Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 2735363738394787 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #361
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Tem cara de fake.
    tem muita coisa ai que ele nem perceberia em 3 anos.
    E duvido muito que ele faça parte dos 5% que consomem cerveja diferente de bud light, pra ficar reclamando das brahmas daqui.
    Gonira and smiiters like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Como as empresas do Brasil fazem o recrutamento? Tem algum caminho especial para formando fora do pais ou eh pelo site mesmo?
    Eu lembro que vc citou no começo do tópico que o Networking era fundamental para conseguir algo ai, vc poderia explicar como ocorreu a sua contratação (eles te acharam, vc achou eles etc)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    como vcs pretendem educar os filhos "linguisticamente"? vão ensinar ingles, portugues, ou os dois juntos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Acho que tem algumas verdades, alguns exageros e outras coisas que eh meio injustica falar, pq os EUA ja fizeram no passado ou ainda fazem igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    como vcs pretendem educar os filhos "linguisticamente"? vão ensinar ingles, portugues, ou os dois juntos?
    Pelos casais brasileiros que conheci aqui, o ingles vc nao precisa ensinar, eles aprendem naturalmente vendo TV, na escola, etc. A gente vai falar so portugues com ele, mas aparentemente isso nao eh suficiente pra crianca desenvolver um bom portugues, tem que ensinar um pouco de gramatica e tal. Tem algumas escolas que fazem isso, mas eu vou tentar fazer em casa mesmo, vamos ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    hehehe No item 6 ele teve muito cuidado com as palavras pra que não pensassem: hmmm, corno!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    Como as empresas do Brasil fazem o recrutamento? Tem algum caminho especial para formando fora do pais ou eh pelo site mesmo?
    Eu lembro que vc citou no começo do tópico que o Networking era fundamental para conseguir algo ai, vc poderia explicar como ocorreu a sua contratação (eles te acharam, vc achou eles etc)?
    As empresas do Brasil que recrutam MBAs mais seriamente mandam um time pra ca pra entrevistar. Como eles pegam alunos de varias escolas, fica inviavel ir em todas as cidades, entao eles concentram tudo em 2 ou 3 cidades e fazem as entrevistas por la (pagam passagem, hotel, etc).

    Outras que estao ainda comecando nesse negocio de recrutar MBA fazem entrevistas por telefone/skype.

    O networking eh importante para as empresas daqui dos EUA. Basicamente vc tem que ir atras dos caras da empresa (principalmente os que estudaram na mesma escola que vc) e demonstrar bastante interesse pelo emprego. Eles sao mto acostumados com esse tipo de coisa. No Brasil isso vale tb, mas em menor grau.


    A empresa que trabalho recrutou "on campus". Fiz duas entrevistas com ele e recebi a oferta de trabalho (isso foi em dezembro de 2012, me formei em maio de 2013). Existem dois tipos de recrutamento, "on campus" e "off campus". No primeiro caso, as empresas vao ate a escola e fazem entrevistas por la. Em outras palavras, sao empresas que ja tem um forte reelacionamento com a escola e recrutam MBAs todo ano, entao ja tem um processo bem estruturado e tal.

    So que nada impede vc de ir procurar um emprego fora desse esquema, o que eh chamao de "off campus". Nesse caso, vc vai atras de qualquer empresa e tenta arrumar um emprego, como vc faz normalmente quando ta na faculdade, acabou de se formar ou ta desempregado.
    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Existe/existiu algum momento que vc pensa em chutar o balde e voltar pro Brasil?

    Vc acha viável, depois de tanto tempo morando fora, morar no Brasil? Vc acha q consegue? Ou vai ficar só pensando, como era bom lá e etc...

    Eu tenho muita dificuldade de fazer amizade com a galera aqui da Europa, vc acaba fazendo, mas não é amigo de verdade. O povo é muito fechado de inicio/ depois rola uns jantares, mas fica por aí... Vc sente isso aí tb?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Isso eh o mais sick msm gauss rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Isso que o Gauss falou da galera ser mais fechada e talz será q nao muda conforme a região? Eh na Irlanda q vc ta morando neh Gauss?

    Tipo, tenho dois brothers que estão na Irlanda.. Os dois aqui de sampa.. Um sente bastante falta dos amigos pq eh um cara q tem muitas amizades aqui e talz.. Mas msm assim ele diz q la a galera eh gnt boa e entrosa muito facil.

    Já o outro tinha uma vida um pouco mais fechada aqui... Porque sp na minha opinião eh de uma galera mais fechada tb.. E pra ele, a Irlanda ta sendo bem melhor nesse sentido... Ele diz q a galera entrosa facil.. Tem bastante turista q vc faz amizade e dps vai visitar em outro país e talz..

    Minha duvida eh porque eu sinto muito isso só de ter saído de Sorocaba e vindo pra sampa... Aqui a galera eh muuuuuito mais fechada doq eu estou acostumado e acho isso bem ruim pra manter uma vida agradável e talz.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados