Clique Aqui Ajuda - Transferir dinheiro para o exterior

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree14Likes

Tópico: Ajuda - Transferir dinheiro para o exterior

  1. #1
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12

    Ajuda - Transferir dinheiro para o exterior

    Pessoal,

    Abri um tópico a um tempo atrás sobre morar na Irlanda. Bom evolui bastante depois disso e meu planejamento se tornou realidade, mês que vem já estou me mudando para lá.

    Tudo pago, passagem, curso de inglês, prova de certificação IELTS, estadias nas primeiras semanas, taxas de seguro etc etc...

    Quando chegar lá vou ter que abrir uma conta em algum banco lá na Irlanda, e gostaria de saber de quem morou ou mora no exterior como vcs enviam dinheiro pra lá? Bank transfer?

    Ou é o caso de só ter a conta e usar VTM/Cartoes de Crédito/Neteller nas contas do dia a dia?

    Irei levar 3k euros (mix VTM e dinheiro vivo) pq é necessário para conseguir o visto, mas isso não dura 2 meses lá.. Então provavelmente irei movimentar uma grande quantidade de dinheiro do Brasil pra lá nos próximos anos.

    Gostaria de saber o que vcs acham?

    Hoje imagino que cartao de crédito de banco brasileiro nao rola por conta do IOF... Tava pensando em pedir um Neteller em Euro mas nao sei como seriam as taxas...

    Vale lembrar que devo ficar esse ano na Irlanda e provavelmente ano que vem devo estar indo fazer um MBA muito provavelmente na Inglaterra, depende em qual faculdade eu for aceito... Entao devo ficar mais 1 a 2 anos em outro país depois da Irlanda.

    Qualquer informação é valida.

    Obrigado!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Abre uma conta na Irlanda/UK, e transfere sua grana entre as contas fala com o HSBC que eles tem boas soluções para isso e não se esqueça de declarar isso para a receita, já que isso é crime se não declarado, evasão de divisas.
    Contudo isto tb gera despesas faça simulações no próprio HSBC e tire suas dúvidas, etc...
    Pelo que conheço a maneira mais barata ainda é o neteller com conta em euros/ libras a moeda q usar na Irlanda para não gastar com a conversão.
    gl
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ja expliquei em outro topico isso

    abre a conta la, pega os dados q precisa (chama IBAN e IBC ou IBN algo assim) , so c esses dois cod vc passa pro banco no brasil e eles t mandam, nao precisa nem do seu nome lol, cada conta possui um cod diferente entao nem eh vinculado ao nome

    da 1a vez q fiz isso passei os dois cods do meu amigo q era da msm agencia e todos os meus dados imaginando q o cod seria os msms, caiu 1k libras na conta dele uauaha sorte q o maluco era gente fina e me avisou, mas fingiu de bobo um tempo, so avisou qdo soube q eu estava tretando com os bancos pq tava esperando dinheiro, o do brasil dizia q tinha enviado e recebido confirmacao de recebimento e o ingles dizendo q nao tinha nada na minha conta

    so depois dele me avisar q caiu X la e me perguntou o valor e nome de quem enviou pra conferir e eram identicos q ele assumiu " po caiu aki, qse embolsei"

    hahahah
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de rafael_eli
    Data de Ingresso
    07/01/10
    Localização
    Osasco
    Posts
    610
    Mandar dinheiro para fora pelo banco é muito caro. Pelo que me lembro eram 40% só de impostos, isso no Itaú, não sei como é para bancos internacionais.
    Ano passado mandei um valor alto, e o melhor disparado foi o bom e velho Western Union. Cartões tipo Vtm também são bacanas, que funcionam igual ao Neteller.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Cara, acho que fazer transferência entre bancos é fora de cogitação. Taxas exorbitantes. Eu morei na Itália um tempo e tive que abrir conta. Mas, quem me pegava era o governo e arcava com a burocracia, então gg. Mas, todas as vezes que precisei de grana eu pedi pra minha mãe depositar pra mim via cartão VTM. Cheguei a usar também meu cartão do Santander pra sacar grana e pagar contas. Nos dois casos, compensa mais que fazer transferência.

    Não usei neteller, mas acho uma boa também.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    neteller ftw . Eu levei uns 2k pra lá e ficava sacando no caixa la pelo neteller. Unico problema pelo que eu me lembro só podia sacar 600 euros por vez, mas acredito que possa sacar mais de uma vez por dia.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Legal as respotas... To pensando seriamente entao em pedir um cartao Neteller euro... Q daí posso converter dolar em euro no stars e depois mandar pro neteller... se pah até posso comprar dolar de jogadores se precisar e ganho no cambio

    alguem sabe transformando dolar em euro no star se perde com cambio? ou o cambio eh justo?

    e também vo levar granda em VTM...

    to vendo q transferir grana é cagada geral
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Usei algumas vezes Western Union. Mas, tem que ser via banco do Brasil. Em menos de 10 min apos o deposito no bb, eu ja tinha sacado na ag do western union. Via banco eh o pior como ja comentaram, precisa do swift code se for fazer, taxas altas etc.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol, travel money eh mto mais caro q transferir pelo banco po, eu pagava 200 reais pra mandar pelo banco, eh caro obv, mas po, manda uma qtia grande ja, o TVM eh assalto a mao armada po

    btw neteller ftw msm
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    O bom é ter várias opções disponíveis mesmo. O neteller talvez seja o mais vantajoso, mas também é o que tem mais chance de ser proibido por algum país, de uma hora para outra.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados