Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 50

Lista de Usuários Marcados

Página 50 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #491
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Ekalil, voltando ao tema EUA.

    Os americanos (só pra te deixar feliz) conhecem o próprio país?

    Tipo a gente reclama que eles não sabem nada fora dos EUA, mas os EUA eles conhecem?
    Por exemplo, vc falou que tem um amigo que se chama Francisco que ninguem entendia o nome dele, sendo que era o mesmo nome de uma cidade importante dos EUA, mas todo mundo ai sabe que existe São Franscico?

    Digo isso, pq uns conhecidos de Belo Horizonte, foram pra B Camburiu, e no taxi, naquele papo com taxista, falaram que eram de Belo Horizonte, o taxista não sabia nem que a cidade existia. Alias no sul o pessoal não conhece nada do Brasil praticamente, se falar que SP fica ao norte do RJ 90% da povo lá vai acreditar.
    Rola isso tb nos EUA?
    Das pessoas não saberem nem de nome cidades importantes do pais.
    Até o RJ a gente conhece. Depois vira tudo Bahia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #492
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Msma coisa aqui, abaixo de São Paulo eh tudo floripa
    @Yamagutt
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #493
    Grinder Avatar de mhembs
    Data de Ingresso
    16/07/11
    Localização
    Brusque, SC
    Posts
    161
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Ekalil, voltando ao tema EUA.

    Os americanos (só pra te deixar feliz) conhecem o próprio país?

    Tipo a gente reclama que eles não sabem nada fora dos EUA, mas os EUA eles conhecem?
    Por exemplo, vc falou que tem um amigo que se chama Francisco que ninguem entendia o nome dele, sendo que era o mesmo nome de uma cidade importante dos EUA, mas todo mundo ai sabe que existe São Franscico?

    Digo isso, pq uns conhecidos de Belo Horizonte, foram pra B Camburiu, e no taxi, naquele papo com taxista, falaram que eram de Belo Horizonte, o taxista não sabia nem que a cidade existia. Alias no sul o pessoal não conhece nada do Brasil praticamente, se falar que SP fica ao norte do RJ 90% da povo lá vai acreditar.
    Rola isso tb nos EUA?
    Das pessoas não saberem nem de nome cidades importantes do pais.
    Tu tirou essa estatística da bolsa do gato fêlix?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #494
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Ekalil, voltando ao tema EUA.

    Os americanos (só pra te deixar feliz) conhecem o próprio país?

    Tipo a gente reclama que eles não sabem nada fora dos EUA, mas os EUA eles conhecem?
    Por exemplo, vc falou que tem um amigo que se chama Francisco que ninguem entendia o nome dele, sendo que era o mesmo nome de uma cidade importante dos EUA, mas todo mundo ai sabe que existe São Franscico?

    Digo isso, pq uns conhecidos de Belo Horizonte, foram pra B Camburiu, e no taxi, naquele papo com taxista, falaram que eram de Belo Horizonte, o taxista não sabia nem que a cidade existia. Alias no sul o pessoal não conhece nada do Brasil praticamente, se falar que SP fica ao norte do RJ 90% da povo lá vai acreditar.
    Rola isso tb nos EUA?
    Das pessoas não saberem nem de nome cidades importantes do pais.
    Pela minha experiencia os caras sabem sim, mas eh bem viesado pq nao convivo com o povao.

    Eu ja vi umas pesquisas em programas de TV em que mta gente nao sabe apontar onde ficam os EUA no mapa mundi ou nao sabem dizer o que eh quando veem o mapa do pais.

    Nao sei ate que ponto essas pesquisas nao sao meio montadas pra TV (tipo de mostrar so os imbecis que nao sabem), mas ja vi coisas parecidas ai no Brasil tb.


    No final das contas acho que essa ignorancia com relacao a geografia do pais ou do mundo eh meio generalizada. A maioria das pessoas vive no mundinho deles e nao sabe mto do que acontece ao redor. Em alguns casos, tipo na Europa, da impressao que a galera eh mais culta, mas na verdade eh pq cada pais eh bem pequeno, entao o "seu mundinho" acaba abrangendo uns dois ou tres paises vizinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #495
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcelomed Ver Post
    @ekalil , vou levar meus pais para conhecer os EUA na semana do dia 17/02, mas ainda não comprei as passagens, ia leva-los pro passeio básico, ou seja, Miami e Orlando, mas surgiu uma promoção saindo de Florianópolis para a Califórnia por R$ 1.700,00 com taxas, contra R$ 3.000,00 que seria o preço para a Florida.
    Pelo que andei lendo, costuma ser um pouco frio na Califórnia nessa época, mas nada especial (em torno de 10C), problema eh que costuma chover bastante, segundo relatos. Meus pais não curtem muito parques, então a ideia seria mais conhecer alguma cidade e fazer compras, o que não seria problema pq tem vários outlets em todos os estados.
    Enfim, estou puxando a brasa pra Califórnia pq fui ano passado pra Florida e não queria ir de novo, mas estou com medo de meus pais não curtirem devido ao frio/chuva. Podes me dar uma ajuda? hahahaha
    Obs: Se mais alguém tiver informações pra me ajudar a decidir eu agradeço!
    Acabei de voltar da California e o estado é enorme, né? E pega várias latitudes, então San Francisco é bem frio enquanto Los Angeles é beeem tranquilo.

    Acabei de cruzar a California de carro e em Los Angeles eu tava andando de bermuda e camiseta enquanto sanfrancisco tava saindo de casaco fechado e passando frio com o vento.

    Se quiser dicas mais específicas só falar. Eu fui pra Vegas (nevada), south lake tahoe (divida entre nevada e california), san francisco e los angeles.
    Rafael tem como vc dar umas dicas do que fazer em San Francisco e ali nas proximidades? Eu estou indo agora dia 09/02... quer dizer então que está muito frio? algo fora de série? barzinhos? restaurantes? algo que vale a pena?

    abs
    O problema de San Francisco é o vento.. Lá venta pra caralho! Nada fora de série não, uma calça jeans, camisa e um casaco um pouco mais grosso q o normal já dá pra aguentar.

    A cidade é mto foda, eu n fiz nada em torno dela não, na verdade fui pra monterey e carmel, mas é meio longe, umas 2h de carro. Se tiver condições, eu recomendo demais! As cidades sao mto bonitas e existe a 17 mile drive (mais info) que é tipo um condominio q vc paga pra entrar e ganha um mapinha com todos os 'pontos de interesse' e a vista é MUITO foda!

    Em San Francisco eu achei a night caída, na real, é uma cidade gay, né? As paradas q bombavam eram as paradas homo, não achei nenhuma boate hetero, hehehe.

    Os barzinhos são meio padrões por lá, fui em 3 ou 4 e todos tem a mesma pegada. Pint de chopp (de qualidade) vai te custar 5$ em todos eles.
    Tem uma rua que bomba mais, esqueci o nome, mas n deve ser difícil de achar...

    Restaurante é meio que obrigação comer um caranguejo na fisherman wharf (um prato top vai custar uns 30~40$) e conhecer o aquário também vale bastante a pena.

    Ah, o passeio pra Alcatraz é bem legal também...

    Outra coisa é ver os leões marinhos que ficam em um dos piers (esqueci em qual deles, mas é o mais famoso.) Assim, rapidamente o que lembro é isso, se eu lembrar de mais algo, te mando.
    Dada likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #496
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu conheco mta gente aqui no brasil (mtas delas fazendo faculdade) q nao sabem onde fica alemanha, inglaterra, se londres eh capital da alemanha ou alemanha eh capital de londres... eh bizarro, nego nunca viu um mapa na vida, e essa galera sao os profissionais brasileiros... da-lhe pt

    ps, acho q isso rola nos eua tb, se pa em todos os paises
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #497
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Lagostinha vá curtir sodomia em São Francisco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #498
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    brunoarbo, Stolf, ricvoss and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #499
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    @ekalil os americanos levam o patriotismo tão a sério assim? vc já viu mtos casos de patriotismo extremo ai? ou de racismo contra estrangeiros/etnia diferente? chega a ser uma parada até meio creep imo

    vi agora que mtos americanos não gostaram da propaganda da coca no super bowl q eu postei no tópico da NFL





    se quiser ler o texto completo, botei em spoiler
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #500
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    americano é mto marrento pra quem tem suas origens em escravos e ingleses fodidos expurgados do reino unido
    Robinho and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 50 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados