Clique Aqui Viagem a Argentina // Qual moeda levar? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 57
Like Tree33Likes

Tópico: Viagem a Argentina // Qual moeda levar?

  1. #11
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    E vai pagar uma fortuna na cotação do peso aqui no Brasil. Se for a cotação que era em BH há um tempo atrás, eu acho a pior opção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Cuidado com os taxistas. Aliás, cuidado com tudo em Buenos Aires. Em cada esquina tem um muchacho pronto pra tentar dar um golpe num turista incauto.

    A situação na Argentina tá brava e hoje em dia Buenos Aires seria uma das últimas capitais sul-americanas que eu visitaria, pois está decadente e perigosa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Quando fui (2009 ou 2010) pesquisei e o que valia mais a pena na época, era levar reais e utilizá-lo diretamente sempre que possível nos estabelecimentos e também troquei um pouco de real por peso no Banco de La Nácion Argentina do próprio Aeroporto de Ezeiza. É meio longe do desembarque, mas era o melhor câmbio (pagava melhor que no Centro) e tem a vantagem de ser 24h.

    Edit: vi agora que o @flessak citou a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de Daniel Negreiros
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    368
    Acabei de voltar de Buenos Aires, passei ano novo no Uruguai e fui pra la depois. Tinha dolar e real que levei do Brasil mas nao quis trocar no aeroporto pq a cotacao é ruim e tem taxas. Logo no primeiro dia entrei num outlet da ray-ban pra ver uns oculos em palermo, que era o bairro do hotel q eu tava e perguntei pro vendedor se ele sabia de alguma casa de cambio por ali, ele me disse que nao conhecia e que achava que casa de cambio era só no centro. Logo em seguide aparece um tiozão super bem vestido, com estilo de mafioso e que era o dono da loja me perguntando o que eu queria trocar. Achei meio suspeito mas disse que tinha dolar e real e queria trocar por peso arg. Ele falou que trocava pra mim ali mesmo e me deu a cotaçao: 1 real=3 pesos e 1 dolar=6 pesos (bem acima da normal que é algo como real 2,4 pesos e dolar 4,8 pesos. Achei mais suspeito ainda ele estar trocando tao acima do valor mas pensei: o cara é dono da loja, ta aqui do lado do hotel, se esse cara me enganar volto aqui com a policia ou quebro tudo. Resolvi arriscar e era quente, a loja da ray-ban virou minha casa de cambio oficial, toda vez que precisa a trocar ia la, é só chegar e falar discretamente com o vendedor que quer trocar e tal, indico mto! Como alguem falou ai em cima é melhor ter peso mesmo, varios lugares aceitam dolar mas cada un faz sua propria cotacao, algo em torno de 4,8 pesos por dolar, bem abaixo dos 6 que o mafioso me vendia. Enfim, cola no outlet da ray-ban e seja feliz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Cuidado com os taxistas. Aliás, cuidado com tudo em Buenos Aires. Em cada esquina tem um muchacho pronto pra tentar dar um golpe num turista incauto.

    A situação na Argentina tá brava e hoje em dia Buenos Aires seria uma das últimas capitais sul-americanas que eu visitaria, pois está decadente e perigosa.
    No total já devo ter passado mais de 1 mês lá e a última vez faz bem pouco tempo - fui para um casamento lá em novembro.

    Te digo que a parte do perigosa nem é tudo isso, pra quem é acostumado a morar em cidade de 200k habitantes no Brasil, lá é fichinha. Andei por tudo, tudo que é horário (como sempre fiz) e não vi risco nenhum.

    Na verdade, tem o risco de qualquer cidade grande, agora esse papo de: vão te saquear, vão te roubar, vão passar correndo e tomar tua bolsa é MIGUÉ.

    Logicamente, a ocasião faz o ladrão, mas pra quem é acostumado a sair em cidade grande, é bem easy BA.

    A última vez me meti até no Flores (bairro tido como perigoso) e achei sussa de mais se comparada com a periculosidade do BR hoje em dia.

    E no mais, pessoalmente amo BA, tanto que penso em comprar um AP de férias lá um dia.

    Cuida que hoje a PIOR cotação é do câmbio do aeroporto. Troquei uns 300 reais na chegada e lembro que perdi uns 70 reais se comparados com os outros câmbios. Mas isso é lógico: Turista que tá chegando no aeroporto e tem $ vai se importar de pagar um pouco a mais se não conhecer nada da cidade??

    Não pegue o La nacion que ao menos até novembro/2012 estava horrível
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Daniel Negreiros Ver Post
    Acabei de voltar de Buenos Aires, passei ano novo no Uruguai e fui pra la depois. Tinha dolar e real que levei do Brasil mas nao quis trocar no aeroporto pq a cotacao é ruim e tem taxas. Logo no primeiro dia entrei num outlet da ray-ban pra ver uns oculos em palermo, que era o bairro do hotel q eu tava e perguntei pro vendedor se ele sabia de alguma casa de cambio por ali, ele me disse que nao conhecia e que achava que casa de cambio era só no centro. Logo em seguide aparece um tiozão super bem vestido, com estilo de mafioso e que era o dono da loja me perguntando o que eu queria trocar. Achei meio suspeito mas disse que tinha dolar e real e queria trocar por peso arg. Ele falou que trocava pra mim ali mesmo e me deu a cotaçao: 1 real=3 pesos e 1 dolar=6 pesos (bem acima da normal que é algo como real 2,4 pesos e dolar 4,8 pesos. Achei mais suspeito ainda ele estar trocando tao acima do valor mas pensei: o cara é dono da loja, ta aqui do lado do hotel, se esse cara me enganar volto aqui com a policia ou quebro tudo. Resolvi arriscar e era quente, a loja da ray-ban virou minha casa de cambio oficial, toda vez que precisa a trocar ia la, é só chegar e falar discretamente com o vendedor que quer trocar e tal, indico mto! Como alguem falou ai em cima é melhor ter peso mesmo, varios lugares aceitam dolar mas cada un faz sua propria cotacao, algo em torno de 4,8 pesos por dolar, bem abaixo dos 6 que o mafioso me vendia. Enfim, cola no outlet da ray-ban e seja feliz!
    Então, essa esquema dos dólares que falei. A moeda deles tá QUEBRADA e eles estão louco atrás de dólar! J'quando eu fui chegaram a oferecer 8.5/9 x 1, mas tinha mt pouco dólar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de Alexandre84
    Data de Ingresso
    26/08/08
    Posts
    338
    Acho que vou levar um pouco de dólar e peso daqui já. Daí troco e saco lá quando precisar. @leoneldevitorola algum must do além da pizzaria. Pessoal aqui falando em tango, vale a pena ?

    A minha prima tava agendado a viagem aqui e conseguiu saindo direto daqui de floripa, sem precisar ir até PoA. A++
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de Daniel Negreiros
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    368
    Se vc quiser ver um tango em teatro nao sai por menos de u$200, é mto top mas tem uns de até u$400, se nao quiser gastar essa grana te aconselho a sentar na praça de San Telmo que tem varias mesas q bc pode beber e comer e onde varios casais se revesam pra dançar tango e depois passam o chapeu, nao tem o glamour dos teatros mas é tango.
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Professional Avatar de Daniel Negreiros
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    368
    Qto a segurança que falaram aí em cima BA é beeem tranquila, pelo menos pra mim que moro em SP nao vi nada de mto perigoso, conheci BA inteira e quase q nao vi ninguem suspeito. Unico lugar q achei sinistro foi a estacao de metro Constitucion, é uma degraçao total, estacao toda fodida e mal conservada, uns moleques de 7 anos de idade drogados e fumando cigarro dentro da estacao, mendigo e pedinte pra todo canto, vi uma criança de uns 4 anos trocando a fralda de outra de uns 2 anos, depois catou a fralda cagada e tacou no trilho de trem, que por sinal é um lixao, meio metro de lixo. Tem taxista q quer botar o terror pra tomar cuidado e tal, ja falava q era de sao paulo e q la é mto pior, que eu nao era cabaço e tal, só nao ficar vacilando com maquina pendurada no pescoço e mapa aberto tipo o wally, vai de boa q tem turista pra kct la, varios europeus e americanos dando mole.
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    eu fiz o esquema do Picinin, liberar o cartão pra sacar lá, MUITO melhor que ficar trocando dinheiro. trocar no Brasil é furada porque vai levar facada na cotação, e trocar com maluco na Rua Florida é pedir pra ser enganado.

    sobre tango, esses que são um pacote com jantar são tudo trap, você vai pagar uma nota e a comida vai ser ruim. eu recomendo os shows de tango do Centro Cultural Borges, fica numa localização excelente (em cima da Galeria Pacífico), são muito mais baratos (cerca de 25 dólares) e depois você pode jantar em qualquer restaurante da região.
    TURCI and Alexandre84 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados