and Heartbreaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Boa sorte, mas antes de tentar algo tão radical, não seria interessante tentar "ganhar tempo" de outras formas, tipo cortando tempo na internet, televisão e outras atividade improdutivas?
    Última edição por Winner Fish; 15-01-2013 às 03:59.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Winner Fish Ver Post
    Boa sorte, mas antes de tentar algo tão radical, não seria interessante tentar "ganhar tempo" de outras formas, tipo cortando tempo na internet, televisão e outras atividade improdutivas?
    Sim...já tentei e o máximo que consegui grindar num dia com 16 horas uteis foi 10 horas. Meu A game não dura muito, dura no máximo 1h30...então eu tenho que fazer varias sessões com break entre elas. Ainda assim, esses poucos dias que grindei 10k hands foi bem puxado.

    TV eu não vejo, não gosto muito dos programas nacionais...até tem uns canais com programação gringa na tv a cabo, mas nao tenho o hábito de assistir. Quando assisto algo é no PC mesmo, alguma série que acompanho e tal.

    Eu tenho noção da dificuldade que será, e isso é o que mais me motiva a tentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Teve uma época que eu ia trabalhar em SP de fretado e morava no interior. Então eu dormia +- das 2 as 5h30, acordava, pegava o fretado e dormia mais 1h e depois dormia mais 1h entre 18h30 e 19h30, na volta.

    Fiz isso por uns 6 meses,mas me sentia mto mal.

    De qualquer forma, espero que vc se habitue, vai ser interessante de acompanhar.
    Eu acho que vc ficava mal pq isso não era regular (apesar de vc achar que era). A cada 5 dias o ciclo era quebrado pelo fds, que provavelmente vc não mantinha essa rotina.

    Se manter rotina de sono igual, sem quebras, por um período a pessoa vai acabar se adaptando. Eu li muito sobre Uberman há 1 ano atrás, mas esse tipo de situação só é boa para pessoas sozinhas, que já tem família estabelecida acaba sendo impossível fazer isso. Como ir a um a casamento no fds? A formatura de alguém?

    Para os dias atuais essa situação é perfeita para vestibulando, concurseiro etc. Pessoas que não trabalham e precisam de tempo para estudar conseguem fácil isso. Sofre 1 mês e goza outros 11 do ano bem.
    Outra situação boa é para freelancers, ou pessoas que trabalham homeoffice e jogadores de poker. Mas acho que um erro é querer ganhar o tempo para trampar (ou grindar) mais. Logo de cara isso seria um erro fatal para o projeto, no médio e longo prazo quem sabe. Mas no começo você deve utilizar o tempo para aquelas coisas que vc alegaria não ter tempo de fazer.

    GL, gostaria muito de ver o sucesso no final desses 3 meses.
    MAXPRO, Jdamasio and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados