Clique Aqui Acampamento - Qual barraca e quais acessórios comprar?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54
Like Tree19Likes

Tópico: Acampamento - Qual barraca e quais acessórios comprar?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287

    Acampamento - Qual barraca e quais acessórios comprar?

    Fala galera,

    Eu nunca acampei e pretendo acampar pela primeira vez agora no carnaval lá em Analandia (!), proximo de São Paulo (eu sou de sampa).

    Não tenho a menor experiencia com barracas e acessórios (mochilas, colchões, isolante termico, lampiao, etc), portanto decide recorrer ao maisev. Pretendo comprar uma barraca para 2 pessoas, mas pelo que olhei de barracas já montadas no stand da Loja Decathlon aqui em SP, acho que para mim o mais confortavel seria uma barraca para 3 pessoas, já que eu sou grande (1,88m de altura).

    Pesquisei por alto e vi algumas pessoas no forum falando muito bem da barraca Super Esquilo: Barraca Super Esquilo 2/3 Pessoas - Trilhas E Rumos (2000mm) - R$ 358,00 no MercadoLivre

    Vi essa aqui tb, bem barata e bem grande: Barraca Iglu Luna 7 Pessoas 300 X 3 00 X 180 C/ Sobreteto - R$ 249,00 no MercadoLivre

    Enfim, minhas dúvidas são:

    - Quais as melhores marcas (de preço acessível) de barracas?
    - Quais acessórios são essenciais para se comprar?

    OBS.: Irei para um camping onde meu carro vai ficar do lado da minha barraca, então por agora não estou preocupado com peso de barraca e tals, embora seja interessante comprar uma que seja razoavelmente simples de se carregar para caminhadas em futuros acampamentos mais "into the wild".

    Dicas? Conselhos?

    Muito obrigado desde já!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Eu não sou o cara mais experiente do mundo, mas ja acampei algumas trocentas vezes.
    Vamos pelo inicio, a barraca:

    Eu não indico barraca de 3 lugares, se vc pegar uma mina vai ter que ir pra trás da moita, eu acampo sozinho ou com mulher em uma barraca de 5 lugares, pra mim é o mínimo, tenho uma de 3 tb que geralmente levo quando vai algum amigo ou para por bugigangas...enfim barraca de 3 lugares = 1 pessoa, barraca de 5 = casal.
    Marcas: sempre existiram 2 muito boas em relação a cxb. Coleman e Náutica...dizem a qechua (marca da decathlon) tb é boa, mas eu não conheço. Existem barracas de vários tipos, umas que aguentam mais chuva outras mais frescas que não aguentam, eu optei por uma com janela na frente e atras, pois fica bem arejada e como eu coloco a lona em cima ela não precisa aguentar muita chuva. A minha é nesse estilo da segunda que vc postou, ela é muuuuito simples de montar mas eu nunca ouvi essa marca, já a outra parece ser um pouco mais complicado para quem não tem prática

    Como acabei de ficar uma semana acampado em ubatuba vou listar as coisas fundamentais que levei. Tudo que for no numero 1 é essencial pra não passar perrengue.

    1- 2 lonas de aproximadamente 4x4m, uma em cima da barraca e outra na porta. Extensão com régua bivolt, colchão inflável, cadeira (pode ser de praia), lanternas (eu levo 2 uma pq e outra tipo lampião), cordas, uma faca boa, repelente.

    2- isopor/cooler (caso for levar comida ou não estiver próximo a um mercado ou restaurante esse item passa para o numero 1) copos e pratos descartáveis, uma colher, isqueiro, protetor solar, martelo (pra pregar a barraca dependendo do terreno), fogareiro de camping, panela...

    Que eu lembro é isso.

    Uma dica importante procure um ponto que tenha 4 arvores formando um quadrado para montar a lona facilmente.

    Se eu lembrar de mais coisa eu posto, qualquer duvida é só perguntar.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Cara,

    Para o seu uso eu recomendaria uma Guepardo Zeus 5p . Acabei de aquirir uma pagando por volta de R$ 360,00.
    Tem um bom tamanho e boa resistência à chuva. Ocupa pouco espaço, é leve e a qualidade das varetas de fibra não é top... mas suporta bem.

    Há também o modelo Zeus para 6 pessoas. É gigante! Um amigo meu utiliza ela a mais de 2 anos e é muito boa. Nesta você pode ficar de pé no interior e o avanço suporta umas 3 pessoas. Só não comprei ela pq exige uma área grande para montar...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tava assustando com a galera falando em barraca pra 5 pessoas, mas essa aí que o Bluesman postou é praticamente do tamanho da Ferrino que eu tinha pra 3 pessoas. Hehehe. BTW, as barracas da Ferrino são bem tops, a minha durou pra caralho (tá inteira até hoje) e nunca entrou uma gota d'água.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    tudo depende de quantas vezes vc pretende acampar na sua vida, se até hj nunca acampou, acho pouco provavel que va acampar muito mais vezes, a maioria das pessoas não gostam muito do perrengue que é acampar "into the wild", dessa forma é melhor comprar qualquer barraca mais barata mesmo, que dura umas 3-4 vezes de camping

    segunda coisa, depende das condições que vc vai acampar, se for em local com calorzão recomendo uma barraca que tenha duas aberturas, pq dai da para o ar circular e não fica bastante quente, apenas quente

    mas se for acampar em serras por exemplo precisa ser uma barraca bastante resistente a chuva e que dê para fixar bem no chão, último acampamento que eu fui 60% das barracas voaram, 90% inundou e 1 cara morreu com um raio, então depende muito das circunstancias

    e barraca recomendo comprar no minimo para 4 pessoas, considerando que vc vai ter o carro proximo, espaço para montar e etc, e se for levar uma mina para dentro esse é o mínimo mesmo

    existem outras barracas bem maiores que são muito melhores, mas dai vc tem q ver que se for acampar uma vez ou outra na vida vai estar disperdiçando grana, e se for acampar mata adentro vai ser um peso que se arrependerá de carregar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    pqp, sick. Morreu até gente. Por isso que prefiro acampar no meu quarto, com ar condicionado ligado.
    urubu111, Afasia and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    O Edu vai acampar num camping, nem precisa de tanta preocupação.

    Eu comprei uma super esquilo pra 2 pessoas e posso dizer que é suave acampar com ela... fiquei uma vez três dias sozinho nela e outra vez três dias com uma mina.. e achei super de boa o tamanho. O avanço dela ajuda demais.

    Falei pra ele que eu empresto a barraca pra ele fazer um test-drive.. já economiza um troco e na próxima ele já sabe se o tamanho é o suficiente ou não.

    Pra acampar num camping não precisa se preocupar com praticamente nada.
    - uma lanterna é sempre bom ter;
    - um isopor/bolsa térmica também é bom (já que vai de carro é suave) pra poder manter algo gelado ali pra beber durante a noite;
    - no seu caso o melhor é um colchão de casal inflável que já dá o conforto mais do que suficiente;
    - pra montar a barraca, sempre procure um lugar que bate o máximo de sombra possível (ldo);
    - nunca coloque lona debaixo da barraca; na frente da barraca é bom, mas no caso da super esquilo que tem um avanço legal eu acho desnecessário;
    - não conheço o lugar que vc vai, mas se for mais montanha mesmo no verão a noite esfria bastante... então leva duas cobertas/edredons - um pra forrar em baixo e outro em cima;

    ez game
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Repelente

    Valetas em volta da barraca

    Marofa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    E não esquece a ganja né, acampar sem ganja não combina.
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    pqp, sick. Morreu até gente. Por isso que prefiro acampar no meu quarto, com ar condicionado ligado.
    E jogar bolita no carpete! hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados