Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 513141516172565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #141
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Os salários por aí estão aprox. iguais aos daqui nas multinacionais?


    Esses cargos de usd 100k/ano que vc comentou equivale a uma gerência média no Brasil que paga brl 15k/mês?
    isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Breakeven Avatar de Arnaldo F.
    Data de Ingresso
    05/01/10
    Posts
    55
    Onde você acha que o povo é mais feliz de verdade ? EUA ou Brasil ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    lol?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O que você acha da imprensa local? É muito influenciada pelo noticiário nacional?

    Os jornais chegam a se declarar como republicanos ou democratas? Qual foi o clima das eleições presidenciais? Você chegou a ver o povo defendendo fanaticamente um candidato ou outro?

    Qual a diferença que você percebeu na mídia norte-americana comparada a nossa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Excelente topico ekalil, meus parabens.

    Por enquanto nao tenho nada para perguntar, mas gostaria de deixar aqui os meus parabens pela maturidade que vc e sua esposa parecem ter como casal. Eu sei o quao complicado eh esse lance de ela estar te acompanhando neste periodo de desenvolvimento profissional, longe de tudo e de todos, sem ocupação, isolada do mundo.

    Muito legal que vc tenha conseguido fazer isso casado. Soh quem eh ou ja foi casado eh que sabe como essas coisas sao complicadas. Parabens aos dois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Excelente topico ekalil, meus parabens.

    Por enquanto nao tenho nada para perguntar, mas gostaria de deixar aqui os meus parabens pela maturidade que vc e sua esposa parecem ter como casal. Eu sei o quao complicado eh esse lance de ela estar te acompanhando neste periodo de desenvolvimento profissional, longe de tudo e de todos, sem ocupação, isolada do mundo.

    Muito legal que vc tenha conseguido fazer isso casado. Soh quem eh ou ja foi casado eh que sabe como essas coisas sao complicadas. Parabens aos dois.
    Isso eh foda mesmo. Mas tenha certeza que nao eh nada facil. A gente ja teve umas brigas fudidas aqui, de ela chegar a comecar a arrumar a mala pra voltar...lol. So que no final das contas contornamos tudo.

    Todo mundo fala que eh complicado vir com a esposa, pq alem de ela ficar meio desocupada, vc nao tem tempo pra ela pq tem mta coisa pra fazer. Ai junta ocio, com vc sem tempo, com lingua diferente, longe de familia/amigos....fica mto foda.

    Sorte que ela encarou bem a parada, fez mtos amigos, arrumou ocupacao, etc.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O que você acha da imprensa local? É muito influenciada pelo noticiário nacional?

    Os jornais chegam a se declarar como republicanos ou democratas? Qual foi o clima das eleições presidenciais? Você chegou a ver o povo defendendo fanaticamente um candidato ou outro?

    Qual a diferença que você percebeu na mídia norte-americana comparada a nossa?
    Eu so assisto esportes praticamente, entao nao posso falar mto.

    O que da pra notar eh que a imprensa eh bem mais descentralizada que no Brasil. A progracamacao eh bem local mesmo na maior parte do tempo, tem poucos eventos nacionais.

    Alguns canais sao declaradamente democratas/republicanos, mas nem acompanho mto isso. As eleicoes foram relativamente tranquilas, nao teve tanta polemica. Os debates sao acompanhados por todo mundo, passa ate nos bares e fica geral assistindo e comentando ao vivo via twitter/facebook.

    Mas eu nao curto mto acompanhar politica de perto, nem no Brasil, entao nao posso agregar mto nesse assunto.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Arnaldo F. Ver Post
    Onde você acha que o povo é mais feliz de verdade ? EUA ou Brasil ?
    Po, essa eh uma pergunta boa, mas eh bem dificil de responder.

    Talvez seja a coisa que mais penso, ate pq esta diretamente ligada a decisao de ficar aqui ou voltar depois do curso.

    A conclusao que eu cheguei ate agora eh que a felicidade depende mto dos parametros que vc tem. Sabe aquela historia de que a ignorancia eh uma bencao? Entao, mais ou menos por ai.

    No meu summer job, o estagio que vc faz entre o 1o e 2o ano, trabalhei na mesma empresa, um tempo aqui e um tempo em Sao Paulo. Aqui o cara demora 5 min de casa pro trabalho, tem um carro bom pagando pouco, sai do trabalho as 17h, tem academia, quadra, campo de futebol dentro da empresa de graca, etc. No Brasil o cara ja se fode pra chegar no trabalho, tem que sair mais cedo, trabalha ate tarde, se fode de novo pra ir embora, tudo isso num carro zuado ou entao num carro bom que pagou um preco absurdo. Fora as questoes de violencia, que aqui sao bem menores.

    So que quando vc compara, nao da pra saber quem eh mais feliz, pq o americano nao sabe que existe esse mundo no Brasil e o brasileiro nao sabe que existe esse mundo aqui. Os parametros sao diferentes. Entao, talvez o americano tenha uma qualidade de vida mto melhor, mas nao valorize mto isso pq ja ta acostumado a ter, enquanto no Brasil qq melhoria ja eh bem comemorada, ja que a populacao historicamente viveu sempre na merda.

    Eu nao quero parecer um pessimista com relacao ao Brasil e nem um deslumbrado com relacao aos EUA, mas pra mim foi bem chocante perceber o quanto nos somos insignificantes pro mundo e bastante atrasados em mta coisa. Tem mta gente aqui do forum que ja morou fora e ja viajou mto a passeio, entao talvez tenham essa nocao ja. Eu nao tinha pq minha experiencia internacional era praticamente nula.

    Agora que conheco esse mundo, nao sei como sera me adaptar de novo ao Brasil.
    willas13, Preacher, Gauss and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Po muito irado o topic ekalil , ia fazer essa pergunta ai do arnaldo.

    Esse natal apareceu um suiço doido aqui na rua , como sempre eu chamei o maluco pra beber umas cervas e ele se amarrou na rapaziada , ele contando historia comentou justamente isso.

    "Po eu fico 5 meses trabalhando la e fico 3 no Brasil , olha isso aqui é show de bola , nunca la na suiça ngm ia me chamar natal pra comer um churrasco 3 horas da manha , e com essa felicidade e carisma que vcs tem "

    Na hora eu pensei po obv ta geral meio no brilho da cerva e tal deve ser por isso hahaha , mas ele ficou la ate 8 da manha e não queria ir embora , comentou do trabalho dele , o maluco trabalhava com mudanças de imoveis e ganhava 30 francos por hora , falou que trabalhava pesado 10 12 horas por dias , wtf , aqui no Brasil pra ganhar isso vc vai ralar bem mais.

    Fora a segurança que no Brasil precisa gastar com segurança e la nao tem isso.

    Disse ele que ja foi pra muitos lugares e se fosse pra morar ficava com nova zelandia e Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Agora vai a minha pergunta , como é para um brazuca namorar uma local , como a familia recebe isso ? Rola preconceito por ser Brazuca ? não sei se vc namora uma brazuca ou americana =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados