Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 48

Lista de Usuários Marcados

Página 48 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 38464748495058 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #471
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gilmour Ver Post
    mas 300$ não acaba sendo pouco? tipo, ta certo que vc mora e come de graça, mas pra lazer 300$ eu vejo como pouca grana, sei la, acho que eu nao passo o mês fazendo o que eu faço normalmente com 300$ por ai
    vc ta acostumado c o brasil, na gringa pra entrar na balada eh 10 mangos, 20 se for mto caro, mcdonalds/cia eh mixaria bebida no mercado eh mto barato, acho q dentro da balada fica pouco mais caro obv, mas nao eh surreal nao, 4/5 mango a cerva, 7/8 a vodka, da p curtir bem de boa com 300 por mes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #472
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Tenho que concordar ao menos em parte com o lagostinha. Ta otimo de existir esse programa, se o de doutorado é uma merda ja são outros 500, se nego que faz é vagabundo é outra história também, se é mal admninistrado, paciência. Pior era não ter nada disso, daí ia ter gente choramingando mais ainda.

    Mesmo que ele não venha a aproveitar nenhuma matéria na faculdade, não é só isso que contará na vida dele (talvez seja até o que menos importe). Já numa pos graduação acho que é completamente diferente, outra etapa da vida, sentar e tocar projeto mesmo, absorvendo principalmente aspectos técnicos do país onde se está.
    a questão é que é pra desenvolvimento técnico-teórico o programa da graduação... por isso que existem as "áreas prioritárias", que são, segundo o entendimento do governo, os setores que estamos mais atrasados...

    um aluno de jornalismo não pode ir pelo csf, mas o de química vai...
    e os critérios, basicamente são ter tido uma nota X no enem e ser estudante de um curso dessas áreas, gg...
    não importa se vc faz iniciação científica, se é aluno de excelência, se o país/universidade que vc quer ir é referência naquela determinada área...
    a gente entendeu isso, tanto q falamos que nao eh bem administrado e tal, isso td q vc disse deveria ser levado em conta
    mas digamos q dos males o menor, pelo menos o programa existe, isso eh mto bom p populacao brasileira comecar a ver a realidade fora daqui, adiquirir experiencia cultural, ntework etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #473
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Amigo meu que tá em Chicago recebe adicional por ser cidade grande, aí vai pra 800 USD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #474
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu não concordo, já que era dinheiro destinado para o ensino superior...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #475
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu não concordo, já que era dinheiro destinado para o ensino superior...
    fora q so do povo ver como eh la fora e decidir nao votar no pt nas prox eleicoes vendo o fiasco q eh esse gov ja vale mto a pena hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #476
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @nikleonel, vc tá na University of Arizona?
    Nao, Northern Arizona Unversity. A ASU tem cara de ser so ter maluco, conheci uns caras q sairam de la e vieram estudar aqui pq eles nao conseguiam ir pra aula de tanta festa q rolava la ahahhaha ta rankeada em top#2 nos EUA no ranking das melhores festas hauhahahua.
    Mas por outro lado saiu no CNN essa semana q tava rolando altos casos de racismo, nego fez festa no dia do MLK satirizando o cara e os negros. E o pior q bombou na universidade.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #477
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Ekalil queria fazer um MBA de 1 ano no Insead no começo de 2016.

    Você acha que as empresas no Brasil não valorizam tanto quanto um MBA em Kellog, Wharton, etc? Sei que mercado financeiro e consultoria conhece, mas pessoal de empresa eh mais donkey.
    Em geral os MBAs americanos sao mais conhecidos no Brasil, mas Insead tem uma marca bem foda, acho que a mais forte da europa, entao nao deve atrapalhar nao.

    O MBA de um ano eh ideal se vc quiser se manter na mesma carreira, pq perde menos tempo e tal. Mas se vc quiser mudar de carreira, o ideal eh procurar um de dois anos pra fazer essa mudanca no summer job. Sem o summer fica complicado mudar.

    Btw, tenho dois amigos que fizeram insead, se quiser te coloco em contato com eles pq isso ajuda mto.

    Quais sao seus planos?
    Ekalil acho legal a questão de fazer summer, conhecer alguma outra área. Mas o que eu quero é só dar uma acelerada na carreira, curtir a experiência do MBA, conhecer gente do mundo todo e ter pedigree no currículo.

    Trabalhei 1,5 ano em um fundo de investimento e estou a 2 anos na Ambev. Quando for vou ter 27 e gerente a 3, acho que já vai estar num range bom. Depois penso em voltar num cargo top ganhando bem.

    Da para financiar o MBA em quantos anos? Você tem algum site que você recomenda, tipo um MaisEV de MBA.
    Última edição por felipebig; 30-01-2014 às 13:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #478
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Ekalil queria fazer um MBA de 1 ano no Insead no começo de 2016.

    Você acha que as empresas no Brasil não valorizam tanto quanto um MBA em Kellog, Wharton, etc? Sei que mercado financeiro e consultoria conhece, mas pessoal de empresa eh mais donkey.
    Em geral os MBAs americanos sao mais conhecidos no Brasil, mas Insead tem uma marca bem foda, acho que a mais forte da europa, entao nao deve atrapalhar nao.

    O MBA de um ano eh ideal se vc quiser se manter na mesma carreira, pq perde menos tempo e tal. Mas se vc quiser mudar de carreira, o ideal eh procurar um de dois anos pra fazer essa mudanca no summer job. Sem o summer fica complicado mudar.

    Btw, tenho dois amigos que fizeram insead, se quiser te coloco em contato com eles pq isso ajuda mto.

    Quais sao seus planos?
    Ekalil acho legal a questão de fazer summer, conhecer alguma outra área. Mas o que eu quero é só dar uma acelerada na carreira, curtir a experiência do MBA, conhecer gente do mundo todo e ficar com pedigree no currículo.

    Trabalhei 1,5 ano em um fundo de investimento e estou a 2 anos na Ambev. Quando for vou ter 27 e gerente a 3, acho que já vai estar num range bom. Depois penso em voltar num cargo top ganhando bem.
    Perfeito. A Ambev vai pagar o MBA?

    Btw, tenho um amigo de Duke que foi pra Ambev esse ano. Andre Caiaffa. Se nao me engano, ele ta como brand manager da Bud no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #479
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Ekalil queria fazer um MBA de 1 ano no Insead no começo de 2016.

    Você acha que as empresas no Brasil não valorizam tanto quanto um MBA em Kellog, Wharton, etc? Sei que mercado financeiro e consultoria conhece, mas pessoal de empresa eh mais donkey.
    Em geral os MBAs americanos sao mais conhecidos no Brasil, mas Insead tem uma marca bem foda, acho que a mais forte da europa, entao nao deve atrapalhar nao.

    O MBA de um ano eh ideal se vc quiser se manter na mesma carreira, pq perde menos tempo e tal. Mas se vc quiser mudar de carreira, o ideal eh procurar um de dois anos pra fazer essa mudanca no summer job. Sem o summer fica complicado mudar.

    Btw, tenho dois amigos que fizeram insead, se quiser te coloco em contato com eles pq isso ajuda mto.

    Quais sao seus planos?
    Ekalil acho legal a questão de fazer summer, conhecer alguma outra área. Mas o que eu quero é só dar uma acelerada na carreira, curtir a experiência do MBA, conhecer gente do mundo todo e ficar com pedigree no currículo.

    Trabalhei 1,5 ano em um fundo de investimento e estou a 2 anos na Ambev. Quando for vou ter 27 e gerente a 3, acho que já vai estar num range bom. Depois penso em voltar num cargo top ganhando bem.
    Perfeito. A Ambev vai pagar o MBA?

    Btw, tenho um amigo de Duke que foi pra Ambev esse ano. Andre Caiaffa. Se nao me engano, ele ta como brand manager da Bud no Brasil.
    Vou ter que financiar, mas acho que se paga tranquilo o investimento. Deve sair uns US$1k/mês por 10 anos.

    Eu não conheço muita gente do corporativo, fico na operação ZN e Guarulhos.

    Acho que a AmBev pega uns 3-5 post-mba por ano.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #480
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    @ekalil o quanto o diploma de uma universidade brasileira ajuda para conseguir um emprego melhor ai nos eua? Eu estou pretendendo sair do Brasil, por enquanto eu sou bacharel em ciências e tecnologia (IMO n serve pra nda isso no brasil kkk) e em Julho de 2015 me formo em Engenharia de Gestão/Produção... vai servir pra alguma coisa ai?

    ou n vai servir para nda e o melhor eh eu fazer minhas malas e ir me arriscar por ai? de repente conseguir alguma transferência e terminar meus estudos ai mesmo?
    Última edição por Dada; 03-02-2014 às 10:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 48 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 38464748495058 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados