Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829303878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #271
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    pode-se dizer que basquete, baseball e nfl são igualmente populares aí ou tem algum deles que é tipo volei no brasil que é forte mas ninguém dá bola?
    Acho que ja dei uma resposta mais completa sobre isso mais pra cima. O esporte aqui varia mto de regiao pra regiao. Em North Carolina, onde morava quando escrevi o topico, ninguem liga pras ligas profissionais e todo mundo assiste e torce pra college basketball e football. Quando eu digo todo mundo, eh todo mundo mesmo, nao somente alunos ou ex-alunos. Tem cara que mora a 400 km de Chapel Hill e eh torcedor fanatico de UNC, mesmo sem nunca ter ido pra la.

    Aqui em Boston, eh exatamente o contrario disso. Por ter 4 times mto fortes no profissional e escolas toscas esportivamente (Harvard, MIT, etc), college sports eh minusculo e todo mundo so se importa com Patriots, Red Sox, Bruins e Celtics.

    NFL eh o mais popular disparado. Os outros tres acho que vem meio pau a pau (qto mais perto do Canada, mais o hockey ganhar forca). Baseball tem MTO jogo, entao ninguem liga mto pra temporada regular, mas na hora dos playoffs (outubro), todo mundo presta atencao. NHL e NBA eh mais ou menos a mesma coisa, os caras prestam pouca atencao na temporada regular e o bicho pega mesmo nos playoffs.

    Tambem tem uns esportes meio bizarros que so existem por aqui, tipo Lacrosse e Ultimate Frisbee.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alias, ja que reativaram o topico, eu nao moro mais em Chapel Hill, NC desde maio. Me formei e to morando nos arredores de Boston, entao a realidade mudou bastante. Se quiserem perguntar ai, mandem bala.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Já pode começar falando dessas mudanças de forma geral então.
    Como tá sendo na nova cidade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Isso, conte sobre seu emprego na cidade grande, de sua esposa, e essas coisas.
    conte tudo.
    Até coisas pessoais se for de interesse de vcs e tal.
    Tipo como rola o swing ai e por ai vai.

    mas vai desembuchando :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Já pode começar falando dessas mudanças de forma geral então.
    Como tá sendo na nova cidade?
    Cara, a mudanca foi sick. Me formei em maio, minha familia veio pra ca, foi legal pra cacete. Eu pessoalmente nao dou mto valor pra essas coisas, mas ver minha mae e minha vo chorando durante a formatura foi foda. Acho que principalmente pra quem eh mais velho e sofreu mto na vida, ver o neto pegando o diploma em uma universidade no exterior inimaginavel.

    Depois da formatura, foi todo mundo pro Brasil, inclusive minha mulher, que estava gravida, e eu comecei o processo de mudanca pra Boston. Nesse periodo ai o meu visto fica numa area meio nebulosa. Eu tinha o visto de estudante, com direito a ficar aqui por mais um ano mas, ao mesmo tempo, tinha aplicado pro visto de trabalho. Alguns advogados dizem que se vc sair do pais, pode ter problemas depois ao entrar (pq teria perdido o visto de estudante e nao teria ainda o visto de trabalho, que so comeca a vale em outubro). Enfim, eu acho que nao teria problemas, mas por via das duvidas resolvi ficar aqui.

    Como eu ainda tava sem grana por nao ter comecado a trabalhar, fiz a mudanca da maneira mais economica possivel. Aluguei um trailer da u-haul, daqueles que vc engata no proprio carro, coloquei todos os moveis dentro dele e dirigi de Chapel Hill ate Boston (deu umas 14 horas ao todo). Achei que ia ser uma parada legal, mas aquele negocio eh chato pra caralho. Eh instavel na estrada, vc tem que vir devagar, nao consegue manobrar o carro direito. Eh sick.

    Chegando em Boston, eu ainda nao tinha um apartamento pra morar. Isso foi no meio de maio e eu so comecaria a trabalhar em julho. Entao coloquei todos os moveis no storage (tipo um deposito que vc aluga e paga por mes) e fui pra um hostel por uns dias. Achei um quarto pra alugar e me mudei pra la. Acabou que era um dos bairros mais perigosos da cidade, ja que nao conhecia nada daqui, mas foi tudo de boa.

    Nesse tempo que fiquei morando la, comecei a procurar um ape pra me mudar. Novamente a grana era um problema, pq pra assinar o contrato eles pedem uma grana de adiantamento, coisa que eu nao tinha. Entao marquei a data da mudanca exatamente pro dia 15 de julho, quando ia receber meu primeiro salario. No dia 15 minha mulher chegou do Brasil e viemos pro ape novo. Teve mais um perrengue. A Cherokee velha de guerra resolver quebrar depois de 2 anos aguentando o tranco (tava com umas 185 mil milhas rodadas. Ai fiquei sem carro pra trazer as coisas do storage pra ca e tive aque alugar um caminhao da u-haul. Mas beleza, no final tudo deu certo. Detalhe curioso eh que, pra arrumar o carro, ficaria uns 2.5k dolares, que era mais do que ele valia (ou perto disso), entao a unica solucao foi "vender" o carro por 200 usd e ele foi pro ferro velho.

    Boston eh uma cidade legal pra caralho. Pra quem eh fa de esportes, deve ser um dos melhores lugares do mundo pra se morar, ja que o povo respira esporte o tempo todo. Qualquer bar que vc vai tem mtas TVs ligadas passando a programacao esportiva do dia. O povo eh menos hospitaleiro do que em North Carolina. La eu era visto como um estudante da escola que eles tem tanto orgulho, aqui eu sou so mais um imigrante, mtas vezes assumem que sou ilegal (tem mto brasileiro ilegal por aqui). Mas tb nao eh nada que assuste. O dia que o carro quebrou, por ex, uma mulher veio trazer agua e sorvete pra gente, enquanto esperavamos o guincho (tava calor pra cacete). Achei essa atitude dela mto foda.

    Pra morar em Boston propriamente dita eh mto caro. Um apartamento de 1 quarto em downtown custa uns 3k usd por mes. Inviavel. Entao todo mundo que tem familia acaba morando no suburbio. Eu to morando em Burlington, que fica a uns 25 min de Boston e 20 min de Cambridge (onde trabalho).

    De forma geral, eh mto bom estar de volta a uma cidade grande, mas os dois anos em Chapel Hill, sendo "apenas" estudante foram com certeza dos melhores da minha vida.

    Outra grande diferenca eh o clima. Quando mudei pra ca, no verao, tava uma beleza. Calorzinho, todo mundo na rua. Depois de outubro o negocio ficou feio e tem feito frio pra caralho, principalmente nessas ultimas semanas (passou ate na TV ai no Brasil). Nevou mto, fez quase abaixo de -20, foi sick mesmo.

    Como tinha dito, minha mulher estava gravida, meu filho nasceu em Boston dia 23/11. Entao definitivamente eh uma fase nova da minha vida, com filho, emprego novo, cidade nova. Nao ta sendo facil, mas ao mesmo tempo ta sendo mto bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Isso, conte sobre seu emprego na cidade grande, de sua esposa, e essas coisas.
    conte tudo.
    Até coisas pessoais se for de interesse de vcs e tal.
    Tipo como rola o swing ai e por ai vai.

    mas vai desembuchando :P
    hahaha...nao somos adeptos do swing...entao nao sei como eh a cena aqui na regiao...

    Mas a vida noturna nao parece ser o forte daqui nao. Tem mtos bares e tal, mas balada forte mesmo tem poucas e sao meio miadas.

    O emprego ta legal, to trabalhando numa empresa de consultoria em TI, que tem boa parte das operacoes na India. Meus dois chefes sao indianos, tem varias coisas boas e ruins, diferencas de cultura, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    Professional Avatar de apa2
    Data de Ingresso
    01/05/08
    Posts
    306
    @ekalil mto bom, li inteiro hoje, nao tinha visto esse topico antes!!!

    Quais os proximos passos? Se manter em Boston? Continuar nesta empresa "Indiana" (Voce tem algo que te amarre nela?) ou mudar?
    e a onda de Frio ja passou por ai? Ou ta sick ainda...
    Parabens pelo filho, boa sorte na nova jornada, preferencia sem perrengues agora!!
    Vendeu a Cherokee, comprou outro carro?
    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por apa2 Ver Post
    @ekalil mto bom, li inteiro hoje, nao tinha visto esse topico antes!!!

    Quais os proximos passos? Se manter em Boston? Continuar nesta empresa "Indiana" (Voce tem algo que te amarre nela?) ou mudar?
    e a onda de Frio ja passou por ai? Ou ta sick ainda...
    Parabens pelo filho, boa sorte na nova jornada, preferencia sem perrengues agora!!
    Vendeu a Cherokee, comprou outro carro?
    abs
    Valeu!

    Proximos passos vai depender da empresa gostar de mim e eu gostar da empresa. Posso ficar nela por anos ou procurar outro emprego. Ainda eh cedo pra falar.

    O que me "prende" nela por enquanto eh que meu visto de trabalho eh vinculado a esse emprego. Se eu quiser mudar de empresa e continuar nos EUA, preciso achar outra empresa que patrocine o visto e fazer a papelada. Nao eh tao foda, mas eh um complicador. Tem tb a opcao de voltar pro Brasil, mas vai depender de varias coisas.

    Essa onde de frio recente ja passou, mas o frio vai ate marco/abril. Dizem que os piores meses sao jan/fev. Hoje ta sol e uns 10 graus, mas amanha ja tem previsao de neve de novo.

    Peguei um Nissan Sentra, que eh ate um carro meio playboy ai no Br, mas aqui eh relativamente simples. Nao ligo mto pra carro nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    @ekalil, e o q vc faz exatamente no seu trabalho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    só do teu filho ter nascido aí já torna ele americano?!
    vc tá com quantos anos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados