Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 53

Lista de Usuários Marcados

Página 53 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 343515253545563 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #521
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A maioria das coisas ai nem eh ridicula. Na verdade eu prefiro mil vezes qdo a pessoa faz algum comentario (desde que nao seja algo mto bizarro) do que fazer uma cara de paisagem que ja denuncia que ela nao sabe absolutamente nada do pais.

    1- Perguntar se eh de SP ou Rio eh legal. Mostra que o cara conhece pelo menos 2 cidades do pais. Eh em boa parte das vezes a pessoa acerta. Obvio que o Brasil eh mto mais que isso, mas ai ja eh pedir demais da pessoa.

    2- Apesar de estereotipo, a pessoa ta sendo gentil. Eu peguei um taxi com um queniano outro dia e falamos sobre os corredores. Quando encontro um canadense puxo assunto de hockey. Acho legal isso e eh mais um elogio do que qq coisa. A pessoa so ta querendo ser legal.

    3- Mais ou menos a mesma coisa que o 2.

    4- Essa eh ignorancia mesmo, mas no Brasil a gente tb nao sabe direito a lingua que se fala em casa pais. A gente sabe o dos mais obvios, mas qdo eh um pais mais desconhecido a imensa maioria das pessoas nao sabe.

    5- Mesma coisa da 4, ignorancia. Normalmente se acha que eh espanhol pq todos os paises da america latina falam espanhol. Normal a pessoa confundir. Nunca fiquei ofendido por isso.

    6- Mesmo tipo das 2 de cima. O Rio eh a cidade mais conhecida do Brasil de longe, entao eh normal que as pessoas pensem que eh a capital.

    7- Um jeito mais tosco de citar as coisas que conhece do pais. De novo a intencao eh boa e nao ruim.

    8- Essa eh ate surpreendente, pq pouca gente fala sobre isso (pela minha experiencia). As poucas vezes que comentei pude explicar que a rivalidade eh mais esportiva e nao tem nenhuma guerra ou coisa do tipo.

    9- Porra, pra se sentir ofendido com essa tem que estar bem de mau humor, hein? A pessoa, alem de saber um prato da cozinha brasileira (e elogiar), ainda ta querendo armar um evento com vc, pedindo pra vc fazer a parada pra ela e vc vai ficar puto com isso? Wtf?

    10- Essa tem um pouco de preconceito, mas nada demais imo. O brasileiro tem um biotipo diverso, eh normal as pessoas nao perceberem que vc eh brasileiro e acharem que vc eh outra coisa.

    11- Ai ja eh ignorancia + preconceito. Eu nunca ouvi ninguem falar isso, mas ficaria meio puto.

    12- De novo, mau homor da porra. A pessoa elogia seu ingles e vc fica puto? Tomar no cu, ne? Imagina so o inverso. Chega um gringo no Brasil e vc fala: Nossa, mas seu portugues eh otimo! Como aprendeu? Isso seria motivo de ofensa? lol

    13- Meio parecida com a 11. Pra pessoa comentar isso normalmente ela eh meio sem nocao e fica meio ofensivo mesmo.

    14- Comentario besta, de quem nao sabe nada sobre o pais.

    15- Outro elogio. Se ofender por isso eh ridiculo.


    Enfim, achei pessimo o texto. Nao sei o que a tal da Gabriela espera qdo diz ser brasileira. Uma discussao sobre a politica economica? Um debate sobre Gilberto Freyre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #522
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Lol @ekalil, foi você que apresentou essa palestra sobre o Brasil...
    Nao, nem foi. Eu apresentei uma sobre o Brasil, mas foi pra outra finalidade. E o foco foi mais sobre economia/empresas do que cultura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #523
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Essa parada de cultura eh bem sick mesmo. Eu lembro a um tempo atras quando eu fui cumprimentar (beijo no rosto) uma sul koreana que havia acabado de chegar na casa. O que aconteceu foi que ela me olhou com um ar do tipo WTF voce ta fazendo?! Foi entao que ela deu dois passos pra tras e estendeu a mao.

    Eu nao tinha nem ideia de que nao era permitido cumprimentar as mulheres ALA Brasil. Bom, pelo visto o padrao segue na Indonesia tambem.
    Beijar no rosto, pelo que sei, so eh comum em paises latinos e alguns paises europeus. Acho que ta mais pra excecao que pra regra.
    TiagoM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #524
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Essa parada de cultura eh bem sick mesmo. Eu lembro a um tempo atras quando eu fui cumprimentar (beijo no rosto) uma sul koreana que havia acabado de chegar na casa. O que aconteceu foi que ela me olhou com um ar do tipo WTF voce ta fazendo?! Foi entao que ela deu dois passos pra tras e estendeu a mao.

    Eu nao tinha nem ideia de que nao era permitido cumprimentar as mulheres ALA Brasil. Bom, pelo visto o padrao segue na Indonesia tambem.
    Beijar no rosto, pelo que sei, so eh comum em paises latinos e alguns paises europeus. Acho que ta mais pra excecao que pra regra.
    Como rola isso nos EUA? Pelo que percebo beijo no rosto rola em certas situações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #525
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu não curto cumprimentar com beijo no rosto, parece uma intimidade forçada...
    seilá se acostumei também no ambiente de trabalho isso não ser comum, acabou que raramente cumprimento assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #526
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Essa parada de cultura eh bem sick mesmo. Eu lembro a um tempo atras quando eu fui cumprimentar (beijo no rosto) uma sul koreana que havia acabado de chegar na casa. O que aconteceu foi que ela me olhou com um ar do tipo WTF voce ta fazendo?! Foi entao que ela deu dois passos pra tras e estendeu a mao.

    Eu nao tinha nem ideia de que nao era permitido cumprimentar as mulheres ALA Brasil. Bom, pelo visto o padrao segue na Indonesia tambem.
    Beijar no rosto, pelo que sei, so eh comum em paises latinos e alguns paises europeus. Acho que ta mais pra excecao que pra regra.
    Como rola isso nos EUA? Pelo que percebo beijo no rosto rola em certas situações.
    Beijo mesmo so entre familia ou mto mto amigos. O std eh aperto de mao, tipo qdo vc conhece a pessoa. Qdo vc eh amigo rola um abracinho de um oi/tchau, mas sem beijo.

    Btw, nao acho certo ou errado nenhuma das formas. So acho zuado nao respeitar a cultura dos outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #527
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Essa parada de cultura eh bem sick mesmo. Eu lembro a um tempo atras quando eu fui cumprimentar (beijo no rosto) uma sul koreana que havia acabado de chegar na casa. O que aconteceu foi que ela me olhou com um ar do tipo WTF voce ta fazendo?! Foi entao que ela deu dois passos pra tras e estendeu a mao.

    Eu nao tinha nem ideia de que nao era permitido cumprimentar as mulheres ALA Brasil. Bom, pelo visto o padrao segue na Indonesia tambem.
    Beijar no rosto, pelo que sei, so eh comum em paises latinos e alguns paises europeus. Acho que ta mais pra excecao que pra regra.
    Como rola isso nos EUA? Pelo que percebo beijo no rosto rola em certas situações.
    Beijo mesmo so entre familia ou mto mto amigos. O std eh aperto de mao, tipo qdo vc conhece a pessoa. Qdo vc eh amigo rola um abracinho de um oi/tchau, mas sem beijo.

    Btw, nao acho certo ou errado nenhuma das formas. So acho zuado nao respeitar a cultura dos outros.
    Lembrei disso porque numa eleição dos EUA, o Bush filho foi criticado por não cumprimentar uma apresentadora/ mediadora ( nao lembro bem) com um beijo no rosto, preferindo a formalidade do aperto de mão. Enfim, o lance do beijo no rosto nos EUA deve ser um dilema, em certas situações. rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #528
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @ekalil, eu concordo plenamente com você no sentido do trabalho do brasileiro, trabalhamos pouco com uma produtiva ridícula. Mas ainda assim é um povo (genericamente falando, obv) que dá duro.

    Já que o assunto enveredou pra forma como gringos vêem o Brasil, aconteceu algo muito engraçado esses dias.

    Estava voltando da noite em Bangkok em um táxi com alguns amigos, uns 2 dias depois da eleição do país (pra quem não sabe, a Tailândia tava passando por manifestações fortes, onde o líder da oposição tinha sido assassinado e tudo). Como lá é meio difícil se comunicar, o taxista estava um pouco perdido tentando achar nosso hostel. Eis que uma blitz surge e para a gente.

    Na hora já pensamos que ia dar merda, pais em crise, blitz no meio da madrugada com um táxi cheio de gringos. Um dos policiais se aproximou e perguntou: "where are you coming from?". Eu respondi o lugar da night mas o cara ficou repetindo a pergunta meio impaciente, até que um amigo meu gritou: "Brazil!".

    Instantaneamente os caras falaram: "Oh, Brasil! Neymar, Neymar!", abriram um sorriso e ficaram repetindo "Neymar" e rindo. No fim eles explicaram onde ficava o nosso hostel pro taxista e nada mais aconteceu hahaha
    gui166, lagostinha, ekalil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #529
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    chupa @DiegoSestito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #530
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    eu achava o ekalil um idiota, mas mudei completamente minha opiniao. e foi voluntariamente, nao foi pq fiquei com medo da mp que ele me mandou.

    legal o topico ekalil, boas respostas e visoes que vc tem. boa sorte com o filho.
    lagostinha, ekalil, sopro and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados