Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021223070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #191
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Melhor tópico do MaisEV.

    Quantos anos você tinha quando foi?

    Você trabalhava aqui no Brasil? Quanto você tinha de dinheiro para levar e tal? Se não quiser responder ok!

    Isso é pergunta de idiota mesmo: Você joga poker? Está jogando aí? Joga online? Como você vê, será que os americanos irão voltar a jogar um dia online?

    Se você com sua esposa decidir ficar aí nos Estados Unidos, qual vai ser a papelada que você e ela vai ter que preparar? Tipo essa pergunta é mais assim, você vai pedir visto na empresa? Sua esposa vai fazer como? Você já foi atrás de Green Card e tal?

    Só um comentário, tenho um amigo meu também que ficou 6 meses na California, acho que era San Diego, e quando voltou ficou triste de ver como o Brasil está atrasado, como você falou em um post aí acima....

    To loco pra pega tudo aqui e me jogar kkkk

    abraço e boa sorte!!
    Última edição por rifanger; 02-01-2013 às 15:22.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    O pessoal é indisciplinado nas aulas (chegar atrasado, sai a qualquer hora e foda-se a aula, cochilar no meio da aula, etc)? lol

    Como funciona a coleta de lixo por aí? Vocês tem o costume de separar as coisas ou vai de qualquer jeito mesmo?

    Vocês tem o costume de dar caixinha de final de ano para as pessoas? (carteiro, porteiro, lixeiro, pessoal que faz leitura de hidrômetro e de energia elétrica [nem sei se tem alguém que faça isso por aí], enfim, etc)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    em filmes a gente ve isso e pelo q vc disse é meio assim.
    As aulas são em auditorios, com uns 200 alunos? ou só em alguns casos?
    A aula nao fica ruim assim não, tipo a interação com o professor ou eles se viram bem?

    E seria possivel isso no brasil, as faculdades terem turmas pra centenas o que diminuiria os custos com professor por exemplo e com estrutura tb, pq juntaria 4-5 turmas em uma só.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    em filmes a gente ve isso e pelo q vc disse é meio assim.
    As aulas são em auditorios, com uns 200 alunos? ou só em alguns casos?
    A aula nao fica ruim assim não, tipo a interação com o professor ou eles se viram bem?

    E seria possivel isso no brasil, as faculdades terem turmas pra centenas o que diminuiria os custos com professor por exemplo e com estrutura tb, pq juntaria 4-5 turmas em uma só.
    no brasil pelo menos aula com mais de 100 alunos ja tem nas federais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas tem turmas de mais de 100?
    pq aqui as turmas são de 50 na max.
    as vezes rola uns professores doidos que passam uns 4 por periodo e a turma fica lotada, mas são casos isolados.
    por exemplo minha turma entrou apenas 22 alunos e é federal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    mas tem turmas de mais de 100?
    pq aqui as turmas são de 50 na max.
    as vezes rola uns professores doidos que passam uns 4 por periodo e a turma fica lotada, mas são casos isolados.
    por exemplo minha turma entrou apenas 22 alunos e é federal.
    eu estudo na ufla . é bem comum em matérias tipo calculo e ga. Na minha sala de Ga tem +ou- 120 alunos. E o formato da sala é bem parecido com o das universidades americanas, nao sao todas salas, mas tem algumas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    quando entrei na federal em 2005 tinham umas aulas obrigatórias para vários cursos, tipo biofísica ou biologia celular que lotavam um auditório que devia caber 100-150 alunos, acho que isso é standard em federais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    se tiver outra pessoa com experiencia parecida poderia responder as questões em aberto pra não deixar a gente muito fissurado.
    E depois o Ekalil dava a versão dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Congratz pelo tópico! Eu acompanhei todo o processo desde quando vc decidiu e estou muito feliz com todo o seu sucesso ai, tenho certeza que em uns anos vou ter um amigo magnata.

    Pensando aqui, tenho duas perguntas.

    Acho que o principal fator que me impediu de desenvolver uma carreira normal foram experiências ruins de trabalho, onde o relacionamento pessoal era mais importante que o resultado. Isso ocorre ai também? As pessoas tem essa necessidade de serem amigos antes de darem resultado? Ou ai o resultado é prioridade?

    Uma coisa que eu reparei recentemente aqui no Brasil é que vc assumir um defeito, tanto no âmbito social, quanto no corporativo não é bem visto, as pessoas em vez de entenderem que você sabe dos seus defeitos e justamente por isso, vai causar menos problemas, acabam entendendo o contrário e acabam te julgando mais ainda por esse defeito.

    Aí é a mesma coisa? Ou quando nego pergunta em uma entrevista uma qualidade e um defeito a resposta é a mesma que aqui, de falar de uma qualidade como se fosse um defeito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    como é o urbanismo da cidade?
    os bairros são mistos ou existem areas bem demarcadas, tipo centro qse q exclusivamente comercial, outro bairro industrial e em volta os bairros residenciais? ou é tudo misturado (obv q no centro vai ser mais comercial e tal) ou seja, pode ter uma fabrica dentro de um bairro residencial e por ai vai.
    As cidades sao bem mais espalhadas que no Brasil. Com excecao de NYC, as pessoas moram relativamente longe umas das outras. As ruas, como a gente ta acostumado, existem praticamente so no centro das cidades. O resto eh composto por highways, que sao uma coisa intermediaria entre estrada e avenida.

    Eh bem estranho e demora pra acostumar. Vc quer ir jantar, por exemplo. Em vez de sair de casa e ir pra rua do restaurante, vc tem que sair de casa, pegar uma "estrada", e parar num complexo de lojas (o termo shopping center vem dai). Imagina um espaco gigante que tem um Walmart, uma Best Buy, umas 3 outras lojas de departamento, um Starbucks, e mais uma duzia de lojas e restaurantes. Tudo isso a ceu aberto e com um estacionamento so, tipo de shopping.

    A parte residencial eh parecida, mas em vez de ser um shopping center, eh um condominio. Nao eh um condominio fechado, eh simplesmente um complexo de predinhos (de 2 ou 3 andares) ou de casas, mas nao tem seguranca nem nada. Nos condos mais legais, tem academia, piscina, quadra, etc. Mas nos mais baratos nao tem nada, so as casas mesmo.

    Aqui na regiao e, pelo que percebi, na maior parte dos EUA, as cidades sao assim. Eu acho que evoluiu pra isso principalmente pq carro e combustivel sempre foi bem acessivel e tambem pq eh uma forma de ocupar melhor a area. Pega Itu, por exemplo, que eh a minha cidade natal no Brasil. Se vc olhar o mapa, o territorio da cidade eh gigantesco, mas a cidade em si eh pequena. Ou seja, fica tudo (casas, comercio, industria) misturado e concentrado em 20% da area, e o resto eh zona rural.

    Quase toda cidade, entretanto, tem um downtown, que eh o centro da cidade. Em cidades maiores, eh onde estao os predios altos e as principais empresas. Mas eh praticamente so comercial e quase ninguem mora la.

    Eu particularmente nao curto mto esse esquema daqui e prefiro as coisas mais aglomeradas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados