Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334354383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #321
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    como funciona a saúde publica e privada nos EUAi? o sistema de saude público é bom? tem que ter algum seguro? quais as diferenças pra vc que é gringo? sua mulher consegue fazer um pre-natal decente de graça por ai, por exemplo?
    Saude publica, ate onde eu sei, eh so pra uma pequena parte da populacao, pessoas com mais de 65 anos que contribuiram para o medicare e alguns casos especificos para quem eh mais jovem (portadores de deficiencia, etc).

    Saude privada eh cara, BEM cara, entao se vc nao tiver um plano de saude vc ta bem fudido. Quando vc faz o plano de saude, vc escolha o quanto vc quer pagar "out of pocket", que eh uma especie de franquia. Ate aquela quantia, vc paga do bolso, acima daquilo, o seguro cobre. Obviamente qto menor a quantia que vc quiser pagar do bolso, maior vai ser a mensalidade do plano. Se vc eh um cara novo e vai pouco ao medico, eh +ev pagar um seguro barato e arcar com uma eventual conta de 5k/10k usd no ano, caso precise. No meu caso, como sabia que ia gastar bastante, fiz o plano no maximo (pago 300 usd por mes) e arquei com apenas 300 usd do meu bolso.

    Outra coisa interessante eh que os medicos so fazer o que eh realmente necessario. Minha mulher fez so 2 ultrassom durante a gravidez inteira, simplesmente pq nao precisava de mais que isso. A cesaria tb so eh feita em caso de necessidade, senao eh parto normal (alias, absurda a qde de cesarias no Brasil). Olhei a fatura e o parto normal + 2 dias de hospital ficou em uns 7k usd.

    Outro exemplo: Fui tomar vacinas pra ir pra India e o custo da consulta + 4 vacinas deu 600 usd, coisa que no Brasil sairia de graca, se nao me engano.

    Nao tem diferenca por ser gringo nao. Eu nao tenho direito a nada de qq forma mesmo...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ekalil universidade pública é gratuita ou paga? graduação e pós
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil universidade pública é gratuita ou paga? graduação e pós
    paga e paga...lol

    Acho que tem algumas gratis, mas sao tipo community college, bem fraquinhas...e rola tb desconto pra quem mora no estado, tipo de pagar so 30% do valor total, coisas do tipo

    Eu so nao sei direito como funciona pra mestrado academico. Nao sei se tem algo tipo capes e cnpq, mas chutaria que tem sim.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    perguntei por curiosidade, pq na europa tb é assim em quase todos os países - ao menos uns 10 que olhei antes de me decidir

    nem tem pra mestrado, só doc e posdoc, e aí mora uma crítica meio foda do sistema... que a capes/cnpq paga a mensalidade/anuidade cheia, sem nenhum tipo de desconto - e a maioria dos alunos, se fossem por contra própria conseguiram um desconto razoável, seja pela nacionalidade e/ou trajetória acadêmica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Nice, congratz pelo filho, vc ve muita gente andando com a camisa do NYY ai em Boston? é amistoso o clima ai, ou tipo não rola de ir em alguns bares com a camisa do NYY, dizem que é a maior rivalidade dos EUA, procede?

    QUal o nome do filho?
    LeBron Kalil Silva Ceni
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Nice, congratz pelo filho, vc ve muita gente andando com a camisa do NYY ai em Boston? é amistoso o clima ai, ou tipo não rola de ir em alguns bares com a camisa do NYY, dizem que é a maior rivalidade dos EUA, procede?

    QUal o nome do filho?
    LeBron Kalil Silva Ceni
    Nao tinha visto essa pergunta, foi mal @kako

    Entao, eh comum sim. O NYY eh bem grande e vc ve gente com roupa deles em qq cidade que vc vai nos EUA (a maioria provavelmente nem deve ser torcedor, mas usa pq eh cool).

    Eu nunca vi um jogo entre Red Sox e NYY no estadio ou num bar. Acho que deve rolar uma ou outra hostilidade, mas nada que passe disso.

    No fds fui no jogo dos Patriots e tinham varios torcedores dos Colts andando tranquilamente, ninguem nem faz brincadeira. A unica coisa que vi foi no banheiro, um cara dando uma zuada de leve e mandando o cara ir pro outro lado, mas era mais na brincadeira.

    O mais perto de briga que eu vi foi na final da NHL. Tava vendo num bar e o Boston tomou uma virada sick do Chicago e perdeu o titulo (tomou 2 gols em 1 minuto). Todo mundo ficou mto puto e tinha um torcedor do Chicago la (so um mesmo) que ficou comemorando. O cara nem foi folgado, ficou so com os bracos erguidos, sem nem gritar nem nada, mas como tinham varios caras ja bebados e hockey eh um esporte meio que desperta o lado violento, alguns foram la tirar satisfacao. Mas os segurancas ficaram em volta do cara e gg.

    Nome do meu filho eh Nicholas. Tentei colocar um nome que fosse comum no Brasil e nos EUA ao mesmo tempo pra facilitar a vida dele. Meu nome eh Eduardo e, por mais simples que seja, NINGUEM entende ou sabe escrever. Tenho que soletrar sempre. No trabalho ja me auto apelidei de Ed pra facilitar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Nice tópico ekalil.

    Btw, lagosta sempre se empolga quando alguém fala que trabalha e ganha razoavelmente bem. Ele já quis ir pra Alemanha, já quis trabalhar na Ducati na Itália e agora já instigou em ir para os EUA. Mas, o final todo sabemos. Vai continuar em Piracicaba acordando 13h e passando o dia na punheta.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Nice tópico ekalil.

    Btw, lagosta sempre se empolga quando alguém fala que trabalha e ganha razoavelmente bem. Ele já quis ir pra Alemanha, já quis trabalhar na Ducati na Itália e agora já instigou em ir para os EUA. Mas, o final todo sabemos. Vai continuar em Piracicaba acordando 13h e passando o dia na punheta.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    To trocando a minha vida pela dele facil viu...hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Nice, congratz pelo filho, vc ve muita gente andando com a camisa do NYY ai em Boston? é amistoso o clima ai, ou tipo não rola de ir em alguns bares com a camisa do NYY, dizem que é a maior rivalidade dos EUA, procede?

    QUal o nome do filho?
    LeBron Kalil Silva Ceni
    Nao tinha visto essa pergunta, foi mal @kako

    Entao, eh comum sim. O NYY eh bem grande e vc ve gente com roupa deles em qq cidade que vc vai nos EUA (a maioria provavelmente nem deve ser torcedor, mas usa pq eh cool).

    Eu nunca vi um jogo entre Red Sox e NYY no estadio ou num bar. Acho que deve rolar uma ou outra hostilidade, mas nada que passe disso.

    No fds fui no jogo dos Patriots e tinham varios torcedores dos Colts andando tranquilamente, ninguem nem faz brincadeira. A unica coisa que vi foi no banheiro, um cara dando uma zuada de leve e mandando o cara ir pro outro lado, mas era mais na brincadeira.

    O mais perto de briga que eu vi foi na final da NHL. Tava vendo num bar e o Boston tomou uma virada sick do Chicago e perdeu o titulo (tomou 2 gols em 1 minuto). Todo mundo ficou mto puto e tinha um torcedor do Chicago la (so um mesmo) que ficou comemorando. O cara nem foi folgado, ficou so com os bracos erguidos, sem nem gritar nem nada, mas como tinham varios caras ja bebados e hockey eh um esporte meio que desperta o lado violento, alguns foram la tirar satisfacao. Mas os segurancas ficaram em volta do cara e gg.

    Nome do meu filho eh Nicholas. Tentei colocar um nome que fosse comum no Brasil e nos EUA ao mesmo tempo pra facilitar a vida dele. Meu nome eh Eduardo e, por mais simples que seja, NINGUEM entende ou sabe escrever. Tenho que soletrar sempre. No trabalho ja me auto apelidei de Ed pra facilitar.
    Minha mae colocou meu nome Nikolas pensando a mesma coisa rs, tirando o social 75% das vezes perguntam meu ultimo nome que eh Carvalho e gg ngm entende porra nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Nice, congratz pelo filho, vc ve muita gente andando com a camisa do NYY ai em Boston? é amistoso o clima ai, ou tipo não rola de ir em alguns bares com a camisa do NYY, dizem que é a maior rivalidade dos EUA, procede?

    QUal o nome do filho?
    LeBron Kalil Silva Ceni
    Nao tinha visto essa pergunta, foi mal @kako

    Entao, eh comum sim. O NYY eh bem grande e vc ve gente com roupa deles em qq cidade que vc vai nos EUA (a maioria provavelmente nem deve ser torcedor, mas usa pq eh cool).

    Eu nunca vi um jogo entre Red Sox e NYY no estadio ou num bar. Acho que deve rolar uma ou outra hostilidade, mas nada que passe disso.

    No fds fui no jogo dos Patriots e tinham varios torcedores dos Colts andando tranquilamente, ninguem nem faz brincadeira. A unica coisa que vi foi no banheiro, um cara dando uma zuada de leve e mandando o cara ir pro outro lado, mas era mais na brincadeira.

    O mais perto de briga que eu vi foi na final da NHL. Tava vendo num bar e o Boston tomou uma virada sick do Chicago e perdeu o titulo (tomou 2 gols em 1 minuto). Todo mundo ficou mto puto e tinha um torcedor do Chicago la (so um mesmo) que ficou comemorando. O cara nem foi folgado, ficou so com os bracos erguidos, sem nem gritar nem nada, mas como tinham varios caras ja bebados e hockey eh um esporte meio que desperta o lado violento, alguns foram la tirar satisfacao. Mas os segurancas ficaram em volta do cara e gg.

    Nome do meu filho eh Nicholas. Tentei colocar um nome que fosse comum no Brasil e nos EUA ao mesmo tempo pra facilitar a vida dele. Meu nome eh Eduardo e, por mais simples que seja, NINGUEM entende ou sabe escrever. Tenho que soletrar sempre. No trabalho ja me auto apelidei de Ed pra facilitar.
    Minha mae colocou meu nome Nikolas pensando a mesma coisa rs, tirando o social 75% das vezes perguntam meu ultimo nome que eh Carvalho e gg ngm entende porra nenhuma.
    Vc mora onde?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados