Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #351
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @jigub largando quando falta 1 ano pra acabar? bela nota haha
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    Table Captain Avatar de Gabriells
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    668
    @ekalil, você chegou a contar sobre o comecinho da transição no tópico?
    Digo, o que te motivou a ir pro US? Creio que foi fazer MBA, mas pelo que entendi você foi fazer o MBA pra conseguir um emprego melhor de volta pro Brasil, mas acabou ficando, certo?

    Quais foram os fatores que te levaram a ir pros EUA e que já estando aí, te fizeram continuar e ir procurar emprego por aí?

    Eu já fui pro Canadá e acabou que eu estou querendo voltar após acabar minha faculdade para conseguir um emprego.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gabriells Ver Post
    @ekalil, você chegou a contar sobre o comecinho da transição no tópico?
    Digo, o que te motivou a ir pro US? Creio que foi fazer MBA, mas pelo que entendi você foi fazer o MBA pra conseguir um emprego melhor de volta pro Brasil, mas acabou ficando, certo?

    Quais foram os fatores que te levaram a ir pros EUA e que já estando aí, te fizeram continuar e ir procurar emprego por aí?

    Eu já fui pro Canadá e acabou que eu estou querendo voltar após acabar minha faculdade para conseguir um emprego.
    Entao, o MBA serve basicamente pra alavancar sua carreira. Eh claro que vc aprende mta coisa, tem uma experiencia animal, mas no final das contas todo mundo faz pra conseguir dar um boost na carreira e voltar com um cargo melhor. Meu caso nao foi diferente.

    Durante o MBA, eu acabei mudando de ideia algumas vezes. A ideia inicial era trabalhar em consultoria e voltar pro Brasil. Essa plano nao rolou (nao consegui nada nos processos seletivos que participei). Entre o primeiro e o segundo ano eu fiz um estagio numa empresa na California e gostei bastante. Nessa altura, eu e minha esposa ja tinhamos percebido que gostavamos bastante daqui, mas como eh mais dificil arrumar emprego aqui do que no Brasil, nao queriamos criar expectativas.

    Quando tava buscando o full time, acabei aplicando pra empregos no Brasil e nos EUA e deixei rolar. Recebi a offer pra ficar aqui e, depois de pensarmos alguns dias, resolvemos ficar.

    Fora todas as diferencas entre os paises e tal, o principal argumento pra ficar aqui eh o seguinte: Se vc ficar aqui um tempo, pode voltar pro Brasil a qualquer momento (o tempo aqui vai ate melhorar seu CV), mas se vc for pro Brasil, eh praticamente uma decisao sem volta, ja que vai ser mto dificil de arrumar um emprego nos EUA estando no Brasil.
    lagostinha and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e tua mina, após essa fase mais sick do bebê, pretende trabalhar por aí? na área dela? ela fala bem inglês?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @sopro haha pior que nem é cara. Escolher contábeis foi a pior decisão ever que eu podia ter feito..acho que todo adolescente que ta saindo do ensino médio deveria ter a oportunidade de fazer umas 2 ou 3 faculs..o que tem de nego estudando o que não gosta não é brincadeira não.. A pressão social por um diploma é foda. Mas não vamos nos alongar muito pra não desvirtuar o topico do @ekalil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    e tua mina, após essa fase mais sick do bebê, pretende trabalhar por aí? na área dela? ela fala bem inglês?
    Entao, a parte ruim eh que com o meu visto ela nao pode trabalhar formalmente. Pode ate arrumar um bico por ai, mas a gente nao quer isso. Entao ela teria tres opcoes:

    1- Fazer um curso que facilite ir pro mercado de um trabalho com um visto dela (estamos pensando no Masters of Public Health, ja que ela eh nutricionista).

    2- Esperar pra ver se rola o green card e ai trabalhar em qq coisa que quiser.

    3- Virar dona de casa de vez, ja que planejamos outro filho pra daqui uns 2 anos.


    Ela fala bem ingles sim. O meu evoluiu mais pq uso bem mais do que ela, mas daria pra ela trabalhar sussa.
    lagostinha, sopro and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Meus pesames por ela fazer Engenharia Química
    obs: eu to quase me formando em Engenharia Química, por isso falei.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Nice, congratz pelo filho, vc ve muita gente andando com a camisa do NYY ai em Boston? é amistoso o clima ai, ou tipo não rola de ir em alguns bares com a camisa do NYY, dizem que é a maior rivalidade dos EUA, procede?

    QUal o nome do filho?
    LeBron Kalil Silva Ceni
    Nao tinha visto essa pergunta, foi mal @kako

    Entao, eh comum sim. O NYY eh bem grande e vc ve gente com roupa deles em qq cidade que vc vai nos EUA (a maioria provavelmente nem deve ser torcedor, mas usa pq eh cool).

    Eu nunca vi um jogo entre Red Sox e NYY no estadio ou num bar. Acho que deve rolar uma ou outra hostilidade, mas nada que passe disso.

    No fds fui no jogo dos Patriots e tinham varios torcedores dos Colts andando tranquilamente, ninguem nem faz brincadeira. A unica coisa que vi foi no banheiro, um cara dando uma zuada de leve e mandando o cara ir pro outro lado, mas era mais na brincadeira.

    O mais perto de briga que eu vi foi na final da NHL. Tava vendo num bar e o Boston tomou uma virada sick do Chicago e perdeu o titulo (tomou 2 gols em 1 minuto). Todo mundo ficou mto puto e tinha um torcedor do Chicago la (so um mesmo) que ficou comemorando. O cara nem foi folgado, ficou so com os bracos erguidos, sem nem gritar nem nada, mas como tinham varios caras ja bebados e hockey eh um esporte meio que desperta o lado violento, alguns foram la tirar satisfacao. Mas os segurancas ficaram em volta do cara e gg.

    Nome do meu filho eh Nicholas. Tentei colocar um nome que fosse comum no Brasil e nos EUA ao mesmo tempo pra facilitar a vida dele. Meu nome eh Eduardo e, por mais simples que seja, NINGUEM entende ou sabe escrever. Tenho que soletrar sempre. No trabalho ja me auto apelidei de Ed pra facilitar.
    Boa, aqui Guilherme soh me fodo pra falar meu nome nos EUA lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Nice, congratz pelo filho, vc ve muita gente andando com a camisa do NYY ai em Boston? é amistoso o clima ai, ou tipo não rola de ir em alguns bares com a camisa do NYY, dizem que é a maior rivalidade dos EUA, procede?

    QUal o nome do filho?
    LeBron Kalil Silva Ceni
    Nao tinha visto essa pergunta, foi mal @kako

    Entao, eh comum sim. O NYY eh bem grande e vc ve gente com roupa deles em qq cidade que vc vai nos EUA (a maioria provavelmente nem deve ser torcedor, mas usa pq eh cool).

    Eu nunca vi um jogo entre Red Sox e NYY no estadio ou num bar. Acho que deve rolar uma ou outra hostilidade, mas nada que passe disso.

    No fds fui no jogo dos Patriots e tinham varios torcedores dos Colts andando tranquilamente, ninguem nem faz brincadeira. A unica coisa que vi foi no banheiro, um cara dando uma zuada de leve e mandando o cara ir pro outro lado, mas era mais na brincadeira.

    O mais perto de briga que eu vi foi na final da NHL. Tava vendo num bar e o Boston tomou uma virada sick do Chicago e perdeu o titulo (tomou 2 gols em 1 minuto). Todo mundo ficou mto puto e tinha um torcedor do Chicago la (so um mesmo) que ficou comemorando. O cara nem foi folgado, ficou so com os bracos erguidos, sem nem gritar nem nada, mas como tinham varios caras ja bebados e hockey eh um esporte meio que desperta o lado violento, alguns foram la tirar satisfacao. Mas os segurancas ficaram em volta do cara e gg.

    Nome do meu filho eh Nicholas. Tentei colocar um nome que fosse comum no Brasil e nos EUA ao mesmo tempo pra facilitar a vida dele. Meu nome eh Eduardo e, por mais simples que seja, NINGUEM entende ou sabe escrever. Tenho que soletrar sempre. No trabalho ja me auto apelidei de Ed pra facilitar.
    Boa, aqui Guilherme soh me fodo pra falar meu nome nos EUA lol.
    Americano é mto tapado pra nome. Meu amigo chama Francisco e ninguém consegue escrever, sendo que é a porra do nome de uma das cidades mais famosas dos EUA sem o San.
    gui166, lagostinha, riaj and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados